Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

com a compra da casa veio também a vontade de mudar o mobiliário, e ando com a cabeça às voltas em relação à sala. A nossa sala tem 22,5m^2 e está dividida em duas zonas, zona de estar e zona de jantar, desenhei a "planta" da sala para ter melhor percepção do tamanho dos móveis e da sua disposição (ignorem a falta de jeito e tenham em consideração que isto foi feito em cima do joelho, literalmente).

Posto isto ontem reparei que a mesa de centro que andava a namorar na La Redoute estava em promoção e que só assim por acaso até tinham uma mesa de jantar da mesma gama, encomendei as duas, no entanto hoje andava pela Internet e encontrei este móvel/bar que tem o tamanho ideal para colocar na parede entre a porta e a lareira e que achei que tinha alguma personalidade, a minha dúvida é se as madeiras não vão chocar umas com as outras. O chão é em mosaico pelo que não tenho que me preocupar em conjugar com o tom da madeira do chão. As mesas são em pinho encerado, o bar é em madeira reciclada.

Há peças que já tínhamos e que vamos manter por enquanto (o orçamento não estica), nomeadamente o sofá, o tapete e a estante.

As imagens que estou a colocar foram retiradas da Internet mas são as mesmas peças.

Obrigada desde já por qualquer opinião.
      normal.jpg
      tapete2.jpg
      Sofá Vimle.jpeg
  2.  # 2

.
      armario-uain.jpg
      fbfa7ad2a6ba842eadb482a788062648.jpg
      Mesa centro.jpeg
  3.  # 3

.
      planta2.jpg
  4.  # 4

Boa noite Tania,
    As madeiras não colidem (mesa de jantar, de centro e o bar).
    Com essa disposição de sala de estar, considere não por a estante preta antes do sofá, entre a entrada e o sofá mas antes sempre um móvel mais baixo ou ao nível do sofá (mesa de apoio) ou mesmo até móvel nenhum (já tem mesa de centro).
    Pode também considerar inverter a posição da sala de estar, em que o sofá passa para a parede da lareira e a tv para a esquerda de quem entra na sala.
    Não ponha muitos móveis (está a atravancar a entrada na sua planta).
    Cumprimentos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  5.  # 5

P.S. Centre o sofá, o tapete e o móvel de tv. O móvel de tv está desalinhado.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  6.  # 6

Colocado por: CMartinCom essa disposição de sala de estar, considere não por a estante preta antes do sofá, entre a entrada e o sofá mas antes sempre um móvel mais baixo ou ao nível do sofá (mesa de apoio) ou mesmo até móvel nenhum (já tem mesa de centro).

Sim realmente também já me tinha passado pela cabeça eliminar a estante por poder ficar demasiado cheio visualmente, quero a sala acolhedora e não atravancada de móveis.

Colocado por: CMartinPode também considerar inverter a posição da sala de estar,

Trocar só não dá muito jeito porque as ligações todas do router e box estão naquela parede e o sofá ficaria praticamente a tapar uma das saídas do recuperador de calor.

Muito obrigada pela sua ajuda, uma opinião profissional é sempre outra coisa.

0.0098 seg. NEW