Colocado por: LeaRDepreendo então que também não usa carro, tem o mesmo guarda-roupa desde os 20 anos, não bebe água de garrafas descartáveis, etc...
Colocado por: ANdieselDuarte e Mena, falou bem. Só se esqueceu que quem quer por 30m2 de relvado sintético também merece ser respeitado. São gostos e opções. Compromisso entre melhor ou mais funcional. Eu preferi algo que tem manutenção baixa, quer em tempo quer em dinheiro. É algo assim tão recriminável?
Colocado por: Duarte&Mena Será que podem respeitar as ideologias de cada um!?
Mas acima de tudo acho que deviam ser respeitadas as ideologias ecológicas de cada um, ecológicas e não só... podem discordar toda gente respeita isso, mas discordar não é sinonimo de desdenhar, julgar, criticar nem fazer juízos de valor...
Por favor respeitem a opinião uns dos outros!!!!
Colocado por: ANdiesel
Da parte que me toca não tenho nada a justificar. Agora não aceito conversa barata de pseudo-ambientalistas. Só isso, de resto cada um compra e trabalha aquilo que quer e pode.
Você já lá viveu? Na Califórnia e no Texas? É que eu vivo numa terra onde tenho verão com temperaturas de 40C° e invernos com geadas de -10C°. Além de umas nevadas ocasionais. Portanto, um clima muito bom para relvados bonitos.
Mas tá no seu direito de não gostar da sintética, como eu estou no meu direito de não querer aturar a natural. Só não venha com hipocrisia ambientalista (leia acima que também se lhe aplica).
Colocado por: Anonimo09092021
A questão é que você não faz ideia se isso se aplica a quem está a falar aqui.
E está a comparar comportamentos que não são comparáveis, confundindo o superficial com o essencial. Eu trabalho a 40 km de casa, eu TENHO de ter carro (até porque não há transporte público) e TENHO de ir vestido. Não tenho de usar garrafas de plástico descartáveis nem tenho de usar muito do plástico que se usa hoje em dia. E é por isso que não uso. Tenho uma bebé com pouco mais de 2 meses e até às fraldas que usamos são reutilizáveis, os sacos das compras são sempre os mesmos e a fruta/legumes ou os produtos de charcutaria vêm apenas no papel e nunca com saco de plástico. Para ter uma ideia, até na minha obra sou eu que limpo e faço a separação do plástico para um recipiente à parte para que o possa reciclar.
Não me venha com demagogias e com hiperbolizações que servem apenas para o fazer sentir menos mal com as suas escolhas porque isso não resulta. Gosta mais de relva plástica porque é mais bonita, ponha. Se é uma utilização supérflua e poluente de algo que poderia ser natural, claro! Faz-me lembrar, há uns tempos, uma imagem que vi de gomos de laranja já descascados embalados em covetes plásticas para facilitar na hora de comer.
Colocado por: ANdiesel
Você tem noção que é raro nesses comportamentos? Se assim é, parabéns.
Só corrigir o seguinte “para o fazer sentir menos mal”: sinto-me muitíssimo bem e sem qualquer problema. A poluição do planeta vem de outros sítios, da grande indústria e interesses económicos.
Hoje será aplicada a relva sintética, chegou ontem. Depois mostro o resultado e mostro também o “jardim” do vizinho. Logo me dizem de qual gostam mais.
Colocado por: Duarte&Mena
Será que me terei mesmo esquecido ANdiesel???
Relei-a a minha citação novamente por favor...
Claro que a sua opinião merece e DEVE ser respeitada... do seu ponto de vista até pode-se olhar para isso como ecológico, pois não gastará agua para a manutenção, nem electricidade para a maquina aparar etc etc... que ao longo de alguns anos deverá ser muitos litros e muitos Kw...
Não é nada recriminável muito pelo contrário... é um ponto de visto como outro qualquer que merece ser respeitado, pode ser aceite ou não da outra parte, mas isso já é outra estória, agora respeitado sempre...
Você tem noção que é raro nesses comportamentos? Se assim é, parabéns.
Só corrigir o seguinte “para o fazer sentir menos mal”: sinto-me muitíssimo bem e sem qualquer problema. A poluição do planeta vem de outros sítios, da grande indústria e interesses económicos.
Hoje será aplicada a relva sintética, chegou ontem. Depois mostro o resultado e mostro também o “jardim” do vizinho. Logo me dizem de qual gostam mais.
Colocado por: FJPCRelva natural ou relva sintética?
Estou indeciso entre colocar relva sintética e relva natural, estou mais inclinado para a sintética pois apesar do custo da aplicação ser superior garanto um aspecto uniforme e impecável praticamente sem manutenção e sem custos (apenas uma regadela nos dias de maior calor.
Duvidas em relação á aplicação:
Como preparar o terreno para receber a relva?
Que tipo de relva?
Qual a altura recomendada?
Como fazer o escoamento da água?
Pretendo um trabalho bem feito para um jardim bonito, o que recomendam?
Colocado por: FJPCComo preparar o terreno para receber a relva?
Colocado por: FJPCQue tipo de relva?
Colocado por: FJPCQual a altura recomendada?
Colocado por: FJPCComo fazer o escoamento da água?
Colocado por: enf.magalhaes
Não não é ecológico! Parem com isso ! A relva natural , produz o2, retém co2, não liberta microplasticos ...