Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 3 julho 2019 editado

# 1

Boa noite,
    O nosso lote tem a delimitar de um dos lados, um muro de pedra já bastante antigo. Com o início da nossa construção sendo que o muro faz a separação dos lotes, como fazer com o muro.
    A minha ideia seria que o nosso muro, que será de blocos, iria encostar no existente sem mexer em nada. Agora dizem-me que o ideal seria derrubar o muro que lá está e fazer o nosso e depois encostar as terras ao nosso... Não conheço os proprietários do lote nem faço ideia de como os contactar, não quero mexer no que não me pertence...
    As terras do lote ao lado estão mais altas que a do meu lote e esse muro suporta essas terras. Tem cerca de 1.50m de altura.
    Qual será a opção mais acertada? Não é possível fazer como eu pensei? Encostar os blocos ao muro e rebocar (desse lado) só o que ficar acima?
  1.  # 2

Para ter mais e melhores respostas, coloque umas fotografias da situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  2.  # 3

Teste - não estou a conseguir anexar fotos
  3.  # 4

.
      IMG_20190625_191704.jpg
  4.  # 5

.
      IMG_20190702_2210533.jpg
  5.  # 6

O vosso terreno vai tapar esse muro, é isso? é que ele é bam bonito.
  6.  # 7

Vai. O nosso será um muro branco normal. Mas a sugestão é deitar este muro abaixo para fazer o nosso e encostar as terras ao nosso. E o que eu digo é não mexer neste e fazer o nosso encostado a este.
    É que não sei mesmo o que se faz nestas situações...
  7.  # 8

E que tal limpar e recuperar esse de pedra
  8.  # 9

Eu fazia um muro novo encostado a esse. Nunc deitava esse abaixo.
    Uma pergunta. De quem é o muro existente?
    Se não for seu, e se eu fosse seu vizinho, ia ter serios problemas se deitasse o meu muro abaixo sem autorização.
  9.  # 10

Confirmar a propriedade do muro é essencial. Na maioria dos casos, os muros de pedra eram Medeiros, pelo que destruir o muro e fazer novo pode não ser a alternativa ideal sem contactar com o proprietário do terreno confinante.
  10.  # 11

Não sei de quem é o muro, calculo que seja do vizinho porque é o terreno mais alto.

Recuperar está fora de questão porque ficava com um muro diferente de todos os outros.
  11.  # 12

Colocado por: AnaaRecuperar está fora de questão porque ficava com um muro diferente de todos os outros.

bem limpo e recuperado esse muro em pedra não destoava dos outros muros brancos. retirava era aquela fiada de cima de tijolos que o muro em pedra tem. se soubesse o custo em material e mão de obra em fazer um muro desses em pedra vs um muro simples de blocos prosteriormente rebocados, chegava à conclusão que tem aí uma preciosidade.

0.0087 seg. NEW