Iniciar sessão ou registar-se
    • tmmc
    • 10 julho 2019

     # 21

    desconhecendo os precos que se praticam por ai um proj. de arquitectura e especialidades "low cost" ronda os 2500€ e a licença depende da autarquia mas ronda no minimo os 1000€ (digo eu).

    aconselho a entrar em contacto com um gabinete de arq. e informar-se dos precos e condicionantes ou nao do seu terreno.
  1.  # 22

    Colocado por: nunoslb83Boa noite, adquiri terreno com 400m2 e queria fazer uma pequena casa térrea com 120m2. Já tenho um esboço do que quero e já falei com uma empresa de construção que me deram o valor de 15000€ para construção de pedreiro e entre 50 a 60 mil € para construção total. Como é óbvio, estou cheio de dúvidas e boas ideias, mas como nunca fiz casa gostaria de saber opiniões de quem mais percebe. Esta semana já vou tentar tratar de fazer o projeto com a arquiteta, depois tenho de pedir licença na câmara...são estes os primeiros passos corretos? Quanto fica mais ou menos a licença? Sou de Oliveira de Azeméis (Aveiro). Pensei em pedir a empresa para fazer a construção de pedreiro e depois uma empresa de pladur para fazer os interiores, também conheço um amigo que faz electricista e canalização
    ..ou devo entregar o trabalho todo á empresa de construção pelos 50-60 mim€? Será que fica mais barato!? A casa é do esrilo moderno com telhado plano sem telha...com 6.5m de largura por 24 de comprimento...o terreno assim obriga, pois tem 10 metros de largura e 40 de comprimento. De um lado do meu terreno, tenho um terreno sem construção mais ou menos do tamanho do meu...de outro tenho um terreno com casa, mas está recuada uns 3 metros do muro que separa os nossos terrenos. Como funciona com os espaços necessários para recuar a construção? Bem....se calhar está muito confuso, mas fui escrevendo á medida que me veio a cabeça, tanta dúvida 😅
    Desde já agradeço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jorge Lapa
  2.  # 23

    Pode me indicar o pedreiro que refere acima (15000€)?
    Se não quiser mencionar no forum pode me enviar para [email protected].
    Obrigado de antemão
 
0.0112 seg. NEW