Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde gostaria de saber se se eh possível por a parte rústica do terreno em nome dos dois sendo solteiros?
    O lote tem uma moradia com 160m e um tutal de 6480m sendo o resto considerado rustico
    Já demos os papeis na câmera para ir à assembleia geral foi negado e dizem ke a única maneira eh casar.
    Terei outras opções?
    Obrigado
  2.  # 2

    Não entendo.. claro que é possível a aquisição da propriedade por dois titulares... Deram os papeis na camara/ foi a reuniião de assembleia... para quê?

    O que vos disse o Notário?
  3.  # 3

    O engenheiro da câmara disse ke não foi aceite pk a parte rústica para dar para pôr em dois nomes teríamos de ter 40 mil m2 pois está fora do perímetro urbano msm tendo lá uma casa construída em 1982
  4.  # 4

    J1993,
    explique melhor a sua situação, para que possamos ajudar.
    Comece pela descrição do prédio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Quando eu comprei o meu (em Évora) também não deixaram ficar em meu nome e da minha namorada...

    Depois tive de fazer um requerimento à câmara que foi aprovado em assembleia municipal. Mas o meu tem efectivamente mais de 40000m2.

    De qualquer forma tive de fazer uma doação de 50% e pagar nova escritura.



    Outras hipóteses são deixar em testamento ou fazer um contrato de arrendamento por 100 anos ou casarem com regime de comunhão total de bens, etc
  6.  # 6

    Sendo um terreno rústico que já pertence a uma das pessoas, pediu a certidão de aumento de compartes, é isso?
 
0.0107 seg. NEW