Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    este é assunto abordado por várias vezes aqui no forum, mas preciso de tirar ainda uma duvida existencial.

    Celebrei um contrato de arrendamento a prazo certo em Abril de 2016 para entrar na casa em Maio de 2016. Paguei ao senhorio dois meses de renda referentes a Maio e Junho de 2016 (1600€ -> 800€ por mês) de 2016 mais um valor estipulado para a caução que por acaso foi também de 800€ que foi pago em Maio de 2016. Paguei no total 2400€.
    Entretanto a renda foi atualizada de acordo com a lei e neste momento pago cerca de 820€ por mês.

    Como pretendo deixar a casa em Setembro deste ano, como o contrato está entre 1 e 6 anos, tenho de enviar a denuncia do contrato ainda antes do fim deste mês, Junho de 2019, para ficar dentro dos 90 dias.

    As minhas questões são:

    Como paguei dois meses no inicio do contrato e como o pagamento da renda é referente ao mês seguinte, vou pagar renda até que quando? Julho de 2019 (que corresponde à renda de Agosto) ou pago também em Agosto e em Setembro não faço qualquer pagamento? ou seja, Agosto e Setembro não faço qualquer pagamento? Como houve atualização de renda, tenho de pagar o excedente do mês/meses que não pago? ou seja, 20€?

    O valor da caução, penso que já percebi! é devolvido pelo senhorio depois do mesmo verificar que está tudo em ordem na casa!

    Obrigado!
    Luis
    • size
    • 26 junho 2019

     # 2

    Estando a falar de DENUNCIA do contrato, não existe nenhum prazo de 90 dias para o aviso prévio. Sim, existe esse prazo para a OPOSIÇÃO à renovação, sendo circunstâncias diferentes.

    No pagamento das rendas não pode surgir qualquer duvida. Tem que pagar a renda de todos os meses que utilizar a habitação.
    Se à entrada pagou a renda de Maio e Junho/2016 e, depois, em Junho pagou a renda de Julho ...e assim sucessivamente, (pagamento da renda do mês seguinte), é só fazer as contas.
    Ou seja, no atual mês de Junho terá pago a renda de Julho.
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
 
0.0084 seg. NEW