Iniciar sessão ou registar-se
    • MHS
    • 24 junho 2019

     # 1

    Boa tarde,
    Apesar de já ter lido algumas discussões/comentários no forum sobre o assunto (algumas algo datadas), não foi, pelo menos para mim, completamente conclusivo.
    Que exaustor colocar num openspace (cozinha aprox 15m2 + sala 55m2) afim de evitar propagação de odores e gorduras, e claro, com ruido minimo para compatibilizar com espaços adjacentes. Em particular minimizar incomodo a quem está por exemplo a ler ou ver televisão no sofá da sala comum.
    Tenho visto algumas refrencias a Falmec e Pando, mas tenho dificuldade em encontrar comparativos de especificações, preços e alternativas. Por exemplo de teto vs campanula, ou se colocado na bancada invés da ilha, se na modalidade de sob moveis.
    Algum dos foristas com experiencia pode dar-me algumas indicações onde procurar e relatos de bom funcionamento.
    Desde já o meu obrigado
  1.  # 2

    Fotografias do local torna tudo mais fácil.

    Abraço
    • MHS
    • 24 junho 2019

     # 3

    certo!
    Ainda não está fechado o layout da cozinha. Entre vários ajustes que estão a ser feitos, poderia ainda considerar colocar placa na ilha, mas evitamos de inicio, justamente por questão de dispersão de cheiros e ruido.
    De qualquer forma a divisão do espaço geral não fugirá muito à imagem
    obrigado
      openspace.jpg
  2.  # 4

    Essa planta merecia uma volta ( não só a cozinha).. tanto recorte e cantinho que nãoserve para nada, logo à entrada, na Cozinha, etc...
    Olhe a ilha se metrer tem de a fazer com pelo menos 70cm de profundidade... e digo-lhe já que era preferivel ter a confeção na ilha e o lava loiças na contrabancada.. ou melhor, seria prescindir dessa ilha e fazer uma peninsula e agregar lavaloiças + placa.. como é obvio a porta exterior bem que deveria abrir ao contrario.. sabe, isso tem tantos erros/ coisas menos pensadas que até dá dó...
    • MHS
    • 24 junho 2019

     # 5

    Agradeço os comentários.
    e relativamente à questão original marcas e características na extração/evitamento de propagação de odores e relativamente a níveis de ruído das diferentes modalidades (teto, campânula ou sob móveis) e respetivas marcas/modelos e/ou contactos/representantes.
    Ficaria igualmente agradecido em contribuições nesta questão
  3.  # 6

    Tem de comparar caracteristicas técnicas, ver o seu orçamento e as questões esteticas... Acho que a marca é irrelevante, desde que compre de um fabricante conhecido.
    Importante. O volume de extração e os dB do motor... quanto maior melhor e quanto menor melhor, respectivamente.

    cheiros haverá sempre. não há volta a dar. E fumos, depende se deixar queimar.... Nada bate uma corrente de ar natural.
    • MHS
    • 24 junho 2019

     # 7

    Mais uma vez obrigado caro Pedro Barradas.
    Essencialmente era justamente (como habitualmente) o binómio preço características que queria avaliar em modalidades alternativas.
    Será que sob móvel arranjo mais em conta com bom nível de ruído. Provavelmente campânula e de teto para a mesma característica serão mais caros.
    Ainda, com motor exterior há efetivamente ganho ao nível de ruído ou um modelo interior mais xpto fica ja ela por ela em preço e reulado de ruído que os com motor exterior.
    Se houver foros tas com experiências que possam partilhar, fico agradecido.
  4.  # 8

    Comprei este, também para um openspace com dimensões parecidas às do seu: https://www.radiopopular.pt/produto/exaustor-siemens-li69sa683
    Na semana passada estava com uma boa promoção e custou menos 200€ do que o preço indicado.
    Escolhi-o pela capacidade de extracção (930 m3/h), pelo baixo nível de ruído (56dB) e pela classificação energética.
    Não lhe posso é dizer que cumpre as promessas, porque ainda não o recebi e ainda falta algum tempo até que o possa experimentar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • SMBS
    • 24 junho 2019

     # 9

    Na minha quero pôr um daqueles com motor na rua. Nada melhor em termos de ruído interior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • MHS
    • 24 junho 2019

     # 10

    Colocado por: SMBSNa minha quero pôr um daqueles com motor na rua. Nada melhor em termos de ruído interior


    Tem um modelo para sugerir?
    • MHS
    • 24 junho 2019

     # 11

    Colocado por: cmmoreiraComprei este, também para um openspace com dimensões parecidas às do seu:https://www.radiopopular.pt/produto/exaustor-siemens-li69sa683
    Na semana passada estava com uma boa promoção e custou menos 200€ do que o preço indicado.
    Escolhi-o pela capacidade de extracção (930 m3/h), pelo baixo nível de ruído (56dB) e pela classificação energética.
    Não lhe posso é dizer que cumpre as promessas, porque ainda não o recebi e ainda falta algum tempo até que o possa experimentar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MHS


    Parece muito interessante
  5.  # 12

    Isso no kuantokusta encontra-se bem mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
  6.  # 13

    por 520€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo, MHS
  7.  # 14

    Colocado por: MHS

    Tem um modelo para sugerir?


    A Pando tem vários modelos da gama E com motor exterior. É o que ando a pensar para a minha casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
  8.  # 15

    Justifica-se pricipalmente para quem tenha ilha!!! vá construir de raiz, seja uma moradia e tenha orçamento ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • MHS
    • 25 junho 2019

     # 16

    Colocado por: Jpires76

    A Pando tem vários modelos da gama E com motor exterior. É o que ando a pensar para a minha casa.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MHS


    Tenho tido alguma dificuldade em encontrar valores para Pando, da Falmec tenho uma ideia, mas não deve ser muito distante. Estaremos a falar na casa dos 1500-2000, não será?
  9.  # 17

    ou 2500 a 3000, com motorização exterior... depende...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
  10.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradasou 2500 a 3000, com motorização exterior... depende...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MHS


    O valor que tinha para o PANDO E-250 C/MOTOR EXTERIOR INOX V.2350 REF.9538 de uma das empresas de cozinhas que consultei andava junto dos 4000€... Por acaso também gostaria de conhecer mais alternativas para exaustores de tecto com moto exteriores. A Frecan tem uns mas desconheço o preço dos mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
 
0.0229 seg. NEW