Andei a buscar por aí como fazê-lo mas acho que meu know-how é muito rudimentar. Resolvi colocar na casa de banho pavimento pavigres do mais áspero/poroso porque tivemos a ideia genial que poderíamos escorregar (sim, podem fazer chacota). So que agora é impossível limpar o piso com uma esfregona, só com cif, água e uma boa vassoura de cerdas duras. Não seria mau se tivéssemos um ralo que escoasse a água. No Brasil isso é comum, aqui não. Terminada a sessão descritiva e lamentativa, a pergunta: existe algum produto que podemos passar sobre o piso que o deixaria liso e apto a receber uma esfregona, como um azulejo/revestimento comum? Se quiserem fotos eu mando. :)
CIF e uma escova de cerdas deve ser suficiente, agache-se ;). não precisa de ralo, basta alguma agua, não é necessário uma brutalidade... Pode també utilizar um tapete na IS. vai notar uma menor pressão nesse aspecto da limpeza. Mas meta lá aqui umas fotos
Estas pessoas agradeceram este comentário: Bibiana
Quando puderem troquem isso xD imagino os cabelos e bocados da esfregona a ficarem presos a tentar esfregar, que martírio ehehehehe ao menos fazem exercicio a limpar o chão hahahahah
Estas pessoas agradeceram este comentário: Bibiana
Esse piso não tem qq problema ( não é poroso, pois é vidrado, tem é alguma rugosidade). falta-lhe é ali um remate. esse ressalto é onde? no duche? o cuche es´ta mais alto que o resto do pavimento da IS? Se sim, é porque não deve ter sido possivel aplicar o ralo ao mesmo nivel do restante pavimento. isso é num edifico antigo?
Amiga, sabe o que é uma esfregona!!? um balde, uma esfregona vileda, detergente. e usa a esfegona humida para lavar o pavimento, não é com baldes de água... O problema do ralo portugues é o mesmo do Brasileiro...;) Acho que o problema está no seu método de lavagem... não é adequado.