Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Fabioramod84a temperatura chega a passar dos 45graus durante todo o dia

    Onde mora Fábio?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 22

    Colocado por: Fabioramod84Nainha zona os tubos de vaco não dão nos dias quentes a temperatura chega a passar dos 45graus durante todo o dia agora imagine a temperatura que não fica dentro dos tubos de vaco e no inverno chega aos - 5 e quando não vai aos -7 e de extremos, quando aqui cai geada e mesmo pra congelar tudo, eu preparo o sista de painéis solares para aguentarem ate -30graus.

    Explique já isso melhor, mas agora em português de Portugal.
  4.  # 23

    Mora na zona de Santarém, ou seja quando em Santarém dão 30 ou 40 graus onde moro da sempre mais 4 a 5 graus A cima do valor indicado. Em dias normais no solar com coletores, não em tubo de vaco, a temperatura do glicol, no sistema primario chega aos 150graus celcius, quando a temperatura exterior está entre os 30 a 35graus, agora quando chega a temperatura exterior está por volta dos 40 graus o glicol, líquido aconselhado por fabricantes de painéis solares, que está no primário chega atingir os 200graus Celsius dentro do coletor. Dentro do tubo de vaco estes valores multiplicam, porque esse sistema foi feito para países com pouco sol, tipo países nórdicos, porque atingem temperaturas muito elevadas no circuito primário. Nos dias que não têm sol aquece 10 vezes melhor que um sistema de coletor, e verdade mas o nosso país cada vez mais, derivado ao efeito estufa, temos mais sol, se o senhor em questão tiver piscina, aí sim justifica o sistema de tubos de vaco, se não tiver, não o justifica, normalmente mete se uma valvula misturadora há saída da água quente do sistema solar, certo, façam uma pequena experiência, no fim de instalarem o sistema, e no fim da água estiver quente, tentem tirar água diretamente do sistema sem passar naisturadora para ver o que acontece, depois veja como deve de estar a temperatura do sistema primário.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 24

    Colocado por: Fabioramod84Dentro do tubo de vaco estes valores multiplicam
    desconhece então que existem diversos sistemas com tubos de vácuo onde a temp máxima do "glicol" não passa dos 130°C??
  7.  # 25

    Fábio tem de se actualizar ....

    Perguntei pelas marcas para avaliar o grau de evolução ...de conhecimento.

    Mas não se preocupe porque quando eu falava aqui em tubos de Vacuo era tolinho e era assim e era assado.

    Existem outros tubos de Vacuo que não os normais quer tenham eles controlo de temperatura ou não.
  8.  # 26

    Como diz o sistema da kingspan, deve de ser o que utiliza, diz o seguinte " projetados especificamente para climas de latitude elevadas, os produtos Thermomax fornecem calor, mesmo em condições desfavoráveis de frio, vento e humidade." e que têm um sistema de característica única, de limitação de temperatura 90/135 graus, quando o dispositivo abre transfere o calor até que o condensador atinja a temperatura máxima, depois fecha, com o dispositivo fechado o calor não é transferido para o condensador e o dispositivo só volta a abrir quando a temperatura é inferior ao limite máximo recomendado, retomando a transferência de calor. Ou seja foi o que tava a falar foi desenhado e construido para países com pouco sol, países frios, com vento e humidade, durante a maior parte do tempo, nos dias como estam o sistema trabalha de manhã porque atinge rapidamente os 130graus, o restante tempo do dia está fechado, não sou eu que estou a inventar, e o que o sistema diz, ou seja na horas de maior exposição solar o sistema não funciona, porque como diz no site, o dispositivo só volta a abrir quando a temperatura for inferior ao limite máximo. Eu num sistema normal de coletor o mesmo quando são umas 9 horas da manhã no verão, especifiquei a altura em que o senhor vai estar mais tempo na casa, atinje os 130 graus no circuito primário.
  9.  # 27

    O vitosol, por exemplo, e passo a citar: "O que difere dos coletores planos com
    ThermProtect é a composição do líquido solar
    em cada heatpipe, que permite que a tem-
    peratura do coletor não ultrapasse os 155ºC.
    A pressão de vapor saturado deste líquido
    permite que nos períodos de radiação máxima
    e sem consumo, os tubos de vácuo não
    transmitam energia ao líquido do circuito solar,
    evitando o sobreaquecimento"
  10.  # 28

    Em pleno século XXI ainda continua haver assuntos tabu aqui no forum.
  11.  # 29

    Não consigo perceber a desvantagem... Se o sistema só precisa de algumas horas para chegar ao valor de temperatura desejado em dias com muito sol e depois desliga-se e protege-se, em que é pior do que um que vai precisar de muito sol para chegar a esse "nível"?
    Para não falar no rendimento nos dias com pouco sol...
  12.  # 30

    Contudo depois o sistema entra em estagnação, o que acontece quando o sistema entra em estagnação pode dizer por favor senhor Jorge Alves ou o senhor James bond
  13.  # 31

    Mas como se custuma dizer cada qual com o seu todos são bons desde que não haja problemas. É em termos de preços são pouco diferentes. Vocês têm todos razão. Sou eu que sou anticuado ou diferente dos outros todos, instalei muitos sistemas desses no estrangeiro e perguntei a eng. Doutores vendedores se o sistema de vaco era fiável em Portugal e todos ficaram um bocado septicos com essa solução para cá mas Contudo vocês tem instalado e não dá problemas quem sou eu para dizer o contrario
  14.  # 32

    Eram vendedores engenheiros doutorados?
  15.  # 33

    Esteve no estrangeiro quantos anos e em que países?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  16.  # 34

    Bélgica tive lá 4 anos e corríamos também os países vizinhos, mas como vocês é que são Instaladores de sistema de vaco, para mim em Portugal não quero, se for num país que passe maioritariamente do tempo com temperaturas não muito elevadas sim apostaria num sistema desses, mas isso sou eu. Cada qual é como cada um, não estou aqui pra estragar nenhum negócio, só dei a minha opinião.
  17.  # 35

    E nesses países quais eram os sistemas de Vacuo que instalou?...
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

  19.  # 36

    Quer dizer,pelo seu raciocínio,que não instalam nem instalou painéis planos nesses países.instalou apenas tubos de Vacuo...certo?
  20.  # 37

  21.  # 38

    E deixe-se estar por aqui independentemente de tudo.
  22.  # 39

    Colocado por: Fabioramod84deve de ser o que utiliza
    não uso desses,

    Mas existem diferentes tipos de proteção utilizada em tubos de vácuo, nomeadamente os da Viesmann que tiram partido do líquido de transferência de calor, os da Buderus que usam o princípio do tubo invertido, outros que usam limitadores bimetalicos e por fim a tecnologia mais recente: coletores híbridos que produzem Água Quente e Electricidade.

    Neste momento estou em conversações para começar a comercializar uma solução deste tipo
  23.  # 40

    Sim eu sei que andavam a fazer teste para os híbridos tudo num só painel. É num futuro não muito distante até o calor excessivo dos painéis será aproveitado para luz ou algo parecido. Mas esse sistema híbrido quando sair no mercado vai para preços superiores
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">