Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fiz uma alteração ao projecto de vivenda durante a obra. Modifiquei a disposição do primeiro andar, o que resultou num aumento de área de 26 m2. Entrei com o projecto de alteração e em vez de darem continuidade ao projecto inicial, abrem um processo novo e obrigam-me a apresentar projecto de gás, do qual estava exenta de acordo com a legislação anterior. Tenho a licença de obra válida até Novembro e agora enviam-me oficio para pagar nova licença de obra válida por 12 meses. É normal tendo ainda uma licença em vigor?
  2.  # 2

Colocado por: Emilia CasanovaÉ normal

Sim.
    Esse tipo de alteração tem que ser licenciado 1º depois é que constroi. Tem sorte em ter sido aprovado, poderia até nem ser possivel
  3.  # 3

Colocado por: Emilia CasanovaÉ normal tendo ainda uma licença em vigor?
    a sua lixença era para um projecto que tinha aprovado.. para o novo projecto necessita de nova licença..
  4.  # 4

Colocado por: Emilia CasanovaEntrei com o projecto de alteração

O seu arquitecto não alertou para isso?
  5.  # 5

Colocado por: nunos7O seu arquitecto não alertou para isso?

E o Diretor de fiscalização.
  6.  # 6

E se a alteração reduzir a área da casa é igual? Tem que licenciar primeiro antes de começar a construir?
  7.  # 7

Colocado por: mfa17E se a alteração reduzir a área da casa é igual? Tem que licenciar primeiro antes de começar a construir?

Sim
  8.  # 8

Colocado por: mfa17E se a alteração reduzir a área da casa é igual? Tem que licenciar primeiro antes de começar a construir?
    se vai alterar o projecto ao ponto da casa ter mais área, ou menos área, claro que sim... se fosse apenas uma porta interior por exxemplo bastava apresentar isso no final, mas alterações assim ....
  9.  # 9

Sim vai ter menos área. Segundo o arquitecto pode se submeter estas alterações durante a construção para aprovação. Sei que este tipo de alterações é impossível em telas finais, isso é para pequenas alterações no interior, como o exemplo que deu. Só espero que a câmara de Santo Tirso não se lembre de cobrar nova licença (as alterações vão ser submetidas durante a licença actual)
  10.  # 10

não vejo na lei em lado nenhum que seja preciso nova licença. quanto muito se se tratar de ampliação de áreas haverá lugar a correção de taxas.
    De resto pelo que li essas alterações durante a execução da obra, estão sujeitas a comunicação prévia e a camara caberá a sua fiscalização caso essas alterações não cumpram com os regulamentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  11.  # 11

Tb partilho da opinião do marco1. A não ser que a licença original já tivesse caducado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17

0.0155 seg. NEW