Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Gostava se possível com a experiência que cada um tem na área que com certeza é mais do que a minha que me dissessem mais ou menos quanto tempo pode demorar mais ou menos a construir a casa conforme os desenhos?

Qual o valor mais ou menos que pode vir a custar, sendo que os acabamentos não serão nada luxuosos, por exemplo o chão será todo em tijoleira toda igual a 15€ o metro, será aquecimento com radiadores, so 2 casas de banho e só uma com duche,....
    Será que com 160 000€ consigo fazer a casa?

A construção será em Aveiro, Águeda.
  2.  # 2

Qual a area de implementação?

No meu caso foi de 700€ por m2 (+Iva) de área de implementação, sendo que as características são semelhantes.

Só fazendo contas à área bruta 285 x 700 = 199k + Iva

Logo os 160k sao curtos, muito curtos.
  3.  # 3

Colocado por: paulocisA construção será em Aveiro, Águeda.

Olha um projeto do …. :)))
    Paulo, retire o nome do técnico
  4.  # 4

Não se esqueça que os valores que o empreiteiro/ construtor usa em 99,99% Não têm IVA.

Às vezes consegue-se baixar um pouco retirando algumas especialidades, mas nem sempre é possível e às vezes até fica mais caro que os valores orçamentados.
  5.  # 5

Colocado por: paulocisSerá que com 160 000€ consigo fazer a casa?

Em Águeda, para ter alguma qualidade construtiva, é um valor muito curto
  6.  # 6

Paulinooooooooooooooooo :)))) paulino lembra-me tinto, não sei porque!!
  7.  # 7

Colocado por: riscospaulino lembra-me tinto, não sei porque!!

Olha o respeitinho!
    Vê lá se queres que eu vá fazer queixinhas, olha que o gajo mede para cima de 2m
  8.  # 8

Não só nessa localização. Os preços subiram em geral e grande parte dos empreiteiros têm bastante trabalho.

Prepare-se para pedir 10 orçamentos e receber apenas 2 ou 3😐
  9.  # 9

Sei de pessoal que selecionou empreiteiro com base num orçamento, foi ao banco tratar do empréstimo e quando pretendia "fechar" com o empreiteiro, este disse que o mesmo já não era válido por já ter passado a data de formalização. Este mesmo empreiteiro reviu o seu orçamento (para a mesma construção) e o valor cresceu cerca de 25%.
    Desculpa do empreiteiro "Materiais e mão de obra mais cara" e pelo meio da conversa referiu que estava cheio de trabalho e que o orçamento Inicial era para "agarrar" o cliente
  10.  # 10

Não foi o meu caso, mas o meu orçamento também já derrapou...
    🤐
  11.  # 11

Colocado por: amartinsDesculpa do empreiteiro "Materiais e mão de obra mais cara"

Infelizmente é uma realidade.
  12.  # 12

Qual o Valor +ou- que acham que pode custar o Alvoramento(colocar a casa em pé incluindo telhado) desta casa?

-Estou um pouco intrigado porque recebi um orçamento que na minha opinião não faz sentido nenhum pois pediram-me 91 000€ Iva incluído só para fazer o esqueleto da casa, paredes e telhado.

Gostava de saber qual a vossa opinião.
  13.  # 13

Veja se não falta ai nada!

Isolamentos / drenagem, se os materiais referidos nesse valor são os que estão definidos.

Sinceramente acho esse valor um pouco curto para a área do seu projeto.

Atenção, não digo que não seja um valor suficiente. O meu concelho é que não olhe apenas para o valor, mas para os materiais propostos e peça uma ajuda ao seu fiscal (já que lhe vai pagar o serviço de fiscalização)

No meu caso, o empreiteiro diz que pelas contas dele a alvoramento da minha moradia ficaria por cerca 60% do orçamento.

Usando o nr que dei antes 700 € × 60% = 420 €

Agora 288 m2 x 420 € = 120 k + IVA
  14.  # 14

Colocado por: amartinsalvoramento da minha moradia ficaria por cerca 60% do orçamento.

com ou sem caixilharia? acho essa percentagem muito alta so para fundações, paredes e telhado! tome atenção a isso....
  15.  # 15

Colocado por: loverscout

com ou sem caixilharia? acho essa percentagem muito alta so para fundações, paredes e telhado! tome atenção a isso....

Essa foi uma das justificações que ele deu para justificar a derrapagem!!!

E era sem caixilharia (está fora do orçamento do construtor)
  16.  # 16

Eu começava por fazer um novo projeto...
  17.  # 17

Colocado por: nunogouveiaEu começava por fazer um novo projeto...

Perdão, ...Eu começava por fazer Um projeto.

0.0177 seg. NEW