Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, preciso da vossa sempre mui nobre e apreciada ajuda :)

    Estava à procura de terreno para construir casa e encontrei um cujo loteamento no lote do terreno não dita construção de cave. Como o terreno não é muito grande, tem 321m2, achei que se não fosse possível ter a cave como valorização então não me interessava. Perguntei à câmara que me disse que o ruem em vigor tem um artigo que permite execução de cave em loteamentos que são omissos nesse assunto.

    Desta forma, que tipo de cave posso construir? Tenho ideia que tem de ser enterrada e com acessos funcionais, mas pode ser para fins de arrecadação, zona de escritório e coisas deste tipo ou é obrigatóriamente para parqueamento apenas?

    Obrigado
  2.  # 2

    O concelho é Cascais, não é?

    A cave será para arrumos e parqueamento, não para habitação.
  3.  # 3

    Sim em Cascais. Como acertaste? :D hmmm e consigo enfiar no projeto um espaço de escritório ou nem por isso? Gracias!
  4.  # 4

    Por causa da referencia à alinea do regulamento.
    Sou daquelas pessoa que lê o decreto-lei várias vezes ao dia :) gosta de leis e senta na esplanada a apanhar sol e a rever o regulamento.

    Porque não deixa ficar a cave ampla em projecto? Ou então colocar uma separação para arrumos.
    Se quiser, pode falar comigo pelo email [email protected]

    Colocado por: IcebergueSim em Cascais. Como acertaste? :D hmmm e consigo enfiar no projeto um espaço de escritório ou nem por isso? Gracias!
  5.  # 5

    A ideia que tinha era usar para algo que não fosse estacionamento, por exemplo:

    arrumação
    lavandaria
    escritório

    Estas coisas podem ser feitas?

    Não tenho bem ideia se a lavandaria na cave faz sentido, sendo que a cozinha e sala seria no R/C e os quartos no piso superior e tem que se levar de um lado para o outro. O que aconselham? Tiro maior valor da casa se o estacionamento for na cave face às outras opções? O estacionamento na rua não é problema.
  6.  # 6

    Depende da localização, por causa dos esgotos na cave.

    Arrumação pode ser.
    Porque não faz a zona de tratamento de roupa do r/c? Onde vai estender a roupa? Ou pretende usar secador?
    Para passar a roupa suja do primeiro andar para o piso de r/c, pode ter uma conduta. Nada mais prático.

    Apesar de não conhecer as caracteristicas do seu terreno, se vai fazer cave, no concelho de Cascais, em principio, a melhor utilização é para estacionamento - uma vez que é obrigatório. Por exemplo, se tiver um T3, tem que ter 3 carros dentro do lote, seja em cave, seja no quintal.

    Colocado por: IcebergueA ideia que tinha era usar para algo que não fosse estacionamento, por exemplo:

    arrumação
    lavandaria
    escritório

    Estas coisas podem ser feitas?

    Não tenho bem ideia se a lavandaria na cave faz sentido, sendo que a cozinha e sala seria no R/C e os quartos no piso superior e tem que se levar de um lado para o outro. O que aconselham? Tiro maior valor da casa se o estacionamento for na cave face às outras opções? O estacionamento na rua não é problema.
 
0.0121 seg. NEW