Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a viver numa cidade, e estarei pelo menos mais 2/3 anos. Estou cá porque frequento uma licnciatura e como trabalho no estrangeiro em rotações de um mês em casa, 1 mês fora a nível profissional posso residir em qualquer ponto de Portugal que não faz diferença.
    Contudo, assim que terminar a licenciatura, vou levantar arraiais e voltar à minha terra Natal que é onde pretendo viver e sou feliz,aqui só mesmo por ser conveniente enquanto estou a estudar.
    Estou numa casa arrendada, com um preço baixo, mas que se veio a revelar o cabo dos trabalhos e necessito mudar para outra.
    Como não encontro nada arrendável a um preço justo ou próximo do que correntemente pago, ponderei comprar.

    Agora a minha questão é: Suponha-mos que obtenho 80.000€ de financiamentoe e consigo vender assim que termine o meu curso. Quanto terei de reembolsar à banca? Ignorando o valor amortizado pelas prestações, terei de reembolsar 80.000€ mais a taxa de 0.5 a 2 % que é cobrada nas amortizações? Ou terei que reembolsar o MTIC - Montante total imputado ao consumidor mais essa taxa?

    Obrigado a quem me souber responder
  2.  # 2

    Colocado por: SpeakerQuanto terei de reembolsar à banca?


    o capital em divida mais 0,5% de penalização se for taxa variável ou 2% de for taxa fixa.

    agora em 2 ou 3 anos vai abater pouco ao capital em divida pelo o grosso que vai pagar ao banco será de juros.

    eu como gosto pouco de chatisses preferia alugar, correu mal com esse, pode ser que corra melhor com outro.

    se gosto mesmo de chatisses até pode depois ponderar manter a casa alugada a outros estudantes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
  3.  # 3

    A sua ideia até podia fazer sentido , mas não nesta altura.

    Vai comprar mais caro que o normal , e quando o mercado descer , corre o risco de não conseguir vender para pagar o que deve.
    Se fosse em tempo de crise, até podia fazer sentido, comprava baixo e em 2\3 anos , esperava que estabiliza-se , e vendia.

    Agora não me parece o momento para isso.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantos

    o capital em divida mais 0,5% de penalização se for taxa variável ou 2% de for taxa fixa.

    agora em 2 ou 3 anos vai abater pouco ao capital em divida pelo o grosso que vai pagar ao banco será de juros.

    eu como gosto pouco de chatisses preferia alugar, correu mal com esse, pode ser que corra melhor com outro.

    se gosto mesmo de chatisses até pode depois ponderar manter a casa alugada a outros estudantes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Speaker


    Muito obrigado pelo esclarecimento.
    A minha dúvida ainda é: o que é o capital em dívida? É o montante pedido, ou o MTIC do crédito?
    Perdoe a ignorância
  5.  # 5

    Colocado por: SpeakerMuito obrigado pelo esclarecimento.
    A minha dúvida ainda é: o que é o capital em dívida? É o montante pedido, ou o MTIC do crédito?
    Perdoe a ignorância


    o MTIC é o montante pedido, mais os juros, mais os seguros, mais as comissões, mais todas as taxas que vai pagar ao longo do periodo contratado.

    o capital em divida é o montade pedido menos o que já abateu.

    por exemplo. pede 1000€ ao banco para pagar em 11 prestações. no primeiro mês paga 100€ ao banco em qm 60€ são de juros e 40€ para abater ao montade pedido. passado um mes já só deve 960€ ao banco. no segundo mes paga 100€ ao banco em que 30€ são de juros e 70€ para abater ao montade pedido. passado dois meses já só deve 890€ ao banco. se decidir pagar o crédito antes do tempo é sobre estes 890€ que vai pagar 0,02% de penalização ao banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
 
0.0122 seg. NEW