Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro_Moreira

    Eu percebo, mas fazer um móvel, prateleiras ou uma mesa não é a mesma coisa que uma casa
    é igual.. aliás, é até mais fácil.. as juntas necessárias para fazer uma casa são mais simples que fazer mobilia.. e não necessitam tanta precisão...
  2.  # 42

    Bem na época dos descobrimentos penso que se fizeram muitos barcos e acho que isso deve ter originado grande sabedoria em termos de madeira.
  3.  # 43

    Colocado por: marco1Bem na época dos descobrimentos penso que se fizeram muitos barcos e acho que isso deve ter originado grande sabedoria em termos de madeira.
    sim, um carpinteiro se for bom tem a sabedoria necessária para fazer uma casa... conhecer falhar, saber escolher madeira, saber cortar juntas corretamente.. conhecer as qualidades necessárias estruturais/madeiras/juntas das peças ...

    adoro madeira
  4.  # 44

    Entretanto verifiquei que as casas de madeira são mais caras que a alvenaria, 1300€ m2 mais ou menos, chave na mão.
    Também fiquei com reservas em relação aos custos com a manutenção e a questão da madeira trabalhar, etc...
    Se realmente vai ter que levar o revestimento a capoto prefiro optar pelo LSF.
    Esse consigo pelo mesmo preço da alvenaria e é uma construção mais rápida e económica.
  5.  # 45

    O mais barato é, geralmente, o método construtivo mais corrente e comum para determinada zona geográfica.
    Para o caso de Portugal, para soluções equivalentes, a construção dita "tradicional", em betão e alvenaria, continua a ser o mais económico.
    Concordam com este comentário: barreira, paulo_pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  6.  # 46

    Colocado por: VeritaEsse consigo pelo mesmo preço da alvenaria e é uma construção mais rápida


    O que é mais rápido numa casa feita para durar séculos (pelo memos em alvenaria...)?

    Vai ganhar um par de meses e isso dá para quê, numa vida?
    Concordam com este comentário: barreira
  7.  # 47

    Colocado por: ADROatelierO mais barato é, geralmente, o método construtivo mais corrente e comum para determinada zona geográfica.
    Para o caso de Portugal, para soluções equivalentes, a construção dita "tradicional", em betão e alvenaria, continua a ser o mais económico.
    Concordam com este comentário:barreira
    exactamente!.. se for para a austrália por exemplo a nossa construção de cá é considerada um luxo
  8.  # 48

    Colocado por: VeritaEsse consigo pelo mesmo preço da alvenaria e é uma construção mais rápida e económica.


    infelizmente, já se começa a perder tanto ou mais tempo na fase de projecto do que na contrução.

    ok, em alvenaria demora 1 ano a construir uma casa e em madeira 6 meses. Junta aos dois 1 ano de projectos, e entre estar dois anos à espera ou ano e meio a diferença é pouca.
  9.  # 49

    Colocado por: pauloagsantosmadeira 6 meses


    Uma casa em madeira feita como deve ser em 6 meses?

    Onde?
  10.  # 50

    Colocado por: NelhasUma casa em madeira feita como deve ser em 6 meses?

    Onde?


    estava apenas a dar valores hipotéticos. não faço ideia do tempo que demora a construir uma casa de madeira. mas mesmo que demore menos tempo que uma em alvenaria, a somar depois o tempo dos projectos, o ganho de tempo é marginal.
  11.  # 51

    Colocado por: Nelhas

    Uma casa em madeira feita como deve ser em 6 meses?

    Onde?
    se for construida em CLT até leva menos...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  12.  # 52

    e pós edificação ?

    Custos de manutenção da estrutura ?
    Facilidade de alteração / ampliação ?
    Durabilidade ?
    Ainda há dias tinha visto no odisseia o edifício Mjøstårnet -
    https://www.dezeen.com/2019/03/19/mjostarne-worlds-tallest-timber-tower-voll-arkitekter-norway/
    um shoowcase do lobby da indústria [ https://www.moelven.com/globalassets/moelven-limtre/mjostarnet/mjostarnet---construction-of-an-81-m-tall-timber-building_presentation.pdf ]

    o argumento do conforto térmico, qualidade do ar interior e sensação de "quente" ao habitar é largamente invocado. Não colhe ?
  13.  # 53

    Nisso nem sequer argumento.
    Acho que uma casa de madeira é mais acolhedora e confortável.
  14.  # 54

    Olá Verita,
    Você encontrou sua felicidade entre os construtores de casas de madeira? Rusticasa, Casema, outros?
    Estou exatamente na mesma pesquisa que você.
  15.  # 55

    Olá! Também gostava de saber os desenvolvimentos que houve e o que optou por escolher! Obrigada
  16.  # 56

    Muito obrigado pela atenção.
  17.  # 57

    mas são casas todas em madeira ou com ETICs?
  18.  # 58

    Colocado por: CasitasMuito obrigado pela atenção.
    de nada, mas e que tal antes de fazer publicidade no fórum vc ler as regras?
    outra igual e será suspenso
  19.  # 59

    Colocado por: Casitas
    Muito obrigado pela atenção.

    Acho que devia ler as regras aqui da chafarrica para publicidade…
    Mas não sou moderador, adiante.

    Pode elaborar um bocadinho os pontos a negrito pf?
    A nossa equipa empresa é constituída por vários colaboradores.
    A empresa tem vários extras para a tornar uma casa eficiente e sustentável
    Extras:
    Revestimento exterior étic s 33m2 (se é extra o que é por defeito? E o que quer dizer com “m2”)
    revestimento gesso cartonado 22m2
    kit panel solar\aquecer agua 3500 - Qual?
    kit panel fotovoltaico\ eolico \ minihidrico \ bio gas\ bio massa 3500
    kit bio gas \ compost 3500 - qual?
    vmc poço canadiano
    solo radiante - da última vez que vi “solo” radiante corre mal…
    isolamento passive design - pode elaborar? Nunca vi um isolamento “passive design”
    deck 100m2
    piscina 500m2 - deve ter um 0 a mais…
    jardim vertical 120m2
    telha verdadeira lusa 100m2
    pré instalação ac 800euros - qual?
  20.  # 60

    Aos moderadores:
    Era bom que revissem a vossa politica de publicidade, desde que devidamente assinalada.
    Se permitissem, até possibilitariam uma discussão ativa e desmistificar problemas na construção.
    Afinal de contas, passe a publicidade, o que mais se fala é marcas de isolamentos, tintas, etc.
    Note-se que não tenho publicidade nenhuma a fazer.
    Concordam com este comentário: jmalmeida
 
0.0227 seg. NEW