Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Peço desculpa por iniciaram topico diferente, mas tenho duvidas relativamente á execução do meu piso. a situação actual é a seguinte:
    Lage aligeirada afastada 60 cm do solo + 4 cm de leca + placas de EPS 2cm da giacomini (a parte mais alta tem 4,5 cm) + 4,5 cm de betonilha + cerâmico 1,5 cm (só tinha 17 cm para executar o chão)
    Fico a pensar que talvez o isolamento termico desta laje esteja longe de ser a ideal.
    Neste caso qual teria sido a solução? Reduzir á espessura da leca ou utilizar outro material? Usar XPS em vez do EPS da placa do piso radiante?

    Obrigado e peço desculpa aos foristas que comentarem esta situação noutro tópico.
  2.  # 2

    Se já está feito, não tem grande solução
  3.  # 3

    Colocado por: callinasSe já está feito, não tem grande solução

    Na sua opinião qual seria a melhor solução?
  4.  # 4

    Colocado por: varejo
    Na sua opinião qual seria a melhor solução?
    se ja esta feito esqueça. Essas e outras placas de nódulos das marcas de prh sao uma boa **** para o q custam.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  5.  # 5

    Colocado por: jorgandse ja esta feito esqueça. Essas e outras placas de nódulos das marcas de prh sao uma boa **** para o q custam.

    Substituir por xps?
  6.  # 6

    Colocado por: varejo
    Substituir por xps?
    se encontrar algum instalador que lhe faça isso sem falar e perder a garantia da marca.porque não?
  7.  # 7

    Pois porque a eficácia de 4 cm real de XPS comparativamente a 4,5 cm de EPS é diferente, no que respeita ao comportamento térmico.
    Relativamente à leca mudava alguma coisa?
  8.  # 8

    Colocado por: varejoEPS 2cm da giacomini (a parte mais alta tem 4,5 cm) +


    Na realidade só tem 2cm de isolamento o que não é quase nada... Mais ainda com um PRH que vai estar a desperdiçar alguma energia a aquecer o vão por baixo da laje.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    • ik
    • 23 junho 2019

     # 9

    Colocado por: jorgandse encontrar algum instalador que lhe faça isso sem falar e perder a garantia da marca.porque não?


    Para mim era o melhor, placa xps de uns 4 ou 6cm conforme o projecto de térmica e depois o tubos agrafados ao xps

    Já vi várias vezes aqui no forum
    Concordam com este comentário: jorgand, Skinkx, SMBS
  9.  # 10

    bem a tal camada de leca também deve ajudar um pouco, digo eu.
  10.  # 11

    Ajuda um pouco, mas é isso mesmo, "um pouco".

    Isso devia ter alguns 6 cm de isolamento, é o mínimo em 80% do território nacional.
  11.  # 12

    Colocado por: SkinkxAjuda um pouco, mas é isso mesmo, "um pouco".

    Isso devia ter alguns 6 cm de isolamento, é o mínimo em 80% do território nacional.

    Não dá para isolar por baixo da Lage aligeirada?
  12.  # 13

    varejo

    os seus técnicos não dão uma ajuda porquê?
  13.  # 14

    Porque ja vou no 2o técnico e ando a remendar erros básicos.
    Já estou escaldado.
  14.  # 15

    Estou em modo de auto gestão de momento porque pior do que o que foi prescrito não deve haver.
    Adiante
  15.  # 16

    pode colocar uma betonilha de enchimento e regularização termica
    Concordam com este comentário: marco1
  16.  # 17

    não sei é se ainda dá jorgealves, mas era uma boa solução.
  17.  # 18

    mas fica a dica para casos futuros
  18.  # 19

    acho que o varejo se for ainda a tempo deve é equacionar um sistema de PRH cujo isolamento seja de pouca espessura mas de maior performance térmica.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  19.  # 20

    no meu caso vou colocar 4cm xps + as placas de 4cm do PRH em eps, suficiente?
 
0.0243 seg. NEW