Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Preciso de sugestões para otimizar esta proposta para a minha futura moradia, objetivo, reduzir área.
      20190701_224032.jpg
      Screenshot_20190701-223836_Drive.jpg
  2.  # 2

ohh costa?optimizar? você sabe no que se esta a meter com esse boneco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brcosta1981
  3.  # 3

Oh homem, não me assuste! Então?
  4.  # 4

Então... estrutura cara, uma pipa de massa em caixilharia topo de gama, sistema de aquecimento e arrefecimento muito exigente...
  5.  # 5

reduzir areas? as areas já estão para o apertado. talvez precise de mudar o programa, abdicar da suite com closet, por exemplo e tirar se calhar uns m2 na sala/zona de refeições, talvez endireitar toda a parede da sala reduzindo assim o espaço da cozinha/zona de refeições e abdicar da lavandaria, colocando as máquina na garagem ou adbicar do wc de serviço. algo assim
      Screenshot_20190701-223836_Drive2.jpg
  6.  # 6

Tire uma fatia de 60cm à garagem lavandaria... O resto não me parece muito mal. A IS de serviço parece ser desnecessária.
    • RCF
    • 2 julho 2019

# 7

Colocado por: Brcosta1981objetivo, reduzir área.

Só se for na sala de jantar... e mesmo aí, se puder, não retire.
    Acho que está bem assim. Os quartos já estão pelo mínimo... apenas o closet destoa um pouco, mas também não vejo como diminuir.
  7.  # 8

Parece-me muito bem conseguida esta planta. Pq reduzir área?
    Se fosse para reduzir, abdicava da garagem pq pela sua localização certamente não será muito utilizada.
    Abraço, que corra tudo bem
  8.  # 9

Colocado por: fernandolParece-me muito bem conseguida esta planta. Pq reduzir área?

possivelmente para reduzir custos. mas tb acho que existe pouco onde reduzir. a casa tem 180m2, mas se retirarmos a garagem/lavandaria fica com 150m2, é suficiente para um T3, mas já andaram por aqui casas bem maiores. os quartos já estão bem comedidos
    Concordam com este comentário: RCarvalho
  9.  # 10

Boa noite,

Obrigado pelas opiniões!

•Reduzi área em toda a largura e abdiquei da garagem

•Apresento uma segunda solução

Por qual optaria?
      20190704_011033.jpg
      20190704_010937.jpg
  10.  # 11

Colocado por: ****👌
    Concordam com este comentário:Brcosta1981