Iniciar sessão ou registar-se
    • Mof
    • 6 julho 2019

     # 1

    Boa noite,

    Hoje qual o meu maior espanto qd chego a casa e deparo-me que o meu vizinho da frente cuja moradia esta a um desnível da minha casa (terreno em escada)colocou paineis solares por cima da garagem dele que está ao nível do meu solo e que me tapam a vista fogosa que eu tinha para os campos. A minha questão é a instalacao de um painel solar pode ser feita em qualquer sitio da sua propriedade mesmo que prejudique vizinhos? Obg quer me puder esclarecer
  1.  # 2

    Colocado por: MofBoa noite,

    Hoje qual o meu maior espanto qd chego a casa e deparo-me que o meu vizinho da frente cuja moradia esta a um desnível da minha casa (terreno em escada)colocou paineis solares por cima da garagem dele que está ao nível do meu solo e que me tapam a vista fogosa que eu tinha para os campos. A minha questão é a instalacao de um painel solar pode ser feita em qualquer sitio da sua propriedade mesmo que prejudique vizinhos? Obg quer me puder esclarecer

    Isso prejudica-lhe assim tanto??? É que o painel solar não costuma ser uma coisa assim muito espessa... mesmo que esteja com uma boa inclinação não deverá de ser algo com 2 metros ou isso que lhe tape assim tanto a vista... ou é daqueles com deposito para aquecer logo as águas (termossifão)?
    • Mof
    • 6 julho 2019 editado

     # 3

    Amanhã tiro foto para melhor ter nocao pois sim a questao é aquele tambor mostruoso por cima dos painéis que agora está ao nivel do meu jardim.
    • Mof
    • 6 julho 2019

     # 4

    Ontem esta era a vista do meu jardim hj tenho 2 paineis mostruosos com altura de mais 1 metro que o meu muro
      20190706_020519.jpg
    • Mof
    • 6 julho 2019

     # 5

    Colocado por: Duarte&Menacasa
      20190706_075158.jpg
  2.  # 6

    Plante aí umas árvores a tapar o sol a esses painéis 😁
    Concordam com este comentário: Jpires76, Ruipsm
  3.  # 7

    Situação de facto muito chata para a qual você não terá a mínima solução. Pelo menos eu não vislumbro nenhuma irregularidade legal.
    Concordam com este comentário: zed
  4.  # 8

    Se colocar ali algo que faça sombra o homem vai ter de mudar aquilo ... agora : isso vale a chatice com o vizinho ? Isso só você pode avaliar
  5.  # 9

    Boas isso deve de ser uma chatice normalmente acontece quando os visinhos estão chateados uns com os outros se você fizer sombra ao painel ele pode ter que o mudar mas irá colocar outra coisa qualquer para lhe tapar a vista, e vai se continuando assim e nunca mais para, o que poderá fazer é apelar ao bom senso do senhor e tentar convence lo a mudar os painéis de sitio
  6.  # 10

    Colocado por: enf.magalhaesSe colocar ali algo que faça sombra o homem vai ter de mudar aquilo ... agora : isso vale a chatice com o vizinho ? Isso só você pode avaliar

    Se plantar umas arvores encostadas ao muro, ele deixa de ter sol. Aí ele vai começar a coçar na cabeça.
  7.  # 11

    A titulo pessoal estou a achar hilariante o facto de se estar a pintar o Homem como um Monstro. O user explicou bem que os terrenos são em declive logo o telhado do vizinho está mais ou menos ao nivel do terreno. Os paineis solares são aplicados nos telhados em 99,9% dos casos. Porque é que se parte logo do principio que tem de haver qualquer tipo de má vontade??
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, zed
  8.  # 12

    Este forum ta cheio de filhas de grandessissima filha de grandes poutas, é sempre o que se obtem em cada topico é... o incentivo é sempre, se ele fez x, faça-lhe x^2....

    Ir lá perguntar-lhe se a localização é boa? Se a água quente assim não lhe demora a chegar às torneiras? Ta quieto...
  9.  # 13

    Ele agr mete-lhe uns arbustos com 2m de alto a tapar o sol do painel e o vizinho responde com 1m de vedação acima do muro a todo o comprimento e pronto a vista desafogada estragada por meia altura de painel solar passa a vista de nada... clap clap clap

    Como bonus ainda se deixam de falar...
    Concordam com este comentário: BM_18
  10.  # 14

    Sou só eu ou não vejo mal nenhum neste painel?

    Ao user, pode por uma foto mais longe, como a que colocou antes de haver painéis?

    Certo que era melhor não ter ali nada, mas o vizinho está no que é dele e não me parece que seja nada que tape completamente à vista do vizinho de cima!
  11.  # 15

    Enfim...

    este é daqueles que espero bem que o vizinho veja isto e plante umas arvores no quintal dele com rapido crescimento e tape a vista

    vai passar-te logo o incomodo desse painel
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabioramod84
  12.  # 16

    Colocado por: master_chiefEnfim...

    este é daqueles que espero bem que o vizinho veja isto e plante umas arvores no quintal dele com rapido crescimento e tape a vista

    vai passar-te logo o incomodo desse painel
    Concordam com este comentário:ANdiesel


    Imagine que o vizinho decide por uma mesa e um guarda-sol aberto: desculpe lá, feche o guarda-sol que me está tapar a vista.
  13.  # 17

    Mete uma sebe para disfarçar o caso... E não pense mais nisso.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena, skypt, SMBS
  14.  # 18

    se não tivesse o bidom em cima até que disfarçava bem =)
    é altura de fazer um upgrade ao seu jardim.
    que tal umas sebes ou umas árvores?
    vá ver o episódio de hoje do querido mudei a casa e talvez encontre umas ideia.
  15.  # 19

    Colocado por: Mofvista fogosa


    hihihi

    Deus é Brasileiro!
  16.  # 20

    A pergola atrapalha mais a vista que o painel.
 
0.0205 seg. NEW