Iniciar sessão ou registar-se
    • RC0
    • 1 julho 2019

     # 1

    Boa noite,

    Infelizmente comprei uma casa com um problema grave que não foi detectado durante as visitas mas bastou poucos dias na casa para vir ao de cima, o antigo proprietário não parece disposto a colaborar e era impossível não saber da situação, já fui a um advogado que diz que uma solução possível será pedir a anulação da escritura. Gostaria de saber se alguém já passou pela mesma situação e como decorreu o processo.
  1.  # 2

    Pode dizer qual é o problema?
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • RC0
    • 1 julho 2019

     # 3

    Bom dia, neste momento não quero entrar em detalhes mas para resolver a situação será preciso muito dinheiro e quando comprei a casa este problema tinha de ter sido referido. Infelizmente tenho de habitar na casa porque não tenho outro lugar onde ficar. Sinto-me lesado e preso num pesadelo, precisava mesmo de ouvir algum testemunho de alguém que tenha conseguido anular a escritura pois vem uma grande luta pela frente.
    • RCF
    • 1 julho 2019

     # 4

    Com a pouca informação que disponibiliza, mas considerando que um advogado já lhe referiu que
    Colocado por: RC0uma solução possível será pedir a anulação da escritura
    força.
    Se ele, que é advogado e conhece o caso em concreto, que nós não conhecemos, lhe diz que a anulação da escritura é uma possibilidade, é difícil alguém aqui lhe dar outra sugestão.
    Se o problema é assim tão grave e oneroso de resolver e se a anulação da escritura é uma possibilidade, avance com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  2.  # 5

    Colocado por: RC0Infelizmente tenho de habitar na casa porque não tenho outro lugar onde ficar

    Mas ao anular a escritura, não vai poder continuar na casa... ou está-me a escapar alguma coisa?
    • RC0
    • 1 julho 2019 editado

     # 6

    Se for possível anular claro que saiu daqui e a casa volta ao antigo proprietário. Estou a falar de habitar neste momento porque não tenho alternativa pois comprei a casa para viver, por mim nem metia os pés aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  3.  # 7

    anular a escritura poderá ser possivel, mas o dinheiro da venda o antigo dono já o pode ter gasto, pelo que reaver o dinheiro pode ser um processo mais moroso do que anular a escritura.

    boa sorte
  4.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosreaver o dinheiro pode ser um processo mais moroso do que anular a escritura.


    Ora não poderá haver uma sem a outra...

    Mais do que anular a escritura eu exigiria era uma indemnização pelos arranjos necessários.

    A casa era nova comprada ao construtor ou usada?
    Quantos anos tinha a casa?
    Tem licença de habitação?
    Certificado energético?


    Não querendo divulgar a verdadeira causa não creio ser possível mais apoio.


    Seja como for já tem apoio jurídico de advogado, não?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunos7
    • RC0
    • 1 julho 2019

     # 9

    A casa é usada e tem licença de utilização e certificado energético. Tentei sem sucesso contactar o antigo proprietário para suportar os custos pois a casa apesar de antiga não é correcto esconder coisas que desvalorizam completamente a casa e pior que comprometam o fim para que foi comprado.

    Como referi a minha intenção era encontrar pessoas que tenham passado pelo mesmo e ver como correu o processo.
  5.  # 10

    Tem de dizer qual o motivo.. resumidamente, não rpecisa escrever a estória toda
    • RC0
    • 1 julho 2019

     # 11

    Infestação de térmitas, poucos dias depois da escritura comecou a aparecer sinais exteriores da presença delas, impossível o dono não saber pela quantidade horrorizante. Chamada empresa especializada, só substituindo tudo, os danos são grandes.
  6.  # 12

    A estrutura é de madeira?

    Ou as portadas e chão de tacos estão carcomidos?

    É um prédio ou moradia individual?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsvaluminio
    • RCF
    • 1 julho 2019

     # 13

    Colocado por: RC0Infestação de térmitas, poucos dias depois da escritura comecou a aparecer sinais exteriores da presença delas,

    Duvido que consiga ser bem sucedido...
    Nem na anulação da escritura, nem, como já lhe referiram, em reaver o dinheiro...
    Mas, boa sorte!
  7.  # 14

    Colocado por: RCF
    Duvido que consiga ser bem sucedido...
    Nem na anulação da escritura, nem, como já lhe referiram, em reaver o dinheiro...
    Mas, boa sorte!

    Mas em todos os contratos/compras não há um período em que se pode voltar a trás?
    • RC0
    • 1 julho 2019

     # 15

    Andar de moradia. Visivelmente a madeira até parece bem aos olhos comuns, infelizmente está no tecto, nas vigas que suportam o tecto, armários de cozinha, o chão como foi envernizado não se nota mas vejo-as nos rodapés, a empresa viu em quase tudo o que é madeira.
  8.  # 16

    http://sostermitas.angra.uac.pt/prevencao/


    Conselhos...


    Realmente é uma coisa que nem nos passa pela cabeça...
  9.  # 17

    • RC0
    • 1 julho 2019

     # 18

    O problema é quando vi a casa em momento nenhum vi sinais, devia ser bem limpo.
  10.  # 19

    Colocado por: RC0O problema é quando vi a casa em momento nenhum vi sinais, devia ser bem limpo.

    Elas são aversas à luz.Normamente atacam a madeira que está lacada...
  11.  # 20

    Colocado por: RC0O problema é quando vi a casa em momento nenhum vi sinais

    Fazendo um pouco o papel de advogado do diabo.
    Como consegue provar que o antigo dono teria que ter conhecimento dessa infestação?
 
0.0211 seg. NEW