Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tenho apartamento alugado. Já tive uns inquilinos faltosos que se recusavam a sair. Fi-los saír pela legalidade.

Entretanto, na companhia do gás, ao fazer novo contracto, fui informada que é prática comum os senhorios mandarem fechar o gás a inquilinos faltosos. Fiquei a pensar porque não recorri eu a tal, sendo prática comum e aceite. Fosse hoje e sabendo agora disto, não teria hesitado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Abelhudo
    • RCF
    • 29 junho 2019

# 22

Colocado por: AbelhudoE cortar água e Luz poderá ser problema por haver crianças na casa..

Para que isso não aconteça, sugeri-lhe isto:
    Colocado por: RCFSe quiser jogar mais pelo seguro, comece por lhes enviar carta registada, a dar um prazo razoável (por exemplo, 3 meses) para libertarem a casa, acrescentando que, passado esse tempo, se não o fizerem, adotará medidas para um despejo coercivo e cortará o fornecimento de energia elétrica e água. Passado esse tempo, se não saírem, corte.

A partir do momento em que estão avisados, com tempo, de que a água e luz serão cortadas, a responsabilidade, quer pelas crianças, quer, por exemplo, pelos 100Kg de carne que possam ter no congelador e que se pode estragar, é deles e não sua... Afinal, até foram avisados. Mas, não é avisados de boca, é por carta registada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Abelhudo
  2.  # 23

Colocado por: RCF
    Para que isso não aconteça, sugeri-lhe isto:
    A partir do momento em que estão avisados, com tempo, de que a água e luz serão cortadas, a responsabilidade, quer pelas crianças, quer, por exemplo, pelos 100Kg de carne que possam ter no congelador e que se pode estragar, é deles e não sua... Afinal, até foram avisados. Mas, não é avisados de boca, é por carta registada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Abelhudo

Vou enviar a carta, entretanto tenho consulta com outro advogado quinta feira.

Acho piada que se um individuo deve um cêntimo ao banco de hipoteca é despejado num instante, mas para tirar gente da própria habitação é preciso andar aí a gastar dinheiro e tempo, e se tiver sorte, talvez saíam em menos de um ano sem estragar a casa toda.

Como podem as leis permitir que as pessoas fiquem aí sem pagar? Deviam de ser convidadas a sair de imediato pelas autoridades. Que me mandassem a multa referente aos recivos mas que me tirem dali aquela gente.

Agora ainda acabo por pagar multa e pagar para os tirar, mais pagar para arranjar a casa.. Lição aprendida.

0.0113 seg. NEW