Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estando eu já na fase final de venda de apartamento, já com data da escritura já alinhavada... Tenho uma surpresa.

    Dizem-me agora que a fracção do apartamento ainda tem sobre ela uma hipoteca do construtor (de à 20 anos atrás)... Sendo que o construtor já fechou á muito a empresa e segundo me consta já morreu... O banco em questão Pinto Sotto Mayor que já nem existe.

    Sendo que o construtor vendeu o apartamento a uma pessoa... Eu comprei a essa pessoa e escriturei ... E nunca fui alertado sobre isso... Sendo que na compra não recorri a crédito.

    E agora como resolver este imbróglio?
  2.  # 2

    Tem ai uma bela situação. Qual o valor da hipoteca?
    Quem são os herdeiros, sabe?

    Será que não estará a hipoteca já paga e ficou apenas a faltar a actualização dos registos? Como tomou conhecimento? Está no registo predial?
    Quando comprou a hipoteca estava lá registada? Fez escritura? Arranje cópia.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • size
    • 29 junho 2019 editado

     # 3

    Como foi possível ter existindo, anteriormente, transações da habitação e só agora é que acaba por ser colocada em causa a hipoteca do construtor ?

    Deve contatar o Millennium BCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  3.  # 4

    Colocado por: ADROatelierTem ai uma bela situação. Qual o valor da hipoteca?
    Quem são os herdeiros, sabe?

    Será que não estará a hipoteca já paga e ficou apenas a faltar a actualização dos registos? Como tomou conhecimento? Está no registo predial?
    Quando comprou a hipoteca estava lá registada? Fez escritura? Arranje cópia.



    Apenas soube hoje, por telefonema da imobiliária que está a tratar do processo de venda... Tinha aliás já a escritura marcada para daqui 1 semana.

    Quando eu comprei... Fiz a escritura sem qualquer problema e nunca fui alertado sobre essa hipoteca... quanto ao valor dela, ainda não tenho esses dados, só Segunda-feira.
  4.  # 5

    Só sei que de 6 fracções... Só o levantamento de 4...o porquê não sei.
  5.  # 6

    Veja se não está já paga. Quando comprei o proprietário viu-se nessa situação, já tinha pago há 2 anos mas a penhora não tinha sido levantada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  6.  # 7

    Quando o sistema não estava informatizado devia escapar algum coisa.Agora não se compreende.
  7.  # 8

    Bem dizia o meu pai para eu nunca comprar imóveis sem pedir dinheiro emprestado ao banco.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  8.  # 9

    Colocado por: ADROatelierSerá que não estará a hipoteca já paga e ficou apenas a faltar a actualização dos registos? Como tomou conhecimento? Está no registo predial?
    Quando comprou a hipoteca estava lá registada? Fez escritura? Arranje cópia.

    Não há respostas?
  9.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Não há respostas?

    Foi tudo para a praia...agora só na 2a feira...
  10.  # 11

    Colocado por: ADROatelierTem ai uma bela situação. Qual o valor da hipoteca?
    Quem são os herdeiros, sabe?

    Será que não estará a hipoteca já paga e ficou apenas a faltar a actualização dos registos? Como tomou conhecimento? Está no registo predial?
    Quando comprou a hipoteca estava lá registada? Fez escritura? Arranje cópia.
    Concordam com este comentário:jorgferr


    Alívio... Fui procurar os documentos que tinha em casa da altura da escritura... E tenho lá uma declaração de levantamento da hipoteca... Assinada por 2 representantes do BCP (o Pinto Sotto Mayor, passou para o BCP) e autenticada em cartório notarial.

    Penso que com este documento me livrei de chatices (acho eu).

    Penso que a falha foi do cartório que não deu baixa da hipoteca.
 
0.0156 seg. NEW