Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite tive uma avaliaçao do imovel que era de 116 mil euros foi avaliado por 110 mil pois uma arrecadaçao eles nao financiam por estar noutra fraçao . Entao os vendedores baixaram a casa para 113mil,agora com este novo valor apresentado pelos vendedores (113.000), o banco pode alterar o valor da avaliaçao ou tem de manter os 110 mil resultados da avaliacao feita? Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Nuno1991Boa noite tive uma avaliaçao do imovel que era de 116 mil euros foi avaliado por 110 mil pois uma arrecadaçao eles nao financiam por estar noutra fraçao . Entao os vendedores baixaram a casa para 113mil,agora com este novo valor apresentado pelos vendedores (113.000), o banco pode alterar o valor da avaliaçao ou tem de manter os 110 mil resultados da avaliacao feita? Obrigada

    A casa é a mesma,e o processo também será... apenas o valor da escritura será diferente (uma vez que a proprietária baixou 3 mil euros), mas a avaliação nesse banco mantém-se... pode sempre dirigir-se a outro banco que irá ter outra avaliação pode ser melhor ou pior ou até igual, portanto se for só pela avaliação... julgo não valer a pena deslocar-se a outro banco até porque essa avaliação terá custos...
    Pode ainda recorrer dessa avaliação junto da entidade bancária, mas sinceramente não sei se terá de pagar a nova avaliação, uma vez que é requerida por si especificamente provavelmente sim... Mas informe-se no banco como proceder se não tiver custos para o seu lado recorra e logo vê no que dá... sempre com consciência que se a casa vale realmente cerca de 110 mil o avaliador não poderá avaliar em 150 mil... No entanto pode comprar a casa na mesma, tendo em conta que o banco emprestará no máximo 90% do menor valor seja da escritura seja da avaliação... neste caso concreto será da avaliação uma vez que é menor que o valor da escritura... Em suma mantendo tudo como está para comprar a casa terá de despender de 11 mil euros para dar de entrada...
    Concordam com este comentário: Nuno1991
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno1991
  3.  # 3

    A casa pedi para ser financiada a 90% .Neste caso como custa 113 mil agora depois da avaliaçao e so foi avaliado em 110 terei de dar os tais 10% mais os 3 mil euros de diferença dos 113 mil aos 110 mil da avaliaçao, isto tudo 113-10%=101.700 portanto 11.300 dos 10% nao financiados mais 3000 resultado da diferenca de 113mil para 110 mil da avaliacao neste caso 11.300 + 3000= 14.300 certo?
  4.  # 4

    Colocado por: Duarte&Mena
    A casa é a mesma,e o processo também será... apenas o valor da escritura será diferente (uma vez que a proprietária baixou 3 mil euros), mas a avaliação nesse banco mantém-se... pode sempre dirigir-se a outro banco que irá ter outra avaliação pode ser melhor ou pior ou até igual, portanto se for só pela avaliação... julgo não valer a pena deslocar-se a outro banco até porque essa avaliação terá custos...
    Pode aindarecorrerdessa avaliação junto da entidade bancária, mas sinceramente não sei se terá de pagar a nova avaliação, uma vez que é requerida por si especificamente provavelmente sim... Mas informe-se no banco como proceder se não tiver custos para o seu lado recorra e logo vê no que dá... sempre com consciência que se a casa vale realmente cerca de 110 mil o avaliador não poderá avaliar em 150 mil... No entanto pode comprar a casa na mesma, tendo em conta que o banco emprestará no máximo 90% do menor valor seja da escritura seja da avaliação... neste caso concreto será da avaliação uma vez que é menor que o valor da escritura... Em suma mantendo tudo como está para comprar a casa terá de despender de 11 mil euros para dar de entrada...
    Concordam com este comentário:Nuno1991
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno1991
  5.  # 5

    Colocado por: Nuno1991A casa pedi para ser financiada a 90% .Neste caso como custa 113 mil agora depois da avaliaçao e so foi avaliado em 110 terei de dar os tais 10% mais os 3 mil euros de diferença dos 113 mil aos 110 mil da avaliaçao, isto tudo 113-10%=101.700 portanto 11.300 dos 10% nao financiados mais 3000 resultado da diferenca de 113mil para 110 mil da avaliacao neste caso 11.300 + 3000= 14.300 certo?

    Não... Esqueça os 10% desses 113 mil.... o banco apenas irá emprestar 10% mas de 110 mil que é o valor mais baixo entre a avaliação e a escritura...
    se o banco empresta 90% de 110 mil são qualquer coisa como 99 mil;
    Se vai escrituras por 113 mil terá de ter o valor desde esses 99 mil até aos 113 que vai ser escriturado ou seja terá de ter 14 mil para dar de entrada;
    No meu post anterior esqueci-me de lhe somar os 3 mil euros a mais para além do valor da avaliação... daí ter apenas dito os 11 mil... lapso meu...
    terá ainda de pagar a escritura e todas as despesas de processos que devem andar na ronda de 3000 mil euros... Mas isso é à parte do que estávamos a falar... foi apenas para recordar.
    Concordam com este comentário: Nuno1991
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno1991
  6.  # 6

    Colocado por: Duarte&Mena
    Não... Esqueça os 10% desses 113 mil.... o banco apenas irá emprestar 10% mas de 110 mil que é o valor mais baixo entre a avaliação e a escritura...
    se o banco empresta 90% de 110 mil são qualquer coisa como 99 mil;
    Se vai escrituras por 113 mil terá de ter o valor desde esses 99 mil até aos 113 que vai ser escriturado ou seja terá de ter 14 mil para dar de entrada;
    No meu post anterior esqueci-me de lhe somar os 3 mil euros a mais para além do valor da avaliação... daí ter apenas dito os 11 mil... lapso meu...
    terá ainda de pagar a escritura e todas as despesas de processos que devem andar na ronda de 3000 mil euros... Mas isso é à parte do que estávamos a falar... foi apenas para recordar.
    Concordam com este comentário:Nuno1991
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno1991

    Obrigada pela ajuda sabia que andava mais ao menos perto desta resoluçao so que as coisas vao mudando e vamos ficando confusos com tantos valores obrigada 😉
 
0.0092 seg. NEW