Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

RC0,
    O certificado que usam nas ilhas, relativamente ás termitas? Tem?
  2.  # 2

• RC0
    • 1 julho 2019

# 3

Colocado por: ADROatelierRC0,
    O certificado que usam nas ilhas, relativamente ás termitas? Tem?
    Concordam com este comentário:****

Peço desculpa mas qual certificado?
    • RC0
    • 1 julho 2019

# 4

Colocado por: AMVPhttps://www.dnoticias.pt/madeira/5-sinais-de-termitas-JN1179597

Os sinais foram as asas e os excrementos em muita quantidade mesmo.
  3.  # 5

Veja aqui:
    http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-ambiente/menus/secundario/T%C3%A9rmitas/

E aqui:
    https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/67038208/201505260200/67305604/diploma/indice

É o procedimento comum.

Há quanto tempo visitou a casa? Alguns meses?

Colocado por: RC0

Peço desculpa mas qual certificado?
    • RC0
    • 1 julho 2019

# 6

Mas não estou nos Açores. Visitei a casa a poucos meses.
  4.  # 7

O imóvel é que é nos Açores, correcto? Daí a necessidade do certificado.
    Na Madeira não posso ajudar.

Talvez tenha visitado o imóvel numa altura diferente do ciclo da termita - daí nao ter eventualmente sido tão exuberante o comportamento.

Colocado por: RC0Mas não estou nos Açores. Visitei a casa a poucos meses.
  5.  # 8

Colocado por: RC0Ilhas mas não os Açores

Pois o problema das térmitas na madeira, nas ilhas é um caso sério, por causa do clima relativamente quente ao longo do ano. Nos Açores é uma preocupação e há quem invista em soluções "milagrosas" vindas do estrangeiro...
  6.  # 9

Importa reler o contrato promessa e a escritura. Regra geral em casas usadas ha uma clausula que refere que o imovel é vendido no estado de conservação em que se encontra, e ai não deve haver grande coisa a fazer.

Como ja foi referido, mesmo que se consiga anular, só daqui a uma série de anos e depois de gasto muito dinheiro também, e ha também a hipotese de o vendedor já ter gasto o dinheiro. Tão importante como anular a escritura é reaver o dinheiro.

Idealmente seria chamar o vendedor a suportar parte dos encargos para evitar tribunais, ou então se não aceitar, processo para pagar todos os arranjos.
    • RC0
    • 2 julho 2019

# 10

Já tentei entrar em contacto com ele por diversas vezes e nada, não estou a ver querer pagar os arranjos.
  7.  # 11

Colocado por: RC0

Os sinais foram as asas e os excrementos em muita quantidade mesmo.

Acredito, mas segundo o artigo elas saem uma vez por ano.
  8.  # 12

Parece-me uma batalha perdida...

Eu se fosse a si dava o caso como perdido focava-me na resolução do problema das térmitas.

Vai evitar muitos cabelos brancos.
    • RC0
    • 2 julho 2019

# 13

Cabelos brancos já eu tenho e psicologicamente já não ando bem. O dinheiro que tinha foi para a entrada e despesas, é impossível resolver estes problemas todos.
  9.  # 14

Nos Açores o problema da parasitação das madeiras usadas na construção é um problema sério para o que contribuem a humidade e o clima ameno. Quando lá fui falava-se num tratamento criado no Canadá, muito caro mas aparentemente eficaz.

Mas não sei detalhes, sei sim que estive numa casa dessas onde era preciso dormir com um pano por cima da cabeça para proteger das térmitas que caíam durante a noite
    • RC0
    • 8 julho 2019

# 15

Contactei uma empresa certificada para fazer um relatório e o orçamento foram 700€, que obviamente não tenho. Neste momento não consigo usar a casa em pleno que foi para isso que a comprei nem vejo solução a vista.
  10.  # 16

Colocado por: RC0Contactei uma empresa certificada para fazer um relatório e o orçamento foram 700€, que obviamente não tenho. Neste momento não consigo usar a casa em pleno que foi para isso que a comprei nem vejo solução a vista.

700€ ou 7.000€?
    • RC0
    • 8 julho 2019

# 17

700€ para a vistoria/relatório. Já pedi também orçamentos para as obras, ainda não os tenho mas de qualquer maneira não tenho como faze-las pois concerteza será alto tendo em conta a extensão dos danos.
  11.  # 18

Colocado por: RC0700€ para a vistoria/relatório.

Realmente 0,7K só para entrada(para início de conversa..), fará o resto...
  12.  # 19

Colocado por: RC0700€ para a vistoria/relatório. Já pedi também orçamentos para as obras, ainda não os tenho mas de qualquer maneira não tenho como faze-las pois concerteza será alto tendo em conta a extensão dos danos.

Ok.

Desculpe, mas eu acho que tem as seguintes soluções: 1) tenta uma ação em tribunal (pode não conseguir nada+dura anos+gasta dinheiro+casa vais-e deteriorando); 2) tentar um financiamento para as obras (mínimas para que não deteriore da casa, pq sem casa é que a sua vida fica pior ainda)
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
    • RC0
    • 9 julho 2019

# 20

Se tivesse possibilidades de fazer um financiamento para arranjar faria, mas não consigo suportar mais despesas. O antigo proprietário através de um intermediário porque comigo não falou, disse que eram bichos por causa do tempo mesmo tendo um parecer que atesta que são termitas... enfim é assim que se destroi vidas.

0.0236 seg. NEW