Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: ANdieselUm à parte, mas são estas medidas que fazem diferença:
      C21032AF-7971-44B8-B65E-FEE471FA12DB.jpeg

    Tudo o que pudermos alterar faz a diferença
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, mafgod, CMartin
  2.  # 302

    Colocado por: enf.magalhaes
    Tudo o que pudermos alterar faz a diferença


    A indústria polui milhões, um exemplo é nas embalagens atrativas estudadas por departamentos de marketing (não pense que fazem embalagens só porque sim). Embalagens essas que são às toneladas diárias em todo mundo. Isto tudo para gerar lucro de milhões.

    Depois há quem acredite que é com 75kg produzidos uma só vez e para sempre que se estraga o planeta... São pontos de vista!!
    • smart
    • 14 julho 2019 editado

     # 303

    humm.
    o meu ponto de vista
    muita demagocia á mistura
    ainda não vi a UE a regulamentar o uso de embalagens plasticas/substituição por outras, isto relativamente aos produtos importados..
    é claro que temos de fazer algo, mas depois vemos o trump a sair do protocolo de quioto, e não existe qualquer censura/restrição da UE aos produtos dos EUA....
    Portugal ou UE não são aquarios..
    De que vale um país verde se do outro lado não existe qualquer controlo na poluição (vejam a china e India...)
    Porque razão não boicotam a importação se não adquirirem medidas de controlo da poluição...
    Basicamente pq queremos exportar para lá e alimentar os grandes players europeus, e por isso temos de abrir o O às importaçãões deles, quer seja geneticamente modificados, quer não sejam....
    O carros electricos são um bom exemplo da falacia...
    Produzem mais poluição, tendo em como analise desde a criação, consumo até á reciclagem, do que os restantes, mas vendem-nos como que fosse salvar o planeta...
    Tão tolos que somos (ou sou con todo o respeito) em acreditar no que estão a vender
    o que pretendem é apenas impulsionar uma industria para fazer circular a economia...
    foi assim nos anos 70 após a crise do petroleo, com a procura de carros mais contidos no tamanho e consumo.
    Foi assim nos 80, com a procura dos pcs maquinas jogos
    Foi assim no inicio dos 90 com a procura dos portateis
    Foi assim no fum dos 90 com os telemóveis.
    Foi assim a partir de 2005 com os smartphones
    É assim agora desde 2018 com os electricos...
    Como não existe capacidade instalada de produção/reserva de energia para carregar as baterias durante o período nocturno, nem litio para construir os milhoes de baterias....em 2030, sairá a nova tecnologia para fazer o pessoal trocar de carro e impulsionar uma nova economia...celulas de hidrogenio...isto sim, sustentavel...
    Se a UE se preocupa tanto com o planeta pq permitiu que a central nuclear de almaraz continuasse por mais 10 anos em funcionamento?
    Na verdade, portugal tem várias centrais na fronteira, em que se houver incidente, ou provavelmente durante este anos todos, estamos a beber agua contaminada (os rios correm para cá), que é utilizada para arrefecer o núcleo.
    queremos ser verdes e não ter nenhuma central e depois além dos riscos das espanholas, pagamos a electricidade bastante mais cara, o que coloca logo as nossas empresas/serviços sem competetividade, tendo de pagar baixos salarios.
    Se a vossa empresa pagasse menos electricidade, dava-vos mais euros mês e os produtos que compram fabricados em Portugal, seriam mais baratos, melhorando a qualidade de vida...
    Enfim musica...
    estamos agora numa recuperação económica...dizem eles,,,com defice quase zero, mas a divida publica não para de bater recordes.
    Os centros de emprego não têm inscritos pq muitos atingiram o periodo maximo e aacabou.
    sim temos oferta de emprega no comercio, aproveitado sobretudo por emigrantes e brasucas
    se não fosse o turismo e as taxas de juro negativas, estavamos a morrer á fome...
    De que vale o defice zero, se nunca pagamos tantos impostos, os serviços publicos principalmente na saude são uma vergonha e as casas levaram uma expiral de inflacionamento que não conseguimos pagar?...
    preferia que a casa valesse menos 30%, estava com o mesmos salario, pagava menos impostos e era feliz...
    quem compra por 10, e vende por 20 acha que fez um optimo negocio...depois vai comprar uma por 22 e largar o lucro, aumentando ainda o endividamento...provavelmente há anos atrás, em vez de comprar por 10, dava 12 pela melhor e estava menos exposto á divida.
    lembrem-se que assim que visitam um pais, não vão lá todos os anos e os vistos gold, brexit e bonus para reformados estrangeiros começa a chegar ao limite...
    desculpem as considerações...é a minha opinião...
    Os lideres dos países estão-se cxxx para o ambiente..
  3.  # 304

    Colocado por: smarthumm.
    o meu ponto de vista
    muita demagocia á mistura
    ainda não vi a UE a regulamentar o uso de embalagens plasticas/substituição por outras, isto relativamente aos produtos importados..
    é claro que temos de fazer algo, mas depois vemos o trump a sair do protocolo de quioto, e não existe qualquer censura/restrição da UE aos produtos dos EUA....
    Portugal ou UE não são aquarios..
    De que vale um país verde se do outro lado não existe qualquer controlo na poluição (vejam a china e India...)
    Porque razão não boicotam a importação se não adquirirem medidas de controlo da poluição...
    Basicamente pq queremos exportar para lá e alimentar os grandes players europeus, e por isso temos de abrir o O às importaçãões deles, quer seja geneticamente modificados, quer não sejam....
    O carros electricos são um bom exemplo da falacia...
    Produzem mais poluição, tendo em como analise desde a criação, consumo até á reciclagem, do que os restantes, mas vendem-nos como que fosse salvar o planeta...
    Tão tolos que somos (ou sou con todo o respeito) em acreditar no que estão a vender
    o que pretendem é apenas impulsionar uma industria para fazer circular a economia...
    foi assim nos anos 70 após a crise do petroleo, com a procura de carros mais contidos no tamanho e consumo.
    Foi assim nos 80, com a procura dos pcs maquinas jogos
    Foi assim no inicio dos 90 com a procura dos portateis
    Foi assim no fum dos 90 com os telemóveis.
    Foi assim a partir de 2005 com os smartphones
    É assim agora desde 2018 com os electricos...
    Como não existe capacidade instalada de produção/reserva de energia para carregar as baterias durante o período nocturno, nem litio para construir os milhoes de baterias....em 2030, sairá a nova tecnologia para fazer o pessoal trocar de carro e impulsionar uma nova economia...celulas de hidrogenio...isto sim, sustentavel...
    Se a UE se preocupa tanto com o planeta pq permitiu que a central nuclear de almaraz continuasse por mais 10 anos em funcionamento?
    Na verdade, portugal tem várias centrais na fronteira, em que se houver incidente, ou provavelmente durante este anos todos, estamos a beber agua contaminada (os rios correm para cá), que é utilizada para arrefecer o núcleo.
    queremos ser verdes e não ter nenhuma central e depois além dos riscos das espanholas, pagamos a electricidade bastante mais cara, o que coloca logo as nossas empresas/serviços sem competetividade, tendo de pagar baixos salarios.
    Se a vossa empresa pagasse menos electricidade, dava-vos mais euros mês e os produtos que compram fabricados em Portugal, seriam mais baratos, melhorando a qualidade de vida...
    Enfim musica...
    estamos agora numa recuperação económica...dizem eles,,,com defice quase zero, mas a divida publica não para de bater recordes.
    Os centros de emprego não têm inscritos pq muitos atingiram o periodo maximo e aacabou.
    sim temos oferta de emprega no comercio, aproveitado sobretudo por emigrantes e brasucas
    se não fosse o turismo e as taxas de juro negativas, estavamos a morrer á fome...
    De que vale o defice zero, se nunca pagamos tantos impostos, os serviços publicos principalmente na saude são uma vergonha e as casas levaram uma expiral de inflacionamento que não conseguimos pagar?...
    preferia que a casa valesse menos 30%, estava com o mesmos salario, pagava menos impostos e era feliz...
    quem compra por 10, e vende por 20 acha que fez um optimo negocio...depois vai comprar uma por 22 e largar o lucro, aumentando ainda o endividamento...provavelmente há anos atrás, em vez de comprar por 12, dava 12 e estava menos exposto á divida.
    lembrem-se que assim que visitam um pais, não vão lá todos os anos e os vistos gold, brexit e bonus para reformados estrangeiros começa a chegar ao limite...
    desculpem as considerações...é a minha opinião...
    Os lideres dos países estão-se cxxx para o ambiente..


    Brilhante intervenção. Quem produz e/ou poderia legislar para mudar 99,9% da poluição mundial não o faz, porque existem interesses económicos por trás. Depois há "tolos" preocupados em salvar o mundo por colocar no ecoponto a caixa de manteiga (mas nem faz ideia o processo que segue depois), já para não falar das relvas sintéticas que são um atentado ao ambiente!!!!
    Nós, individualmente enquanto cidadãos, não mudamos rigorosamente nada.
  4.  # 305

    Colocado por: Anonimo09092021Excelente forma de chegar ao final do dia de consciência tranquila.


    Sempre, com noção da realidade e nunca embebido em sonhos e fantasias.
    • LeaR
    • 14 julho 2019

     # 306

    o ANdiesel é o senhor da razão... só olha para os maus exemplos e replica em pequena escala, não olha para os bons e replica também, em pequena escala. MAs pronto, você é o dono da razão, e os outros são os tolos.
  5.  # 307

    Colocado por: ANdieselUm à parte, mas são estas medidas que fazem diferença:
      C21032AF-7971-44B8-B65E-FEE471FA12DB.jpeg

    Todas as grandes mudanças começam pelo indivíduo.
  6.  # 308

    Colocado por: LeaRo ANdiesel é o senhor da razão... só olha para os maus exemplos e replica em pequena escala, não olha para os bons e replica também, em pequena escala. MAs pronto, você é o dono da razão, e os outros são os tolos.


    Mas vamos lá ver. Discute-se aqui relva sintética, quem optou pela mesma. Alguém vos chamou aqui a dar lições de moral acerca de ecologia? Quem não gosta porque destrói o planeta, não coloca. Simples.
    Concordam com este comentário: FJPC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJPC
  7.  # 309

    Depois também há os “ecológicos” que importam sucata alemã. Tanto a discutir sobre a importação de veículos, os prós e contras para o ambiente e economia portuguesa. Mas tem uma estrela, é mais barato, “quero lá saber do ambiente”... Coerências LeaR, coerências.
  8.  # 310

    Colocado por: Anonimo09092021Por curiosidade, em que medida é que importar um carro alemão prejudica mais o ambiente do que comprá-lo cá?


    Na medida em que um C200 ou CLA200 tem um motor com emissões de CO2 acima da média. Podia comprar cá algo com um motor muito mais amigo do ambiente, com emissões de CO2 muito mais reduzidas. Ao comprar cá novo teria ainda a certeza que o motor não foi adulterado com a retirada do FAP (como muitos fazem porque dá despesa), ao mesmo tempo que estimularia a economia portuguesa.
  9.  # 311

    humm
    como tudo na vida não devemos ser absolutistas...
    Em relação ao tópico, entre colocar relva artificial, representar o consumo de agua durante toda a sua duração, utilização de compostos químicos e adubagens sempre que necessário em confronto com a vantagem para o ambiente desta plantação versos o impacto nocivo da construção da relva artificial e a sua implementação com eventuais efeitos nocivos...
    cada faz a sua escolha e ambas têm vantagens e desvantagens
    Conseguir afirmar o que é melhor, depende do tema e do interesse.., respeitando-se ambas opiniões.
    Agora o que não concordo é com demagogia e depois andar a conduzir poluentes NOX para a atmosfera, que até são mais caros que a gasolina...e depois falar do verde.
    São apenas considerações, não estou nem quero provocar ninguêm., respeito as opiniões, mas deixem-me relevar algumas considerações no sentido de que tudo tem de começar de alguma maneira, e a educação começa de pequeno...
    adquiridos os hábitos, não se perdem ....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • LeaR
    • 15 julho 2019

     # 312

    Colocado por: ANdiesel

    Na medida em que um C200 ou CLA200 tem um motor com emissões de CO2 acima da média. Podia comprar cá algo com um motor muito mais amigo do ambiente, com emissões de CO2 muito mais reduzidas. Ao comprar cá novo teria ainda a certeza que o motor não foi adulterado com a retirada do FAP (como muitos fazem porque dá despesa), ao mesmo tempo que estimularia a economia portuguesa.


    Gosto de ver que vai bisbilhotar tudo o que um user vai escrevendo no fórum para depois argumentar... Deixe lá, acabei por não comprar o carro, e provavelmente o Mégane de 9 anos vai ter de aguentar um pouco mais. Ser sucata francesa também conta?

    E qual é a média de emissões? Está a comparar com que carros? VW, Renault, Seat? Por outro lado, estamos a falar de ajudar a econonia portuguesa ou de outras coisas? É que sendo assim não sei que carro comprar... Só se for um produzido em Portugal, e aí a escolha é reduzida. Melhor ainda se todos os componentes forem feitos cá.

    Comprar cá é sinónimo de o FAP não ter sido retirado? Que falsidade... Enfim. Acho até que os portugueses terão mais esse vício que os alemães, mas pronto, não passa de uma suposição... Não a venho é apregoar aos ventos como uma certeza como vocês faz.

    "Alguém vos chamou aqui a dar lições de moral acerca de ecologia?". Está num fórum, habitue-se aos reparos dos outros...


    Repito, você aponta defeitos para se sentir bem... Já o vi até gabar-se que uma velhota elogiou a carpete comparando-a a relvado.
  10.  # 313

    Colocado por: LeaRGosto de ver que vai bisbilhotar tudo o que um user vai escrevendo no fórum para depois argumentar...

    Resposta:
    Colocado por: LeaREstá num fórum, habitue-se aos reparos dos outros...



    Colocado por: LeaRComprar cá é sinónimo de o FAP não ter sido retirado? Que falsidade...

    Compra cá um modelo novo com baixas emissões de CO2 (esqueça os elétricos), e assim tem a certeza que tem FAP.


    Colocado por: LeaRRepito, você aponta defeitos para se sentir bem...

    Oh homem (?), não se sinta tão importante que para mim tem importância 0 (zero), não preciso de dizer nada para me sentir bem. Estou muito bem comigo mesmo. Se não gosta, problema seu, feche os olhos (ou abra-os...). Tenho aquilo que quero e que considero ser melhor e mais adequado para mim.


    Colocado por: smartcada faz a sua escolha e ambas têm vantagens e desvantagens

    Exatamente: eu não tinha tempo para manter a natural nem queria gastar € em faturas de água para a manter bonita. O meu jardim é um local de passagem no acesso à entrada principal. Com o problema de infiltração que tinha na cave, também precisava impermeabilizar o solo. Esta foi a melhor solução que encontrei para mim; claro que outros poderão preferir semear, ver crescer e manter uma relva natural.

    Colocado por: smartAgora o que não concordo é com demagogia e depois andar a conduzir poluentes NOX para a atmosfera, que até são mais caros que a gasolina...e depois falar do verde.

    Totalmente de acordo (o exemplo acima retrata bem esta questão). E não se fica por importar MB ou andar de Mégane, trata-se até de abdicar do automóvel e andar de transportes públicos (atenção que eu não defendo isso, só não aceito demagogias como disse e bem).
  11.  # 314

    Isto de relva sintética já foi para lições de moral sobre poluição :)....com dada um a puxar a brasa á sardinha.

    Querem fazer uma intervenção rápida e super eficiente no combate á poluição? Muito simples, proibam as pessoas de comprar carros de 4 em 4 anos e de cada elemento do agregado familiar ter um carro.
    Mas lá está, no fundo todos querem contribuir para a saude do planeta mas sem afetar a qualidade de vida!


    P.S - Já está aí em força a nova onda de lixo, as trotinetas e as bicicletas.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, desofiapedro
    • LeaR
    • 15 julho 2019

     # 315

    ANDdiese, nem vou responder à questão da "importância e do homem(?)" que isso para mim é conversa de prepotente. Ando de carro para o trabalho, vivo no interior do país, não há carris nem soflusa. Há formas compensatórias ou de minimizar a electricidade gasta ou andar de carro, basta calcular a pegada carbónica e todos os anos plantar o correspondente em árvores... Da minha parte, é o que faço. Não preciso justificar, mas fica a dica para quem quiser fazê-lo. Além disso, ganha sombra, cria habitat e estética.

    Por aqui me fico a responder-lhe, usufrua bastante do relvado. Cumprimentos.
  12.  # 316

    Colocado por: LeaRAndo de carro para o trabalho, vivo no interior do país, não há carris nem soflusa.


    O problema não é a sua situação, mas sim aqueles milhares de carros em Lisboa cada um com uma pessoa a circular a 5km/h durante 1 hora.......sem necessidade nenhuma.
  13.  # 317

    Colocado por: WardrunaMas lá está, no fundo todos querem contribuir para a saude do planeta mas sem afetar a qualidade de vida!

    Nem mais. Ninguém se importa de cortar naquilo que não lhe faz falta.
  14.  # 318

    Colocado por: Wardruna

    O problema não é a sua situação, mas sim aqueles milhares de carros em Lisboa cada um com uma pessoa a circular a 5km/h durante 1 hora.......sem necessidade nenhuma.


    Não sabe se o LeaR não tem alternativas, isso é o que ele diz. Se perguntar aos milhares que andam em Lisboa, todos lhe vão responder que não tem alternativa. Ter têm, só que não é tão cómoda.
  15.  # 319

    Colocado por: ANdiesel

    Não sabe se o LeaR não tem alternativas, isso é o que ele diz. Se perguntar aos milhares que andam em Lisboa, todos lhe vão responder que não tem alternativa. Ter têm, só que não é tão cómoda.


    Trabalhoe vivo em Lisboa e tenho casa no alentejo ond passo quase todos os fins de semana.
    Acho que tenho uma visão minimamente realista de quem necessita mesmo de ir de carro para o trabalho.
  16.  # 320

    Colocado por: Wardruna

    Trabalhoe vivo em Lisboa e tenho casa no alentejo ond passo quase todos os fins de semana.
    Acho que tenho uma visão minimamente realista de quem necessita mesmo de ir de carro para o trabalho.


    Nessa visão realista há também o fator económico que lhe permite andar de carro. Se não o tivesse, logo me dizia se não arranjava alternativas para chegar ao trabalho.
    Olhe que há muito boa gente que não tem possibilidades de ter/andar de carro.
 
0.0660 seg. NEW