Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Apesar de já acompanhar há alguns anos este fórum nunca tinha colocado nenhuma questão :)
    Desta vez preciso da ajuda de todos vocês!
    Estou a remodelar a minha casa, fizemos a alteração de telhado colocando telha sanduíche 60mm, mas queremos colocar algo para isolamento acústico antes de fecharmos o teto falso com gesso cartonado. E foi aí que surgiu a dúvida... lã de rocha ou lã mineral? Qual a espessura recomendada? Preciso das nossas opiniões...
    Muito obrigada!!!!
  2.  # 2

Telha sandwich numa casa do séc XVII?
    Concordam com este comentário: bettencourt
  3.  # 3

Para lhe dar esse "tratamento" não deve ser classificada...

Colocado por: DeiaOlivCasa Séc. XVII
  4.  # 4

Agora.... agora já deu cabo da casa... painel em edificos antigos.. autentico atentado...
  5.  # 5

Colocado por: Anonimo06082021podem ter assente as telhas ceramicas sobre os painéis sanduíche....

Não deixa de ser um atentado à memória do edificio
  6.  # 6

O facto da casa ser antiga e termos colocado um telhado com esse tipo de “telha” não faz com que a casa tenha perdido a sua beleza, aliás, está a ganhar vida!
    Estava em ruínas e sem telhado, como muitas ao redor... que ficam esquecidas porque os moradores já morreram e os mais novos não querem viver em casa “velhas”...
    E com isto tudo ninguém me ajudou :(
  7.  # 7

E nem tudo está perdido. Mais tarde pode fazer desse sandwich uma subtelha e colocar telha por cima
  8.  # 8

Para quem conhece, quando se sobe a Calçada de Carriche, sentido Odivelas Lisboa, ao fim da subida há uma moradia bem antiga à direita, que já está em obras há anos. Quando os vi pôr sandwich até deu pena... não sei o que aconteceu mas 1 ano depois (agora recentemente) já tem telha por cima.
  9.  # 9

Não tinha lido 😂 foi o scroll à procura das fotos
  10.  # 10

Colocado por: O.MartinsPara quem conhece, quando se sobe a Calçada de Carriche, sentido Odivelas Lisboa, ao fim da subida há uma moradia bem antiga à direita, que já está em obras há anos. Quando os vi pôr sandwich até deu pena... não sei o que aconteceu mas 1 ano depois (agora recentemente) já tem telha por cima.

SEI que palacete é.
    Deve ter havido alguma denúncia na Câmara de Lisboa a esse respeito.
    Uma vergonha alguém colocar essa telha-chapa numa casa daquelas....

Museu do Traje-Teatro-Monteiro Mor
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo06082021imagino que seja uma casa Senhorial.

pode ser uma casa de pedra, como nas aldeias de xisto....
    ou uma casa antiga como há nos centros históricos do Algarve, Alentejo...com tectos abobadados...
  12.  # 12

Colocado por: PalhavaPara lhe dar esse "tratamento" não deve ser classificada...

não faltam é casas antigas sem classificação, a minha é no mínimo do século X. e conheço outras iguais que foram abaixo...
  13.  # 13

Colocado por: Anonimo06082021

uma fotosita não se arranja?
    é uma casa de lavoura como muitas outras pelo minho fora... A estimativa é do Engº Ilídio de Araújo que era também daqui e tinha feita a investigação sobre as 6 casas mais antigas da freguesia. Sendo esta uma delas. Ele ainda atirava a bola mais longe, apontando em parte para a época Romana mas sem provas concretas (escavações arqueológicas) seria difícil.

também me ensinou a 'ler' a pedra para estimar a idade deste tipo de casa... um tipo muito interessante sem dúvida, e com uma cultura muito acima da média. Sabia que cá no norte, a origem das freguesias remota ao tempo dos romanos? Nada mais eram que quintas agrícolas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

Colocado por: DeiaOlivE foi aí que surgiu a dúvida... lã de rocha ou lã mineral?
    Não acompanha bem este fórum senão já tinha lido "N" de vezes que estes dois materiais são a mesma coisa.
    Vou tirar-lhe algum trabalho de pesquisa:
    Lã de rocha = isolamento térmico
    Lã de vidro = isolamento acústico

+/- isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DeiaOliv
  15.  # 15

Eu li isto - Casa Séc. XVII

A seguir - Painel Sandw

E a Seguir isto : Está a ganhar vida.

Para mim já matou foi o edifício Que raio de ideia. Mas a casa é sua o gosto é seu.
    Agora não me peça para não dizer que não matou isso.
    A seguir poe o k? Acrílicos nos Muros? pavimento cerâmico a imitar calçada?

Eu sei que é difícil , as coisas são caras, mas uma casa com essa idade e história?

Não entendo.
  16.  # 16

Colocado por: NelhasNão entendo.
    ora bem, painel sanduiche como acabamento final tb acho um pouco mau, mas ... também temos de entender que em primeiro existe uma questão de custos para quem mete, e em segundo não é um sistema irreversível... é muito pior preecher as juntas da parede em cimento
    Concordam com este comentário: Nelhas

0.0176 seg. NEW