Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: antonylemosgostava de ver uma imagem térmica disso no verão...

Depois ou antes de regar? A minha ja esta a começar a amarelar!
  2.  # 202

Se o objetivo for apenas enfeitar...
  3.  # 203

nessas sintéticas só faltam disto para ficar completo ;)
  4.  # 204

Colocado por: Wardruna

Depois ou antes de regar? A minha ja esta a começar a amarelar!

https://modernturf.wordpress.com/2015/10/02/key-safety-considerations-in-artificial-turf/

https://www.safehealthyplayingfields.org/heat-articles-blog/2017/2/26/its-so-hot-in-texas-turf-is-melting-cleats

https://lasvegassun.com/news/2009/jan/15/fake-grass-has-drawback-it-gets-too-hot-study-says/

But Devitt said watering fake grass that’s installed specifically to save water “seems like an oxymoron,” adding that as the director of the Center for Urban Water Conservation he wouldn’t advocate the practice. He said other universities have found that the false turf needs to be irrigated every 30 minutes to keep it cool enough to play on.

Rodriguez said watering the turf does more to create humidity than to cool the playing surface.

Devitt said artificial turf has some other unintended consequences as well, such as adding to the urban heat island effect, which means artificial turf, like concrete and asphalt, radiates heat back into the air at night, giving cities warmer nights. And that radiating heat also means nearby plants may need extra water, Devitt said.
  5.  # 205

6.  # 206

Se estiver um calor abrasador ao ponto de aquecer a relva a temperaturas muito altas tb lhe garanto que é tudo menos o que me vai apetecer é ir pra torreira do sol esponjarme na relva eheheh...
  7.  # 207

Colocado por: antonylemosnessas sintéticas só faltamdistopara ficar completo ;)

Posso perguntar-lhe o que tem no pavimento interior de sua casa?
    • AXN
    • 6 julho 2019

# 208

As vezes parece que este fórum está tomado por fundamentalistas.
    Concordam com este comentário: vrap.pm, skypt, ANdiesel, ricat
  8.  # 209

Colocado por: antonylemosquem poe relva sintética é porque gostava de poder ter relva verdadeira.

Não podia estar mais longe da verdade !

Não tem nada a ver,
    aliás, se souber fazer contas, vai rapidamente perceber.

A minha principal razão da RS (Relva Sintética) é mesmo ganhar tempo para viver coisas muito mais importantes...
    Concordam com este comentário: ricat
  9.  # 210

Colocado por: AXNAs vezes parece que este fórum está tomado por fundamentalistas.
    Concordam com este comentário:vrap.pm,skypt

A mim parece-me mais malta a procurar redenção pelos seus pecados!
  10.  # 211

Colocado por: skypt

Não tem nada a ver,

Aminhaprincipal razão da RS (Relva Sintética) é mesmo ganhar tempo para viver coisas muito mais importantes...

Acredite em mim que herdei uns metros de relva "verdadeira". Se dá valor ao tempo e gosta de fazer varias coisas que nenhuma seja apaparicar a casa, mande a relva verdadeira á fava.
    Malta que tinha relva e depois acabou com ela sao aos montes em Portalegre, igual para a porcaria das palmeiras.

P.s - prefiro sempre a relva verdadeira a sintetica mas......tenho mais que fazer.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, skypt, ricat, sergio_pintas
  11.  # 212

Colocado por: skypt

Não tem nada a ver,

Aminhaprincipal razão da RS (Relva Sintética) é mesmo ganhar tempo para viver coisas muito mais importantes...

Acredite em mim que herdei uns metros de relva "verdadeira". Se dá valor ao tempo e gosta de fazer varias coisas que nenhuma seja apaparicar a casa, mande a relva verdadeira á fava.
    Malta que tinha relva e depois acabou com ela sao aos montes em Portalegre, igual para a porcaria das palmeiras.

P.s - prefiro sempre a relva verdadeira a sintetica mas......tenho mais que fazer.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Tudo dito e resumido:

- Relva sintética tem um custo inicial muito mais elevado que a natural;
    - Relva natural tem um custo de manutenção muito superior à sintética (quase nulo);
    - Relva natural requer cuidados quase diários para estar bonita;
    - Relva natural mal tratada fica muito pior que uma sintética de boa qualidade;
  12.  # 213

Colocado por: ANdiesel

Tudo dito e resumido:

- Relva natural tem um custo de manutenção muito superior à sintética (quase nulo);

Fazes ideia do que é conseguir ter relva verdinha e bonita no verão em Portalegre? So com um pivó e uma barragem.
  13.  # 214

Fazes ideia do que é conseguir ter relva verdinha e bonita no verão em Portalegre? So com um pivó e uma barragem.

É como no interior Norte. Por isso é que coloquei sintética. Além do custo e trabalho, não me parece lógico haver terras aqui à volta da cidade serem abastecidas de água pelos auto-tanques dos bombeiros e eu a esbanjar água para a terra.
    Concordam com este comentário: smart
  14.  # 215

Tudo dito e resumido:

E relva é relva e outra coisa é outra coisa.
  15.  # 216

Colocado por: DVilar

E relva é relva e outra coisa é outra coisa.

Sem dúvida nenhuma. Falta saber se tem relva ou erva. É que erva pertence à “outra coisa”, e 99% do que aqui vejo é erva.
    Concordam com este comentário: skypt
  16.  # 217

Tenho relva. Escalracho. Raramente rego e é cortada 4 ou 5 vezes por ano.

Também aparecem ervas no meio e em zonas que apanham pouco sol. Não é problema.
  17.  # 218

Também tenho um ninho ou dois de formigas.
    • sbcnv
    • 7 julho 2019 editado

# 219

Dois exemplos em extremos:

Relva depois de um nevao de 10 polegadas e temperaturas de -20C, neste dia devia andar nos -5C:

Primavera:

E no meio de uma onda de calor:

https://youtu.be/vOdW3neuH2s

Relva que nao foi colocada de origem portanto e uma mescla de coisas, especie que nem e das melhores qualidades e mesmo assim assim da poucos problemas. E sim parece autentica alcatifa. Este ano nem pus preventivo de ervas daninhas, e mesmo assim as daninhas nao aparecem simplesmente porque a relva esta bem preenchida, logo, relva saudavel = maior concorrencia, menos espaco, logo menos daninhas. Em 500-550 m2 de relva, este ano talvez 2-3 daninhas

O unico problema e ser uma relva do estilo pratensis ou festuca, logo cortar relva e 1-2x semana e no periodo de crescimento se a alimentar as vezes pode chegar as 3. No verao nao cresce muito. Mas isso com relva rastejante resolve-se o assunto.

Agua apenas 1x semana (se chover entretanto nem rego), e com totais de 25 mm. Se decidir deixa-la hibernar ate me posso dar ao luxo de apenas regar 10mm ou menos, nao fica e com tanto vigor.
  18.  # 220

Os criadores de gado em vez de se andarem a queixar na epoca da seca, deviam vir aqui aprender como se faz...

0.0247 seg. NEW