Colocado por: DeiaOlivCasa Séc. XVII
Colocado por: Anonimo06082021podem ter assente as telhas ceramicas sobre os painéis sanduíche....
Colocado por: O.MartinsPara quem conhece, quando se sobe a Calçada de Carriche, sentido Odivelas Lisboa, ao fim da subida há uma moradia bem antiga à direita, que já está em obras há anos. Quando os vi pôr sandwich até deu pena... não sei o que aconteceu mas 1 ano depois (agora recentemente) já tem telha por cima.
Colocado por: Anonimo06082021imagino que seja uma casa Senhorial.
Colocado por: PalhavaPara lhe dar esse "tratamento" não deve ser classificada...não faltam é casas antigas sem classificação, a minha é no mínimo do século X. e conheço outras iguais que foram abaixo...
Colocado por: Anonimo06082021é uma casa de lavoura como muitas outras pelo minho fora... A estimativa é do Engº Ilídio de Araújo que era também daqui e tinha feita a investigação sobre as 6 casas mais antigas da freguesia. Sendo esta uma delas. Ele ainda atirava a bola mais longe, apontando em parte para a época Romana mas sem provas concretas (escavações arqueológicas) seria difícil.
uma fotosita não se arranja?
Colocado por: DeiaOlivE foi aí que surgiu a dúvida... lã de rocha ou lã mineral?Não acompanha bem este fórum senão já tinha lido "N" de vezes que estes dois materiais são a mesma coisa.
Colocado por: NelhasNão entendo.ora bem, painel sanduiche como acabamento final tb acho um pouco mau, mas ... também temos de entender que em primeiro existe uma questão de custos para quem mete, e em segundo não é um sistema irreversível... é muito pior preecher as juntas da parede em cimento