Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho em vista um terreno que vai sofrer uma alteração de loteamento. Neste momento permite area bruta de construção de 240m2. Queremos aproveitar a alteração do loteamento para pedir um aumento da capacidade construtiva. O terreno em questão fica no concelho de Matosinhos.
    Falaram-me que este aumento custa cerca de 50 eur por m2 Triu incluído. Parece-me muito mas sou leiga no assunto.
    Faz-vos sentido este valor, até pela vossa experiência com outras câmaras?
    Já fui ver ao regulamento de taxas e o Triu tem imensos factores que desconhecemos e por isso não conseguimos calcular aquilo.
    Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

    Tem de perguntar ao tecnico que irá tratar dessa alteração.
    As taxas variam muito.... e alterações de loteamentos existetnes, muitas vezes são calculadas de modo diferente.. Possivelmente nem o tecnico saberá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lisps
  3.  # 3

    Há câmara bem mais dispendiosas.
  4.  # 4

    O vosso problema não é esse. No bolo geral da construção de uma moradia de mais de 240m² (imagino pelo menos 300m² para justificar a necessidasde da alteração), o valor a pagar de taxas pela alteração será um grão de areia.
    Têm a certeza de que não vos bastam os 240m² ? Isso já dá para fazer uma bela moradia.
    Curiosamente as alterações de loteamentos que tenho feito têm sido sobretudo para reduzir a área.
  5.  # 5

    ?

    nunca me calhou isso Nuno, os loteamentos por norma falam em áreas e parâmetros máximos, não obrigam a construir o que lá está descrito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    curiosamente alterei o ano passado um para aumentar tb a área... foi um filme, mas consegui, houve muita ginástica para manter-me dentro dos índices permitidos pela CM.

    Colocado por: LispsQueremos aproveitar a alteração do loteamento para pedir um aumento da capacidade construtiva