Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Eu tenho uma duvida e gostaria de saber se me poderiam esclarecer:

    Meus pais têm uma penhora . Ha alguns anos tiveram um agente de execucao para penhorar os bens que meus pais tinham.

    Recentemente voltaram a ser notificados que iriam voltar para levar mais bens.

    A minha questao é a seguinte:

    Eu nao resido com eles mas nao sei se poderao vir a minha actual residencia penhorar os meus bens sendo eu filho dos meus pais.

    Agradeco uma resposta afim de ficar esclarecido sobre esta situacao

    Obrigado
  2.  # 2

    Pode ocorrer herdar as dívidas.
    Acho que terá de repudiar a herança.

    Acontecem infelicidades...
    Se eventualmente falecesse antes dos seus pais e não for casado e não tiver filhos,os pais serão herdeiros e os credores poderão ficar com bens provenientes dessa herança.
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaAcho que terá de repudiar a herança.
    quando isso se colocar por enquanto são pessoas juridicas diferentes desde que a morada fiscal seja diferente,

    caso a sua morada fiscal coincida com a dos seus pais e mesmo residindo noutro local pode ser considerado como integrante do agregado familiar e pode ter algumas chatices pois em caso de arresto de bens tem que provar a separação de posse entre si e os sues pais, o que pode ser complicado.
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaPode ocorrer herdar as dívidas.
    Acho que terá de repudiar a herança.

    Acontecem infelicidades...
    Se eventualmente falecesse antes dos seus pais e não for casado e não tiver filhos,os pais serão herdeiros e os credores poderão ficar com bens provenientes dessa herança.



    Obrigado pelo seu comentário. Mas actualmente tenho residência com minha namorada e meus pais estão vivos só tenho a dúvida se a penhora pode recair sobre mim também nesta actual situação
  5.  # 5

    caso a sua morada fiscal coincida com a dos seus pais e mesmo residindo noutro local pode ser considerado como integrante do agregado familiar e pode ter algumas chatices pois em caso de arresto de bens tem que provar a separação de posse entre si e os sues pais, o que pode ser complicado.



    Minha morada fiscal e da minha habitacao actual que nao e a mesma de meus pais...

    Por esse ponto entao o processo de pinhora nao me abrange uma vez que a minha morada fiscal e diferente da morada de meus pais
  6.  # 6

    Colocado por: Tiago1990Minha morada fiscal e da minha habitacao actual que nao e a mesma de meus pais
    fique descansado que nada lhe podem fazer relacionado com os seus pais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1990
  7.  # 7

    E quem foi fiador dos seus pais?
  8.  # 8

    Tem contas bancárias conjuntas ou solidárias com os pais?
    • Nelhas
    • 28 junho 2019 editado

     # 9

    Bom Dia Tiago,

    Não pode herdar dividas absolutamente nenhumas.
    Não precisa de estar preocupado.
    A única que sucede é SE herdar património dos seus pais, e eles tiverem dividas, o mesmo terá de ser posto a disposição para as saldar.
    Se sobrar, após tudo saldado , fica para si, se não chegar para cobrir, eles ficam a arder com isso.
    Ninguém toca no que é seu.
    Agora se não quiser ter problemas , nem chatices com nada, simplesmente quando os seus pais falecerem, E SEM fazer habilitação de herdeiros, pode de facto repudiar a herança.
    Não pode ir ver primeiro e depois repudiar.
    Têm de repudiar sem saber se existe muito, pouco ou assim , pelos canais oficiais claro ( pode já saber por si o que existe).
    Dessa forma fica completamente descansado. Mesmo que eles deixem alguma coisa, você fica fora disso, e sem chatices.

    Agora, porque o medo do processo ?
    Possui contas com os seus pais, património, cotas de empresas, etc.
    Têm algo em comum com os seus pais?
  9.  # 10


    Não pode herdar
    Agora, porque o medo do processo ?
    Possui contas com os seus pais, património, cotas de empresas, etc.
    Têm algo em comum com os seus pais?


    O meu medo é que resido com minha namorada ( e morada fiscal actualizada ) e tenho medo que recaiam sobre mim por ser apenas filho e me levem bens meus e da minha namorada. alguns desses bens não teríamos como provar sendo nossos ( facturas desaparecidas etc ).
    Em relação a contas bancarias sou o único titular. Relativamente a património e cotas de empresa não tenho nada nem meus pais.

    Desde já um obrigado por toda a assistência e esclarecimento
  10.  # 11

    E como e onde vivem os Pais se têm as dívidas e os credores à perna?
    Podem ter a sua HPP?
  11.  # 12

    O que originou esse receio?
  12.  # 13

    Colocado por: ADROatelierO que originou esse receio?


    Na verdade era apenas uma duvida que tinha uma vez que moro com minha namorada e tinha receio que caissem sobre mim e ela tambem
  13.  # 14

    Compreendo.
    Se não tem bens nem contas em comum, com o que refere, nao parece haver problema.

    Colocado por: Tiago1990

    Na verdade era apenas uma duvida que tinha uma vez que moro com minha namorada e tinha receio que caissem sobre mim e ela tambem
 
0.0171 seg. NEW