Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite

    tenho uma garagem que tem 3,5m de altura por 4m de largo e como tal pensei fazer um sotão.
    será que me podem indicar que tipo de materiais devo usar, especialmente o que utilizar para fazer o suporte.
    pensei em utilizar barras de ferro ( perfil em i ) mas será o mais indicado ou haverá algo mais prático ou melhor?

    obrigado
  2.  # 2

    sótão?? numa garagem???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscoduarte
  3.  # 3

    bom..se calhar não utilizei a palavra certa para o que quero
    como a garagem tem 3,5m de altura, pensei em aproveitar a parte superior da mesma para fazer algumas arrumações
    • Mac
    • 10 setembro 2009

     # 4

    Utilize tubo rectangular de ferro galvanizado. Há várias medidas. Para os suportes pode usar o de 80mm x 50mm
    Pimeiro marca um traço de nível numa parede, à altura de onde pretende a base do "sotão"
    depois tira o nível para a outra parede e faz um traço igual
    Para cada barra transversal fixa 3 chapas metálicas onde vai soldar as barras: Duas nas paredes laterais, alinhadas pelo traço marcado, e uma no tecto, partindo do princípio de que o suporte tem resistência
    Vai soldando uma barra de 80x50 em cada par de chapas fixadas na parede e depois aplica um reforço ao centro a "pendurar" no tecto.
    fanalmente aplica um pavimento, que pode ser de diversos materiais, madeira por exemplo e faz uma escada junto a uma das paredes, também em tudo de ferro galvanizado.
    Já fiz uma cois ado género na garagem de um amigo para colocar as batatas e ficou bem.
    tem de ser tudo montado no local e se não souber ou não tiver jeito para soldar peça ajuda.
    Cumprimentos
  4.  # 5

    Obrigado mac, vou seguir o seu conselho, pois parece-me ser uma optima ideia.
    já agora, pode-me indicar em que tipo de loja posso encontrar estes tubos? é que já passei pelo Aki e pelo Maxmat e não têm este tipo de material.
  5.  # 6

    veja num serralheiro, ele faz-lhe uma estrutura metálica leve para assentamento de soalho de madeira, ou derivados.
    • Mac
    • 11 setembro 2009

     # 7

    Colocado por: franciscoduarteObrigado mac, vou seguir o seu conselho, pois parece-me ser uma optima ideia.
    já agora, pode-me indicar em que tipo de loja posso encontrar estes tubos? é que já passei pelo Aki e pelo Maxmat e não têm este tipo de material.

    Procure "armazéns de ferro em Porto" nas páginas amarelas electrónicas
    http://www.pai.pt/
  6.  # 8

    O Fernando Gabriel tem razão, procure um serralheiro para lhe fazer a estrutura, (em perfil de I 100 ou 80, evita de colocar os prumos ao tecto no caso de ser tubo) e até lhe faz a escada em ferro. E depois voçe mesmo pode aplicar o chão em madeira o mais indicado é placas de MDF mas são caras.
 
0.0103 seg. NEW