Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Buscando perceber como funcionava o modelo de tarifas da EDP e após algumas consultas na net, resolvi desenvolver uma app móvel que pudesse ajudar na comparação das tarifas das EDP.
    A mesma está disponível gratuitamente na Play Store do google (Android).

    Fiquem a vontade de experimentar.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.thsappdev.ctep

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa, Duque2016
  2.  # 2

    A aplicação está muito boa e acho bastante útil, mas acho que há ali valores que não batem certo ou então eu não estou a fazer bem a coisa.

    Introduzi os dados das minhas duas últimas faturas e no total deu uma diferença de cerca de 2€. Por exemplo, na potência contratada de 3,45 kVA, que tem um custo diário de 0,2187€, fazendo 30x0,2187=6,56€, aplicando o desconto de 1%, dá um total de 6,49€ sem IVA e na aplicação aparece 6,64€.

    Mas cumpre o objetivo que é vermos qual o melhor tarifário para nós.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ths_pt
  3.  # 3

    Duque2016,
    Obrigado pelo retorno.

    Conferi aqui no site da EDP e pelo desconto de 1% informado, acredito que utilizates como entrada a potência 3,45 kVA em conjunto com o pagamento débito direto + papel, correto?
    Na tarifa simples, essa configuração dispõe de 1% de desconto.

    edp

    Realizei uma simulação na app com as entradas: 30 dias, 3,45 kVA e debito direto + papel e o resultado apresentado foi 6,50€. Arredondamento de 6,49539€.

    app

    Quanto à diferença no resultado total, além do custo da potência, onde mais a app apresentou diferença com a fatura?

    Novamente, obrigado.
  4.  # 4

    Conferi aqui no site da EDP e pelo desconto de 1% informado, acredito que utilizates como entrada a potência 3,45 kVA em conjunto com o pagamento débito direto + papel, correto?
    Na tarifa simples, essa configuração dispõe de 1% de desconto.

    Curiosamente tenho DD+FE mas só tenho um desconto de 1%, deu para perceber que alguma coisa está mal mas é entre mim e a EDP porque pelo site o desconto devia ser 2% ou então quando fiz o contrato era assim, não sei.
    Mas essa diferença que falei vinha daí, eu colocava na APP DD+FE e fazia os cálculos com 2% de desconto quando eu só tenho 1%. Agora simluei com DD+papel e realmente bate certo.

    Quanto à diferença no resultado total, além do custo da potência, onde mais a app apresentou diferença com a fatura?

    Notei outra diferença, eu introduzi os dados das minhas duas últimas faturas com as datas de leitura descritas em cada uma delas e na última fatura os cálculos são feitos para 30 dias enquanto que na APP aparece 31 dias.
    Provavelmente a APP está a contar o dia da data da leitura anterior quando esse dia já foi contabilizado na fatura anterior, digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ths_pt
  5.  # 5

    Curiosamente tenho DD+FE mas só tenho um desconto de 1%, deu para perceber que alguma coisa está mal mas é entre mim e a EDP porque pelo site o desconto devia ser 2% ou então quando fiz o contrato era assim, não sei.
    Mas essa diferença que falei vinha daí, eu colocava na APP DD+FE e fazia os cálculos com 2% de desconto quando eu só tenho 1%. Agora simluei com DD+papel e realmente bate certo.


    Entendi. Se for o caso, procure a EDP para lhe garantir o desconto que é devido.

    Notei outra diferença, eu introduzi os dados das minhas duas últimas faturas com as datas de leitura descritas em cada uma delas e na última fatura os cálculos são feitos para 30 dias enquanto que na APP aparece 31 dias.
    Provavelmente a APP está a contar o dia da data da leitura anterior quando esse dia já foi contabilizado na fatura anterior, digo eu.


    Tens razão.

    Quando fiz o calculo da quantidade dias, na fatura que eu tinha à disposição e que acabei utilizando como referência, as datas de leitura anterior e atual coincidiam com o período de faturação. Onde o dia acabava incluído no calculo.





    Conferi aqui em outra fatura e isso já não ocorre.

    Esse comportamento talvez tenha acontecido pois era minha primeira fatura do serviço EDP.

    Ainda possuo uma amostragem pequena de faturas, mas percebi a relação das leituras com a data de faturação e vou alterar o código para retirar esse dia a mais que é contabilizado. Já para proxima atualização.

    Obrigado pelo feedback.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duque2016
  6.  # 6

    Relativamente ao desconto de 2%, tem direito a ele mas tem que ir a uma loja da EDP pedir a alteração ou telefonar para eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duque2016
  7.  # 7

    Relativamente ao desconto de 2%, tem direito a ele mas tem que ir a uma loja da EDP pedir a alteração ou telefonar para eles.

    Confirmo, reclamei e já vão aplicar o desconto de 2% a partir deste mês.
    Obrigado.
  8.  # 8

    Acham que a aplicação é muito de nicho?
    Quando estava a pesquisar sobre a concessionaria de energia, tive a impressão que a EDP detinha a maior fatia de market share em Portugal.
    Se puderem recomendar e partilhar a aplicação, um maior número de pessoas conseguirá validar a app.

    Obrigado.
 
0.0149 seg. NEW