Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Em primeiro lugar, goatava de agradecer toda a ajuda que me possam dar. Vou tentar resumir a situação.

    Tenho 42 e precisei de mudar de cidade por uns meses, por motivos profissionais. Um dos primeiros contactos que fiz era uma pessoa ligeiramente mais nova, pelo que me senti com muita sorte, pois não me apetecia partilhar casa com estudantes.

    Ela referiu que tinha 2 gatos e que fazia questão de escolher alguém com quem eles se sentissem bem. Até aí, nada contra, já que eu própria tenho uma gata. Fui dizendo que as minhas principais preocupações são a limpeza da casa e o respeito pelas horas de sono. Não houve objecções quanto a isso. Depois de alguns contratempos para conseguir ver a casa, sendo que a última foi uma desmarcação quando eu ja estava à porta porque ela nao tinha acabado as limpezas??, consegui ver a casa. A primeira impressão foi boa; estivémos a falar na cozinha, expliquei como eu funcionava, e perguntei se ela via problema. Respondeu que não. Acordámos 300 euros pelo quarto, com partilha de WC e utilização dos espaços comuns. Comprometi-me a limpar os espaços comuns de forma rotativa.

    Demorei quase 1 semana para fazer a mudança. Não tinha pressa. No dia em que levei a primeira mala, ela já me tinha ligado, depois de almoço, a dizer que o gato estava doente e se eu podia ir com ela ao Vet... A mala foi levada ao final do dia e ela aborda-me, dizendo que afinal ainda não tinha levado o gato, se eu lhe podia fazer companhia... Respondi que já tinha compromissos.

    Quase 1 semana depois, quando me mudo, de facto, constato que a casa está toda suja mas, mais grave, a WC que será partilhada está nojenta, ao ponto de a sanita ter a marca de água toda castanha!! Como devem imaginar, no dia seguinte comprei luvas e lavei a WC de alto a baixo. Infelizmente, não tirei fotos, mas tenho tirado entretanto. Os quartos são geminados e os gatos dormem lá. Acontecem que gostam de miar durante a noite. E não é fazer miau... É miar à séria.

    Para encurtar a história, tenho sido acusada de fechar certas portas porque ela quer que os gatos andem à solta, quando não vem dormir a casa ainda me pede para dar água e comida aos gatos e tirar os cocós, o que eu faço... acho que não é minha obrigação, mas não é por aí... Mas depois acusa-me de não lhes dar comida por eu não o fazer do mesmo modo que ela (ver fotos em anexo), a casa está nojenta, cheira mal, ...

    Ela apanhou a roupa que eu tinha estendida, para estender a dela, e pousou-a num sítio cheio de pêlos, usou a minha saida de banho, cujo objectivo principal, neste contexto, é evitar que eu fique com os pés cheios de pêlo, e não a arrumou. Quando lhe pedi que ao usar, a voltasse a pendurar, ficou muito ofendida e disse que não queria a toalha lá porque era uma toalha de pés e lhe metia nojo??? Meu Deus, a casa é um nojo, ela recebeu-me com uma WC que dava vómitos, e está enojada com a toalha que eu só uso depois de sair do banho com os pés lavados mas que, ainda assim, ela usou??

    Entretanto acusa-me de estar mal disposta desde o início, de ela ter acedido a todos os meus pedidos e de eu não cumprir um único dela!! Que sou infantil...

    Por favor, ajudem-me... Não tenho para onde ir. Estou à procura de quarto, mas não é fácil. Ela pode fazer isto? Eu não tenho direito às minhas horas de sono (estou a falar entre as 00:00 e as 08:00... Quando ela dorme em casa, os gatos miam à porta do meu quarto às 02:00, às 05:30...)

    Hoje, depois da conversa, de que ela não gostou, e em que a culpa é toda minha, segundo ela, aproveitou a minha ausência para tirar o computador que eu tenho guardado numa prateleira vazia da sala (é a única coisa que tenho na sala) e colocou-o em cima da minha cama. É a segunda vez que faz isto.

    Peço desculpa pelo testamento. Há muito mais para contar, mas não quero tomar o vosso tempo.

    P.S.: Que eu saiba, no espaço de 2 meses, saíram 2 pessoas da casa
      IMG_20190627_193528[1].jpg
    • eu
    • 2 julho 2019

     # 2

    É melhor tirar as fotos daqui, porque é a casa dela e se calhar precisa de autorização dela para publicar essas fotos.

    Quanto ao seu problema, só tem uma resolução possível: arranjar outro quarto, pois nessa casa vai dar em doida.
    Concordam com este comentário: smart, Quilleute, mhpinto, Bender
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  2.  # 3

    Em que cidade é a casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  3.  # 4

    Sim, em que cidade. Pode ser que se possa ajudar conhecendo outra casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  4.  # 5

    Boa noite,

    É no Porto.

    Na conversa de hoje, disse-lhe que sairia jo final do mês. O problema é que não tenho para onde ir...

    Entretanto, chegou agora a casa, eu estava na cozinha a ver um filme no PC, e ela mandou-me sair! Disse que até eu me ir embora, agradece que restrinja a minha presença nas zonas comuns... Isto está cada vez pior. Não sei como vou aguentar mais um mês.
  5.  # 6

    Confesso que não percebo nada de arrendamento, mas não sei se pode restringir-lhe as áreas comuns.... presumo que dependa do tipo de contrato.

    No entanto, vistas as imagens , parece-me melhor mesmo nem
    se aproximar delas ....com essa demonstração de falta de higiene, nem sei como aguentou tanto.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  6.  # 7

    Truque para receber a renda e o pessoal se por a andar em poucos dias....
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  7.  # 8

    Não é truque é mesmo javardice.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  8.  # 9

    Colocado por: Rita13Boa noite,

    É no Porto.

    Na conversa de hoje, disse-lhe que sairia jo final do mês. O problema é que não tenho para onde ir...


    Acho muito estranho que na cidade do Porto não possa encontrar, de imediato, um outro quarto.
    https://www.olx.pt/imoveis/quartos-para-aluguer/porto/

    Saia dessa pocilga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  9.  # 10

    Tem também muitos grupos do fadebook dedicados a divulgar imóveis para arrendamento. É um bom local para procurar. E não precisa de ser mesmo no Porto. Os transportes levam-na a todo lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  10.  # 11

    Colocado por: sizePorto


    Tenho, sim, mas todos os que vejo, ou são partilhados com estudantes, ou o senhorio não me dá resposta, ou me responde que só arrenda por períodos superiores a 6 meses.

    Francamente, depois de passar por isto com uma pessoa de 39 anos, até tenho medo do que possa acontecer com estudantes... Não estou a meter todos no mesmo saco, mas tenho medo, confesso.
  11.  # 12

    Colocado por: Quilleutepresumo que dependa do tipo de contrato.


    Conforme referi, ela arrendou o apartamento e sub-arrenda os quartos. O apartamento não é dela. Não tenho contrato.
  12.  # 13

    Rita,
    pelo que refere, não vai conseguir alterar a situação no sitio onde está.
    Procure uma alternativa. Por 300 euros consegue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
  13.  # 14

    Obrigada a todos os que perderam tempo para me ajudar.

    A minha questão, agora, é a seguinte: há algum organismo onde eu possa denunciar esta situação? Uma pessoa destas devia ser impedida de arrendar. Para além do lixo, é a tortura psicológica. Nas minhas costas, vejo as dos outros. E imagino que ela tenha sempre este tipo de comportamento, atirando a culpa, de mau ambiente, a quem lhe paga...
  14.  # 15

    As finanças é um bom sítio para começar.
  15.  # 16

    Colocado por: Rita13: há algum organismo onde eu possa denunciar esta situação?




    Colocado por: Rita13ela arrendou o apartamento e sub-arrenda os quartos. O apartamento não é dela.


    se conseguir chegar ao senhorio dela, pode denunciar junto do senhorio, pois nao acredito que o contrato dela preveja que possa sub alugar!
  16.  # 17

    Fuja daí, ainda se arrisca a ficar doente.
    Procure online um quarto, no Porto deve de haver muita oferta.

    Limpou a casa para apresentação e pouco depois torna-a nessa javardice? Cheira-me a jogada para sacar dinheiro.
    Ela quer é dinheiro para pagar a renda e que os sub-arrendatários se ponham a andar por desistência o mais depressa possivel.
  17.  # 18

    Colocado por: Rita13Obrigada a todos os que perderam tempo para me ajudar.

    A minha questão, agora, é a seguinte: há algum organismo onde eu possa denunciar esta situação? Uma pessoa destas devia ser impedida de arrendar. Para além do lixo, é a tortura psicológica. Nas minhas costas, vejo as dos outros. E imagino que ela tenha sempre este tipo de comportamento, atirando a culpa, de mau ambiente, a quem lhe paga...


    Atenção que julgo saber que o sub-arrendamento é ilegal. Ela não o pode fazer e sei disto por uma situação de família dito por um advogado. Dirija-se a uma repartição de finanças ou denuncie m amo ao proprietário do imóvel.
  18.  # 19

    Segundo o que ela me disse, foi o próprio senhorio que autorizou o sub-arrendamento. Resta saber se é verdade.
  19.  # 20

    Colocado por: QuilleuteConfesso que não percebo nada de arrendamento, mas não sei se pode restringir-lhe as áreas comuns.... presumo que dependa do tipo de contrato.

    No entanto, vistas as imagens , parece-me melhor mesmo nem
    se aproximar delas ....com essa demonstração de falta de higiene, nem sei como aguentou tanto.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita13


    Os meus padrões de análise de falta de higiene por fotos devem estar avariados. Vejo divisões desarrumadas mas não me parecem sujas. Até o chão em redor da comida dos gatos, que deduzo ser o da cozinha, me parece limpo. A minha sala quando o meu filho espalha os brinquedos fica pior do que essa :P

    De qualquer forma procure outra coisa, e dê uma hipótese ao arrendamento com estudantes, as pessoas não são todas iguais e a idade não deve ser fator de exclusão. E aconselho-a a retirar as fotos aqui do fórum. Não me parece bem invadir a privacidade alheia neste contexto.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita13
 
0.0191 seg. NEW