Bom dia, Estou inscrito neste forum á poucos minutos, e precisava de informação para substituir o telhado duma casa antiga que é e, madeira e esta fraco, por telhado novo com placa de cimento+isolamento roofmate sobre telhado+telhas lusa.Amoradia em questão esta junto ao mar (50m) e a area do telhado 75 m2, o telhado é de 2 águas. Vou ter que meter projeto de estrutura para a lage e pedir licença na Cãmara em Vila do Conde.E o que eu queria era fazer uma ideia mais ou menos do preço para esta obra ( fora as despesas com projeto e a licença de construção ). Por agora é tudo, desde já agradeço a quem me puder dar informação sobre este assunto
Bom dia, Também é para ser fito os rufos,caleiras e os condutores água.Qual será o preço médio esta obra de substituição telhado . Agradeço informação, Obrgº
Precisa de projectos, licenciamento... isso está correctíssimo E a solução técnica que está a descrever não é a mais adequada... Placa... numa casa antiga é matar o edifício. entende, principalmente devido à sobrecarga que irá estar sujeito.. Veja as muitas discussões aqui existentes sobre o tema.
Preços, depende de tanta coisa, quando tiver os projectos, com as especificações para a sua obra, peça as devidas cotações a empreiteiros que estejam interessados a concorrer à sua obra.
Uma nova solução em madeira tratada, continuaria a ser uma solução adequada para a localização em causa..
Boa tarde, A casa no r/c é em pedra e a construção é de 1960, o 1º andar é de tijolo sem parede dupla e tem aproveitamento do sotão, e aconselharam-me a substituir o telhado que é em madeira por placa cimento..É por isso que tem que ter projeto de estrutura, pois em madeira não era preciso.Já agora o isoçamento termico debaixo das telhas o rofmate de 40mmserá a melhor solução ou existe outro material melhor ou mais barato?
Colocado por: 0123Já agora o isoçamento termico debaixo das telhas o rofmate de 40mmserá a melhor solução ou existe outro material melhor ou mais barato?
tEM DE VER ISSO COM OS PROJECTISTAS QUE VAI CONTRATAR... as soluções são integradas, não são receitas avulso. Tem de lhe explicar as vantagens/ desvantagens... do sistema a adoptar.
Na cobertura terá de aplicar pelo menos 80mm, e não sei se não alterou já para os 100mm e não é debaixo das telhas, mas sim sobre o tecto real ou falso que tiver e confronte com as zonas aquecidas/ habitadas.