Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    o ditado diz que cada maluco com a sua pancada, e acho que toda a vida vai ser assim, portanto cada pessoa vai sempre ter opiniões diferentes, de qualquer das formas e não quero entrar na discussão do que é ou não melhor porque não sou nem de perto nem de longe a pessoa certa, apenas me parece que fabiomod84 tem que fazer um refresh. parece-me demasiado focado em cobre soldado, cobre soldado. e ainda que no caso possa ser a melhor solução, acredito que nem sempre o seja.


    Não querendo ser injusto porque não conheço o seu trabalho fabio, vou acompanhando os trabalhos que o james coloca no facebook (espero não estar a fazer confusão), mas o homem trabalha com um rigor de deixar o queixo caído a qualquer um.
  2.  # 22

    Correcto, daí eu ter iniciado a discussão. Fala-se muito pouco sobre este tema e como as pré instalações são "vendidas" por atacado, acho importante saber alguns detalhes sobre as mesmas.
    Concordo que não há "a solução" e que cada profissional aprova a forma como trabalha, e ainda bem pois acredita no que faz.

    Ponto comum é a necessidade de isolamento e de ser uma instalação testada.

    Já que não se chega a acordo nos materiais, conseguimos convergir nos testes? É uma boa forma de aferir a instalação e a qualidade da solução.
    • DAJP
    • 11 julho 2019

     # 23

    Relativamente a pré instalações, para o AC existe algum tubo que não seja rígido? Isto é? Que consiga fazer curvas de 45º ou mais já existentes em negativos que não são preparados para AC?
  3.  # 24

    Eu, p.e., tenho pré instalação de piso radiante :-)
  4.  # 25

    Colocado por: jmaiaEu, p.e., tenho pré instalação de piso radiante :-)
    o que ficou executado e o que falta fazer.
  5.  # 26

    Como tive um pouco ausente vou ver se me consigo fazer entender se a pré instalação ficar escondida dentro de paredes etc. Prefiro o cobre soldado se for uma canalização há vista pode ser inox cravar cobre de aperto multicamada ou outro tipo de material esta a vista se houver algum problema é fácil de reparar, dentro da parede, quando aparecer a fuga tem de se partir para reparar a mesma, mas como dizem cada macaco com a sua pancada. Porque os orringues mesmo sendo testados próprios para altas temperaturas ao longo dos anos perdem propriedades e um dia mais tarde fica a verter, se o cobre soldado fosse assim tão mau, porque é que o gás só se faz em cobre,dentro das habitações. Mas cada qual é livre de fazer o que quizer. Cumprimentos
  6.  # 27

    Nós em casa vamos colocar caldeira a pellets com radiadores e pré instalação de AC, pois não sabemos de iremos necessitar de arrefecimento no verão e se precisarmos é só comprar as máquinas
  7.  # 28

    Colocado por: jmaiaEu, p.e., tenho pré instalação de piso radiante :-)

    Quem diria.
    Mais um cão preso?
  8.  # 29

    Colocado por: Fabioramod84o cobre soldado fosse assim tão mau, porque é que o gás só se faz em cobre,dentro das habitações.

    Esta afirmação não está correcta. Há muito país por essa europa em que a Canalização interior não é desse material.

    Qt à pré instalação de prh,não acho assim tão descabido deixar as tubagens instaladas até ao local dos colectores. Qual seria o problema de tal solução James?
 
0.0142 seg. NEW