Ao chegar a casa hoje tive a bela surpresa de estar com uma inundação. Estava a pingar do tecto, vindo do apartamento de cima (desabitado, está à venda).
Liguei ao dono, que veio a correr. Foi uma rotura de um cano da casa de banho. A casa de cima estava inundada, ouvia-se a água a jorrar lá dentro até com a porta fechada.
No meu apartamento, para além de água no chão da entrada e num dos quartos, tenho as paredes e tectos falsos da entrada, dois quartos e cozinha com manchas de água. Tive de desligar o meu quadro eléctrico por ter estado a cair água dos focos e de um interruptor.
O meu apartamento ainda está na garantia. A garantia foi dada pelo vendedor, que é também o dono da fracção de onde surgiu o problema.
O que devo fazer agora? Parecem-me que o apartamento de cima não tem seguro, mas a pessoa disse que “mandava arranjar o que estava estragado no meu”. (E até agora tem resolvido todas as questões que foram surgindo com o apartamento).
Dúvidas: - disse-me que primeiro é preciso deixar secar as paredes e depois é só pintar. Mas as paredes não terão de ser picadas para eliminar a água? - o chão flutuante disse que era só deixar secar. Mas não será preciso substituir? Visto que me avisaram logo de início que não devia lavar com esfregona... - o tecto falso terá salvação ou terá de ser substituído?
Nem sei o que pensar com esta desagradável surpresa hoje... o que deverei fazer para me assegurar de que os problemas ficam devidamente resolvidos?
O prédio é antigo (1949) mas foi todo remodelado em 2016/2017. Dai ainda estar abrangido pela garantia do construtor.
Desumidificador vou então usar assim que puder ligar o quadro eléctrico.
O prédio não tem seguro do condomínio. Sou a nova administradora emas só agora estou a tratar de pedir o NIF para o condomínio e abrir a conta no banco porque antes pouco foi feito... (temos um condomínio recente).