Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou numa situação muito delicada. Comprei há cerca de 1 ano uma casa em Vialonga, um T2 num prédio novo, por 115 mil euros.
    Ora neste momento queremos ir para o Porto mas sabemos que não vamos conseguir vender sem perder dinheiro. Por um lado as vendas estão más e por outro lado o contrutor ainda tem apartamentos iguais aos meus à venda por 115 mil...
    Estamos dispostos a perder dinheiro pois o mais importante é aproveitar esta oportunidade de ir para o Porto no entanto temos dúvidas em relação à melhor opção a tomar.
    Estamos a pensar vender por 105 mil sabendo que a imobiliária cobra 5000€ vamos ficar com uma dívida de 15 mil euros! A questão é a seguinte se liquidar um valor parcial, 100 mil euros ao banco (cgd) vou ter de pagar alguma penalização? O motivo é deslocação profissional...
    Sabem de alguma forma de vender/permutar facilmente? É que temos imensa urgência em ficar livres desta casa em Lisboa pois em principio em Outubro já devemos estar a trabalhar no Porto.

    OBRIGADA!
  2.  # 2

    A legislação prevê que, havendo deslocação por motivos profissionais, não sejam cobradas comissões por reembolso antecipado.
    tem é de entregar comprovativo.
    No entanto, nem sempre o processo é fácil. No meu caso, processo no Santander, ainda estou à espera da devolução. Ou seja, tive que pagar e pedir reembolso.
    não sei se será assim na CGD. Em meu entender não deveria ser cobrada a comissão e ponto final. mas as interpretações variam.
    mas que está na lei, está!
  3.  # 3

    Antes de mais, obrigada pela ajuda.
    De facto já tinha lido neste forum sobre essa situação especial mas a minha dúvida é se essa lei se aplica apenas em caso de amortização total ou sendo parcial também dá para estar isentos...
    É que vamos ficar a dever em principio os 15 mil euros à caixa...
  4.  # 4

    Mas vai ficar a dever como? se vende o imóvel, tem de liquidar a totalidade. Quando muito pode fazer um crédito pessoal para esses 15 mil.
  5.  # 5

    Pois então tenho de conseguir um crédito para cobrir o dinheiro que vou perder.
    Sabem qual o melhor banco para recorrer a créditos pessoais?

    Já agora, alguém está à procura de uma oportunidade única?
    Vendo casa quase nova (1 ano de uso), edificio novo, T2 em vialonga, perto de jardim infantil, transportes públicos, escola nova. É um apartamento muito bem equipado, cozinha repleta de todos os electrodomésticos, ar condicionado, estores automáticos, parqueamento, 2º andar com elevador sendo que o prédio é novo com apenas 9 apartamentos. Condomínio: 25€ mensais.

    O construtor está a vender o mesmo apartamento por 117 mil e 500 euros e eu vendo por 105 mil negociáveis.

    OPORTUNIDADE UNICA!
  6.  # 6

    Então confirma-se, é uma amortização total e, por isso a lei aplica-se!
  7.  # 7

    Sim!
    Vamos ainda assim tentar falar com a caixa para saber qual a possibilidade de manter o empréstimo (as condições que conseguimos há 1 ano) para uma nova casa no porto...

    Já agora, tem noção de como está o mercado? Nós comprámos há 1 ano e não tivemos problemas mas temos ouvido muitas opiniões a favor e contra.

    Temos muita urgência em vender, podem aconselhar-nos?
    OBRIGADA!
    •  
      FD
    • 11 setembro 2009

     # 8

    Colocado por: glsilvaTemos muita urgência em vender, podem aconselhar-nos?

    Não há muito a aconselhar: vender.

    A única coisa que tem que fazer é ajustar o preço ao que o mercado está disposto a pagar e divulgar o mais possível a venda.
    Se quiser arriscar e tiver margem financeira para tal, fale com o seu banco sobre a possibilidade de contratar um crédito para troca de casa. Enquanto paga uma pela totalidade, apenas paga os juros da outra. O problema no seu caso coloca-se pelo facto de o crédito apenas ter 1 ano pelo que estará a pagar mais juros que amortização fazendo com que o "desconto" seja muito pouco. Este procedimento poderá ter outro nome: período de carência (de capital) - um período de tempo em que não paga a amortização do empréstimo.
 
0.0135 seg. NEW