Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Palhava
    Era preferível aumento de salário do proprietário em 800/mês para não ter de pagar IRC?


    Mas procura o que Palhava?

    Dê um exemplo concreto do problema concreto ou do que pretende saber e assim já é possível responder.
    Têm muito lucro no fim do ano e quer faz-lo "sumir" para não pagar IRC no fim do ano certo=?
  2.  # 42

    Colocado por: NelhasOs donos das empresas não necessitam de retirar os lucros dessa forma.

    Podem deixar na empresa e claro aí não são taxados em IRS.
    Mas para "retirar" que outras formas conhece?
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  3.  # 43

    Colocado por: VCACPois era...
    Mas com o aumento de salário vêm outros aumentos associados... Nomeadamente as contribuições para a SS


    isso já tinha de se pagar,assim poderá subir até de escalão...
  4.  # 44

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Podem deixar na empresa e claro aí não são taxados em IRS.
    Mas para "retirar" que outras formas conhece?


    Pedro.
    Você é dono de um empresa.
    Possui um alto salário. Carro de Empresa. Cartão de Empresa.

    Logo ai , parte das suas despesas são suportadas pelo dinheiro que a empresa gera. A empresa beneficia em despesas e o patrão no dinheiro do seu salário que não gasta.
    Logo ai todos os meses os lucros da empresa já financiam o seu patrão. Junte a isto prémios de produtividade, comissões, etc.
    Tudo isso gera despesa para a empresa , faz gastar dinheiro, o que baixa o lucro.
    Em alguns casos, é possível até gerar pequenas empresas no papel que suportem imoveis.
    Depois , mediante incentivos locais a fundos europeus , até é possível gerar empresas de papel no interior para reclamar esses fundos.
    Ou então pré-existentes que façam mudanças de moradas de sedes fiscais.
    Com jeito ainda consegue por 2 filhos e uma mulher com carros de empresa.
    No fim de ano , ainda consegue estudar o método e analisar diversas opções fiscais com benefícios fiscais.
    Obvio que se possui uma empresa que gera 300 milhões de lucro por ano, têm de pensar em outros sistemas já falados no inicio do post.
    Com um salario elevado , o patrão beneficia também de elevados descontos , tanto para a sua reforma como para IRS.
    E depois , e já o disse aqui muita vez, citando um rico famoso:
    Não é importante ter dinheiro. È importante ter crédito.
    Usar o dinheiro dos outros. Não o nosso.
    Essa ideia portuguesa que os muito ricos pagam tudo a pronto , não existe. Aliás, não fazem , nem devem.
    Há uns anos bons, Belmiro de Azevedo disse:
    "Já aconteceu por o cartão e não ter dinheiro na conta."
    Claro que têm lá um Visa Gold. lol
    A questão é que ele não mentia. O dinheiro circula , e o cash-flow de um rico é feito de constantes débitos, créditos, débitos , créditos.
    O patrão e a sua assessoria financeira fazem com que se diminua drasticamente a carga fiscal , não a fazem desaparecer.
    Agora basta ver, têm centenas de empresas em Breakeven durante anos.
    Ou muitas com perdas mínimas durante anos.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 45

    Colocado por: NelhasPossui um alto salário

    Com correspondente aumento de pagamento de SS e IRS
    Colocado por: NelhasCarro de Empresa

    Com as famosas tributações autónomas. Mais dinheiro para o estado.
    Colocado por: Nelhasparte das suas despesas são suportadas pelo dinheiro que a empresa gera. A empresa beneficia em despesas e o patrão no dinheiro do seu salário que não gasta.

    Certo. Mas atenção que não é toda e qualquer despesa. Já não é "a vontadinha" como já foi.
    Mas alguns desses gastos que referiu como o carro, implicam taxação.
    Colocado por: NelhasJunte a isto prémios de produtividade, comissões, etc.

    Tudo taxado. Mais impostos.
    Nao paga na distribuiçao de lucros, ja pagou de outras formas.
    Claro que pode compensar. Ou nao... Nao é tao linear assim
  6.  # 46

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Com correspondente aumento de pagamento de SS e IRS

    Com as famosas tributações autónomas

    Certo. E tb já aumentou em muito o que pagou em impostos!

    Tudo taxado. Mais impostos.
    Nao paga na distribuiçao de lucros, ja pagou de outras formas.
    Claro que pode compensar. Ou nao... Nao é tao linear assim


    Pedro ,

    Um alto quadro da empresa , que tipo de despesas não pode meter? Não falamos de pacotes de arroz e massa.
    Refeições, Portagens, Alojamento, Alguns eventos corporativos. etc
    E depois ainda depende da atividade da empresa.
    Escolha


    SS - É reforma. Não é imposto. É retorno. Retorno a longo prazo , mas retorno. - Aos 65 está de cadeirinha meter ao bolso 3000 ou 4000 de reforma. E ainda passeia na empresa.

    IRS- Acha que um tipo que desconta um Balúrdio em dinheiro por ano , no fim do ano paga é isso?? Ou só a classe média é que recebe?

    Em que sistemas estamos a falar do carro? Se calhar não estamos a falar do mesmo.

    Mas eu não disse que não pagava.
    Tudo taxado sim.
    Tudo taxado com elevadas taxas de retorno.
    Não é a quantidade de dinheiro que paga. É aquele que consegue ir buscar de volta.
  7.  # 47



    IRS- Acha que um tipo que desconta um Balúrdio em dinheiro por ano , no fim do ano paga é isso?? Ou só a classe média é que recebe?


    Varia, claro - depende da adequação das tabelas de retenção, mas sim, é muito provável que pague.
  8.  # 48

    Colocado por: NelhasSS - É reforma. Não é imposto. É retorno. Retorno a longo prazo , mas retorno. - Aos 65 está de cadeirinha meter ao bolso 3000 ou 4000 de reforma. E ainda passeia na empresa.


    ehehehe
  9.  # 49

    Colocado por: luisvv

    Varia, claro - depende da adequação das tabelas de retenção, mas sim, é muito provável que pague.


    Luís,

    Estamos a falar em retenção entre os 30 e os 33 !
    Mais a SS.

    Estamos falar em números de descontos de 45% ao mês grosso modo.
    Se tiver filhos, escolas, casa, creches, etc. - Não é possível que pague muito.
    Mesmo que pague alguma coisa, sai mais barato isso ou andar a pagar refeições , estadias e carros?
  10.  # 50

    Colocado por: NelhasSS - É reforma. Não é imposto. É retorno. Retorno a longo prazo , mas retorno. - Aos 65 está de cadeirinha meter ao bolso 3000 ou 4000 de reforma. E ainda passeia na empresa.

    Realmente está a falar de ALTOS quadros mesmo e de empresas bem acima da média.
    Para uma reforma dessas quanto tem de descontar? Qts anos e até que idade? Eu cá não me fio nadinha na reforma que o estado me "promete"...
    Eu Estava a falar da realidade de uma pequena empresa em Portugal.
  11.  # 51

    Colocado por: Nelhas<
    Luís,

    Estamos a falar em retenção entre os 30 e os 33 !
    Mais a SS.

    Estamos falar em números de descontos de 45% ao mês grosso modo.
    Se tiver filhos, escolas, casa, creches, etc. - Não é possível que pague muito.
    Mesmo que pague alguma coisa, sai mais barato isso ou andar a pagar refeições , estadias e carros?


    Para valores de rendimento nos escalões mais altos, as deduções são tendencialmente pouco relevantes - saúde, educação etc, têm tectos.

    Compensar ou não, é algo que se vê caso a caso.
  12.  # 52

    Colocado por: NelhasTudo taxado com elevadas taxas de retorno.
    Não é a quantidade de dinheiro que paga. É aquele que consegue ir buscar de volta.

    Sem ser a questão da SS que raio de retorno vai buscar aos mil e um impostos que se pagam?
  13.  # 53

    Colocado por: luisvvas deduções são tendencialmente pouco relevantes - saúde, educação etc, têm tectos.

    Nem mais. Tectos bem baixos.
    Para valores altos como os que falava, são ninharias isso.
    A máquina fiscal está bem afinada...
  14.  # 54

    Colocado por: NelhasRefeições, Portagens, Alojamento, Alguns eventos corporativos. etc
    E depois ainda depende da atividade da empresa.
    Escolha


    Tudo isso tem tributação autónoma, a começar nos 5% e a acabar nos 45%...no caso das portagens...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  15.  # 55

    Se voçes acham que ser patrão não compensa.. LOL

    Tou a ver que isto é tudo patrões =)

    Se calhar acham melhor a empresa dar 50 000 ou 100 000 de lucro por ano taxados.

    =)
  16.  # 56

    Colocado por: Nelhas



    SS - É reforma. Não é imposto. É retorno. Retorno a longo prazo , mas retorno. - Aos 65 está de cadeirinha meter ao bolso 3000 ou 4000 de reforma. E ainda passeia na empresa.



    Lol
    Que Santo Onofre o oiça!!
    😉
  17.  # 57

    Colocado por: NelhasSe voçes acham que ser patrão não compensa.. LOL


    Então por que é que não abres a tua empresa?
    Concordam com este comentário: Diogo999
  18.  # 58

    Com criar despesas para "Tirar o Dinheiro" da empresa?

    Ex:criar um arrendamento do Imóvel onde funciona a empresa , mesmo sendo um imóvel próprio.

    mais sugestões...
  19.  # 59

    Os rendimentos prediais pagam impostos.
  20.  # 60

    Colocado por: tostex

    Então por que é que não abres a tua empresa?
    Concordam com este comentário:Diogo999


    Não tenho nenhum tipo de pretensão a ser patrão.
    Entendo até que que numa empresa o patrão deve ser o mais pago e o que obtém melhor retorno financeiro.
    É dele o risco. É dele o peso financeiro.
    Tenho imenso respeito pelos patrões e pelo trabalho que muitos desenvolvem para criar emprego.
    Agora, não entro na típica conversa que se vê ( não digo que seja o caso das pessoas daqui) comum entre pessoas que são patrões:
    _ Ser patrão dá pouco dinheiro. Isto está muito difícil. Ganho Pouco. A empresa dá muito pouco. É só para pagar contas.
    Assim como não entro na conversa que todos os patrões são tiranos, maus e péssimos.

    Os empregados devem ser bem pagos. E ao serem bem pagos devem ser "controlados" para serem eficientes e responsáveis. Devem criar valor a empresa.
    Os patrões devem receber a maior fatia do retorno do seu investimento do seu risco. Mas devem ser diretos e verdadeiros. E devem pagar bem.
    Deixarem-se de histórias de isto está mau, para manterem pessoas a ganhar 600 euros.

    Tive um patrão que na primeira reunião com a empresa disse:

    Estou aqui para ganhar dinheiro. Muito se possível.
    80% a 90% do quês isto gerar é meu. Sou exigente e altamente chato.
    Mas não pago salários mínimos a ninguém. Nem as pessoas da manutenção.
    Não desconto dias se precisarem de estar com os filhos, com os pais, com as famílias. Vocês são livres responsavelmente.
    Se isto no fim do ano der 100 000. Eu fico com 90. Os 10 distribuo por voçes.
    Não quero ninguém aqui no Natal, nem a perder as festas dos filhos.
    Deem tudo para eu ficar rico, e eu darei tudo para fazer de vocês empregados com boas vidas.
    Não têm dinheiro para a entrada da casa? Venham ter comigo.
    Precisam de dinheiro para operações, saúde? Venham ter comigo. Depois se resolve como pagar.


    A empresa faturou 10 milhões durante toda a sua existência , anualmente.
    Passou no primeiro ano com ele, a faturar 40. E assim se manteve durante 5 anos. Sempre a subir.
    Dávamos tudo e nem era preciso dizer nada. Toda a gente era recompensada. Sempre. Sem truques.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0227 seg. NEW