Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: riscosConsegues provar a tua afirmacao/opinião?

    Consigo!
    Quando quiseres, eu escolho 2 obras e tu outras duas. Se eu acertar em 50% pagas tu o almoço
  2.  # 102

    Colocado por: zedasilvaDepende como e o de foi feita essa ventilação. Em 99% dos casos, não resulta a 100%
    foram colocados "tubos" de 3 em 3 metros que sobem pela laje e ficarão à face da parede da casa com uma grelha.



    Colocado por: zedasilvaAtenção às pendentes do tubo.
    As zonas enterradas devem ser impermeabilizadas e protegidas.
    Suponho que o empreiteiro saiba colocar o tubo com desnível, mas já não digo nada. Pois essa parte da impermeabilização não está orçamentada, nem em projeto. Recomenda alguma impermeabilização? tela?

    Colocado por: zedasilvaNão sabemos. Como estão as sapatas? enterradas no terreno ou foi feito um desaterro integral?
    Foi feito desaterro integral (não sei se foram ao firme, ou se compactaram), levou betão de limpeza (apenas na zona das fundações) e depois foi feita a laje do piso térreo. Neste momento as sapatas ainda estão à mostra, só mais tarde serão enterradas para ajustar à cota da casa. Com esta coisa do confinamento e 300 km a separar-me da casa não consigo acompanhar devidamente a obra. A fiscalização (feita pelo engenheiro da estabilidade e que não tem relação com o empeiteiro) diz-me que até ver estão a cumprir o projeto.

    Obrigado desde já pela sua contribuição
  3.  # 103

    Tem aqui outra ideia, antes de aplicar os blocos/tijolos:

    https://www.facebook.com/groups/inovarnaconstrucao/permalink/1469006273260201/
    • rigsy
    • 29 maio 2020 editado

     # 104

    Aproveitando esta discussão, e depois de alguma pesquisa sobre o assunto, encontrei a tela Bentotelo (com Bentonite?) da Diasen que se apresenta como uma tela impermeabilizante para fundações: https://www.diasen.com/sp/pt/p/bentotelo.3sp

    Aparentemente, a Bentonite, quando em contacto com água, expande e cria uma barreira impermeável: https://www.diasen.com/sp/pt/s/bentonite-waterproofing-system.3sp

    Alguém conhece esta tela? Será uma boa solução para impermeabilizar as fundações?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VP17
  4.  # 105

    Colocado por: rigsyAlguém conhece esta tela? Será uma boa solução para impermeabilizar as fundações?

    Qual é o preço?
  5.  # 106

    Duvida:
    Aconselharam-me a fazer uma camada de betão de limpeza em toda a superfície (concordo) e a impermeabilizar todas as sapatas/vigas lintéis com tela asfaltica (base e laterais).
    Encher o vazio com rachao e brita(concordo)
    Fazer laje e impermeabilizar toda a laje com tela asfaltica.

    A duvida é.. não bastaria fazer a impermeabilização em toda a base (ensoleiramento geral)?
  6.  # 107

    Colocado por: jfsmoreiraDuvida:
    Aconselharam-me a fazer uma camada de betão de limpeza em toda a superfície (concordo) e a impermeabilizar todas as sapatas/vigas lintéis com tela asfaltica (base e laterais).
    Encher o vazio com rachao e brita(concordo)
    Fazer laje e impermeabilizar toda a laje com tela asfaltica.

    A duvida é.. não bastaria fazer a impermeabilização em toda a base (ensoleiramento geral)?


    A solução é uma laje de betão armado sobre sapatas e vigas de fundação ou é ensoleiramento geral?
  7.  # 108

    Colocado por: rui moreiraA solução é uma laje de betão armado sobre sapatas e vigas de fundação
    • r.v
    • 30 maio 2020

     # 109

    Colocado por: jfsmoreiraDuvida:
    Aconselharam-me a fazer uma camada de betão de limpeza em toda a superfície (concordo) e a impermeabilizar todas as sapatas/vigas lintéis com tela asfaltica (base e laterais).
    Encher o vazio com rachao e brita(concordo)
    Fazer laje e impermeabilizar toda a laje com tela asfaltica.

    A duvida é.. não bastaria fazer a impermeabilização em toda a base (ensoleiramento geral)?
      20190406_1020552.jpg
    • r.v
    • 30 maio 2020

     # 110

    Colocado por: jfsmoreiraDuvida:
    Aconselharam-me a fazer uma camada de betão de limpeza em toda a superfície (concordo) e a impermeabilizar todas as sapatas/vigas lintéis com tela asfaltica (base e laterais).
    Encher o vazio com rachao e brita(concordo)
    Fazer laje e impermeabilizar toda a laje com tela asfaltica.

    A duvida é.. não bastaria fazer a impermeabilização em toda a base (ensoleiramento geral)?
      20190302_180737 (1).jpg
    • r.v
    • 30 maio 2020

     # 111

    Colocado por: jfsmoreiraDuvida:
    Aconselharam-me a fazer uma camada de betão de limpeza em toda a superfície (concordo) e a impermeabilizar todas as sapatas/vigas lintéis com tela asfaltica (base e laterais).
    Encher o vazio com rachao e brita(concordo)
    Fazer laje e impermeabilizar toda a laje com tela asfaltica.

    A duvida é.. não bastaria fazer a impermeabilização em toda a base (ensoleiramento geral)?
      20190302_120053.jpg
  8.  # 112

    É a mesma obra?
    • r.v
    • 30 maio 2020

     # 113

    Colocado por: jfsmoreiraDuvida:
    Aconselharam-me a fazer uma camada de betão de limpeza em toda a superfície (concordo) e a impermeabilizar todas as sapatas/vigas lintéis com tela asfaltica (base e laterais).
    Encher o vazio com rachao e brita(concordo)
    Fazer laje e impermeabilizar toda a laje com tela asfaltica.

    A duvida é.. não bastaria fazer a impermeabilização em toda a base (ensoleiramento geral)?
      20190330_140855.jpg
  9.  # 114

    Colocado por: r.v
      20190302_120053.jpg
    não teem onde gastar o dinheiro?!
    • r.v
    • 31 maio 2020

     # 115

    Colocado por: riscosnão teem onde gastar o dinheiro?!
    p
    PORQUE RISCOS??😀
    • r.v
    • 31 maio 2020

     # 116

    Colocado por: jfsmoreiraÉ a mesma obra?

    Sim.
  10.  # 117

    Colocado por: r.vSim

    Não parece.
    numa foto parece que levou betão de limpeza em toda a superfície e noutra parece que só levou nas sapatas.
    As sapatas têm tela pitonada. Debaixo da tela pitonada levou tela asfaltica?

    Se se cobrir toda a sapata com tela asfáltica é necessário colocar tela sobre a laje?
 
0.0294 seg. NEW