Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas , comprei casa a pouco tempo e mantive a operadora da antiga moradora por ter tido a cortesia de manter o contrato aberto. A empresa é a Enat, da qual eu nunca tinha ouvido falar e também deixa muito a desejar no atendimento ao cliente e facturas são pouco detalhadas. Nesse sentido estou tentada a voltar para a EDP , que já fui cliente ou Endesa . Gostaria de ter algum feedback sobre qual a melhor opção actualmente , não só na fatura mais barata mas também na quikufafe do serviço /marca.
    Que recomendam ?
    Grata
  2.  # 2

    Estou com a Endesa e não tenho queixa. Até agora. Quando a EDP anunciou uns "estonteantes" 3% de redução no preço da electricidade e que ia aumentar o preço da potência contratada (em não menos de 30%) mandei-os logo á fava. E nesse mesmo sentido, vou mandar a CGD à fava já que anunciaram as descida das já de si espectaculares taxas de juro de 0.05% para 0.015%!
  3.  # 3

    A mim só me oferecem 1% sobre o termo fixo na EDP, Só me ofereciam 6% se tivesse o serviço funciona que não estou interessada, chamou me a atenção a campanha que tem com a BP, mas parece ser que é temporária.
    Concordam com este comentário: marcolopes
  4.  # 4

    Estava na EDP,aderi à Endesa,e voltei para a EDP.

    Pagar pagamos sempre.
    Descontos são uma ilusão.

    Na Endesa, não gostei de me terem colocado uns serviços extra que não tinha contratado.Acabei por ficar a pagar mais.



    Na CGD há a superliquidez da Fidelidade.
    Correios,ainda vale a pena?
    E agora fala-se na SIC...
  5.  # 5

    Dentro em breve vou ter o mesmo “problema” e ainda não decidi qual o fornecedor.

    Não vejo ninguém a mencionar a EDP Serviço Universal (a “antiga” EDP do mercado regulado, diferente da EDP Comercial), há algum motivo especial para não a considerarem?
    A ideia que tenho é de que as tarifas reguladas são mais baixas logo à partida, não obrigando a contratar nenhum serviço adicional para usufruir de descontos na factura. Para além disso também disponibilizam o tarifário tri-horário, que nem todas oferecem no mercado liberalizado.
  6.  # 6

    Endesa nem pensar, eles até a DECO enganaram, são basicamente uns aldrabões que mandam pessoas com coletes da EDP a casa das pessoas
    Concordam com este comentário: Ivo M, marcolopes
  7.  # 7

    Eu tenho o plano aniversário da Endesa e efectivamente não recebi factura do mês 12. Também tenho desconto de 1€/mês por causa do plano amigo. Se é verdadeiramente mais barato não sei, mas parece. O que eles teimam em fazer é enviar de vez em quando contas com estimativas muito por cima, para no mês seguinte não pagar quase nada... Eu esqueço sempre de dar as contagens..
  8.  # 8

    Escolha o mais barato... Neste momento tenho Endesa.

    As leituras de contador são sempre executadas por sub contratados da EDP distribuição...
    Concordam com este comentário: Belhinho
  9.  # 9

    Eu tenho cerca de 4€ mensais mais barato que se fosse na regulada...
  10.  # 10

    Se for só para electricidade considere estes:

    https://www.ylce.pt/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: superDentro em breve vou ter o mesmo “problema” e ainda não decidi qual o fornecedor.

    Não vejo ninguém a mencionar a EDP Serviço Universal (a “antiga” EDP do mercado regulado, diferente da EDP Comercial), há algum motivo especial para não a considerarem?
    A ideia que tenho é de que as tarifas reguladas são mais baixas logo à partida, não obrigando a contratar nenhum serviço adicional para usufruir de descontos na factura. Para além disso também disponibilizam o tarifário tri-horário, que nem todas oferecem no mercado liberalizado.


    E é possível aderir ? Gostava de ter feedbacks de quem esteja na EDP SU, tinha ideia de que já não era possível aderir
  12.  # 12

    martuxa... tem é de fazer as contas!!! para o serviço mais em conta. Já fez!?
  13.  # 13

    corrijo, este mes foi menos 6,07€ do que no mercado regulado
    Factura de 82€, 372kWh
  14.  # 14

    simulei na ylce, e dá-me mais 4€/ este mes....
  15.  # 15

    Alguém que tenha Endesa consegue dar-me uma ajuda na interpretação da leitura de uma fatura?

    Tenho valores de "termo de energia ativa BTE (1)", com o descritivo de gastos em KWh "termo de energia ativa Ponta, Cheia, Vazio e Super Vazio" (4 linhas)

    Depois tenho novamente em baixo "termo de energia ativa BTE (1)", os mesmos KWh em todas as linhas, mas com o descritivo "termo redes en. Ativa Ponta, Cheia, Vazio e Super Vazio." (outras 4 linhas)

    Qual a diferença entre "termo de energia ativa" e "termo rede en."?
    É que os valores (€€€) somam uns aos outros.
 
0.0176 seg. NEW