Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou com uma moradia praticamente adquirida e gostaria de saber algumas questões relacionadas com a instalação de paineis solares:

-Ao adquirir um painel solar com 300l, poderei também usá-lo para o aquecimento central? (somos uma família de 3 pessoas)
    -Qual a melhor marca de paineis solares?
    -Qual o instalador com protocolo do Estado que me podem recomendar para a zona de Sintra?

Obrigado desde já pela ajuda.
    • w.w
    • 10 setembro 2009 editado

# 2

em principio para aquecimento central deve estar fora de questão. (300l ?)

melhor marca? fabricantes reais existem poucos (uma meia dúzia). "excepto os Chineses claro"
    marcas (muitas) ou sistemas existem bons mas não creio que faça essa opção.
    zona de Sintra não conheço...alguém do fórum deve ajudar. (sussurros não vão faltar)
  2.  # 3

-Ao adquirir um painel solar com 300l, poderei também usá-lo para o aquecimento central? (somos uma família de 3 pessoas)
    -Qual a melhor marca de paineis solares?
    -Qual o instalador com protocolo do Estado que me podem recomendar para a zona de Sintra?

Obrigado desde já pela ajuda.

Para aquecimento central obriga a ter vários painéis e daí necessidade de um acumulador com maior capacidade dando prioridade ao aquecimento de águas(AQS) e depois ao aquecimento central, este sistema tem que ser o de circulação
    forçada, só para aquecimento de aguas sanitárias poderá optar pelo termossifão, para protocolo do Estado só dá até 300 lts (termossifão ou circulação forçada).

Poderei recomendar Norquente pelo menos é um fabricante nacional mas existe outras marcas inseridas no programa.
    Consulte o site www.paineissolares.gov.pt e lá encontrará informação mais detalhada.

Existe instaladores certificados não com protocolo do Estado, a empresa que optar com base no programa poderá indicar o instalador, não só para passar termo de responsabilidade como garantir manutenção durante 6 anos. poderei indicar um instalador certificado que actua no concelho de Cascais/Sintra/Oeiras: [email protected] poderá contactar até para um aconselhamento pormenorizado e visita ao local.

Cumps

0.0088 seg. NEW