Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Vou dar inicio à construção da minha moradia, que se localiza num lote para construção, num loteamento.

    Já tenho o muro para os contadores feito e já fiz o pedido das baixadas da electricidade e água.

    Pretendo agora iniciar as escavações e tenho os seguintes impedimentos:
    1. Num dos lotes vizinhos está uma moradia em construção, em fase de acabamentos. O construtor dessa moradia pediu autorização há cerca de um ano para utilizar o meu lote como estaleiro e autorizei. Já o informei que pretendo iniciar a obra e para ele retirar os materiais do meu lote. Falhou os prazos que acordou comigo e neste momento não me atende o telefone. Não tenho o contacto dos donos de obra e não tenho forma de os contactar.

    2. O mesmo lote vizinho possui uma grua instalada no lote dele, muito próxima do limite do meu lote, onde irei fazer as escavações para a rampa de acesso à cave. Existe o perigo de perda de estabilidade da grua se eu iniciar as escavações do meu lado. Neste momento a obra do vizinho já não necessita da grua e a obra está parada há meses. Parece-me que eles têm licença de 12 meses que expirou e estão à espera da renovação.

    Queria resolver a situação sem recorrer aos mecanismos legais para a resolução de conflitos, no entanto, sem o contacto dos donos e com o empreiteiro deles a ignorar as chamadas, parece que não me resta alternativa.

    Segundo o que me informaram, posso fazer exposição da situação da grua na Câmara Municipal e estes notificam o proprietário para retirar a grua, no entanto é um processo que demora algum tempo.

    Alguém conhece alguma forma alternativa de obter o contacto do vizinho para tentar resolver as coisas a "bem"?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Ligue-lhe de outro número...
  3.  # 3

    É mesmo coisas á portuguesa que até irritam. ( Frase feita, mas que saiu =) )
    Um gajo tenta ser prestável e disponibilizar o seu espaço para ajudar.
    Quando precisa, podiam ao menos atender.
    Concordam com este comentário: Powershot, Diogo999
  4.  # 4

    Colocado por: PowershotAlguém conhece alguma forma alternativa de obter o contacto do vizinho para tentar resolver as coisas a "bem"?

    Na câmara municipal.
    A obra deve ter um cartaz onde tem a identificação do numero do processo e do Diretor técnico.
    Tente tb junto do Diretor técnico
  5.  # 5

    Já liguei de outros números e de número privado, não atende nenhum. E só tenho conhecimento de um número móvel, com que falei com ele anteriormente. A empresa nem tem número fixo :(
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Na câmara municipal.
    A obra deve ter um cartaz onde tem a identificação do numero do processo e do Diretor técnico.
    Tente tb junto do Diretor técnico


    Sim, a obra tem um aviso com essa informação.
    Vou então à Câmara Municipal ver se me dão os contactos.
  7.  # 7

    a grua é mais complicado.... o que está no seu terreno é seu. temos pena!
  8.  # 8

    Já resolveu esta situação?
 
0.0119 seg. NEW