Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: SkinkxEsse pormenor... coloco algumas reticências.

    Este pormenor era para uma caixa de ar de 20 a 30 cm.
    Em fase de revisão de projetos ficou decidido anular a caixa de ar.
    Em fase de obra, verificou-se qua afinal para encontrar terreno firma era necessário escavar mais de 2,5m.
    Conclusão, neste momento a obra tem um desvão sanitário de quase 3m.
    A tela passou para o massame do piso do desvão
  2.  # 62

    Colocado por: zedasilva
    Este pormenor era para uma caixa de ar de 20 a 30 cm.
    Em fase de revisão de projetos ficou decidido anular a caixa de ar.
    Em fase de obra, verificou-se qua afinal para encontrar terreno firma era necessário escavar mais de 2,5m.
    Conclusão, neste momento a obra tem um desvão sanitário de quase 3m.
    A tela passou para o massame do piso do desvão


    Não precisa, basta a caixa-de-ar...
  3.  # 63

    Colocado por: Skinkx

    Não precisa, basta a caixa-de-ar...

    Se tiver caixa de ar entre o terreno e a 1 placa não é necessário a tela é isso?
  4.  # 64

    Colocado por: Danicosta
    O meu empreiteiro ainda não começou a sério e já estamos mais de um mês atrasados.
    Você vai fazer chave na mão?
    Sim, chave na mão. Apenas vão ficar alguns pormenores a parte para fazer mais tarde.
  5.  # 65

    Colocado por: PolskiSim, chave na mão. Apenas vão ficar alguns pormenores a parte para fazer mais tarde.

    Os orçamentos tinham valores idênticos ou teve com valores muito diferentes?
    • VCAC
    • 12 julho 2019

     # 66

    Colocado por: Skinkx

    Pois, e quem controla? Estou curioso para ver a resposta.


    Os mesmos que controlam se a espessura do isolamento de projecto foi a que se utilizou em obra, se a espessura do ferro prevista para a estrutura foi a que se colocou em obra, se os diâmetros utilizados nas redes de fluidos previstos em projecto foram os implementados em obra... Etc... Etc...
    😁😁😉
  6.  # 67

    Colocado por: Danicosta
    Os orçamentos tinham valores idênticos ou teve com valores muito diferentes?
    Fazia muita diferença uns dos outros. Pedi 4 orçamentos, o mais barato era de 650€ m2, também aldrabou um pouco o CE, o mais caro foi de 1200€, fiquei pelo segundo mais caro 1050€ M2 que depois De algumas alterações subiu para 1150€. Empreiteiro conhecido, obras feitas a famíliares e bom Feedback de trabalhos feitos e personalidade. Mas mesmo assim estou sempre com um pé atrás, tento obter informação de certos assuntos que não percebo.
  7.  # 68

    Colocado por: PolskiFazia muita diferença uns dos outros. Pedi 4 orçamentos, o mais barato era de 650€ m2, também aldrabou um pouco o CE, o mais caro foi de 1200€, fiquei pelo segundo mais caro 1050€ M2 que depois De algumas alterações subiu para 1150€. Empreiteiro conhecido, obras feitas a famíliares e bom Feedback de trabalhos feitos e personalidade. Mas mesmo assim estou sempre com um pé atrás, tento obter informação de certos assuntos que não percebo.

    Quantos m2 vai ter a sua casa?
  8.  # 69

    Colocado por: Danicosta
    Quantos m2 vai ter a sua casa?
    Tem a volta de 230m2 brutos ,190abitáveis mais 80m2 garagem+arrumos.
  9.  # 70

    Colocado por: PolskiTem a volta de 230m2 brutos ,190abitáveis mais 80m2 garagem+arrumos.

    Se não for indiscrição qual o valor que acha que vai gastar?
  10.  # 71

    Colocado por: PolskiTem a volta de 230m2 brutos ,190abitáveis mais 80m2 garagem+arrumos.


    190+80 = 270


    mas são 270 ou 230
  11.  # 72

    Colocado por: Danicosta
    Se não for indiscrição qual o valor que acha que vai gastar?
    Acho que me expliquei mal. Vou ter 230m2 brutos de habitação + 80m2 garagem+arrumos. Os 190m2 é a área útil da habitação. Penso gastar 320k fora o terreno e projetos

    Colocado por: pauloagsantos

    190+80 = 270


    mas são 270 ou 230
    Nada disso, 230+80=310 se isso o ajudar em alguma coisa.
  12.  # 73

    Colocado por: PolskiNada disso, 230+80=310 se isso o ajudar em alguma coisa.


    tinha percebido mal, isso é um grande casarão, não tinha ficado com a ideia que a casa era tão grande quando vi as plantas.
    • smdx
    • 12 julho 2019

     # 74

    alargue esse portão da garagem senão dúvido que passem os 2 carros de forma independente... pelo menos assumindo que os desenhos dos veículos estão "normais"
  13.  # 75

    Colocado por: PolskiFazia muita diferença uns dos outros. Pedi 4 orçamentos, o mais barato era de 650€ m2, também aldrabou um pouco o CE, o mais caro foi de 1200€, fiquei pelo segundo mais caro 1050€ M2 que depois De algumas alterações subiu para 1150€. Empreiteiro conhecido, obras feitas a famíliares e bom Feedback de trabalhos feitos e personalidade. Mas mesmo assim estou sempre com um pé atrás, tento obter informação de certos assuntos que não percebo.

    Nunca percebi bem estes valores por m2. Isso é o valor por m2 bruto ou úteis. Inclui varandas? As varandas fazem parye da area bruta? As garagens e arrumos estao incluidas nesse valor?
  14.  # 76

    Colocado por: pauloagsantos

    tinha percebido mal, isso é um grande casarão, não tinha ficado com a ideia que a casa era tão grande quando vi as plantas.


    As plantas são do user DaniCosta, a moradia dos 320k é de outro user e ainda se meteu ao barulho outra casa :)

    Talvez por isso tenha se confundido... Eu baralhei-me :)

    Boa sorte na construção !!
  15.  # 77

    Colocado por: sergio_pintas
    Nunca percebi bem estes valores por m2. Isso é o valor por m2 bruto ou úteis. Inclui varandas? As varandas fazem parye da area bruta? As garagens e arrumos estao incluidas nesse valor?
    A área bruta para lhe explicar melhor e o diâmetro da sua casa por fora ,então a área útil será o diâmetro da casa por dentro depois ainda há a área abitável mas isso não interessa agora. O cálculo m2 e baseado na área bruta e claro nos itens que vc escolher lógico. Garagem+arrumos não estão incluídos nesse preço m2 é bem menos 450€ m2, também os acabamentos são diferentes, não há prh, soalhos, wcs.......
    Concordam com este comentário: pee2002
  16.  # 78

    Colocado por: pauloagsantos

    tinha percebido mal, isso é um grande casarão, não tinha ficado com a ideia que a casa era tão grande quando vi as plantas.
    Pois, pelos vistos percebeu mal mais uma vez😁 Da minha casa ainda não viu nada, espere mais uns mezitos até a coisa começar a andar
  17.  # 79

    Colocado por: smdxalargue esse portão da garagem senão dúvido que passem os 2 carros de forma independente... pelo menos assumindo que os desenhos dos veículos estão "normais"

    O portão da garagem têm 5 metros de largura acho suficiente e também não é possível aumentar muito mais.
  18.  # 80

    Alguém têm alguma sugestão de alguma melhoria para fazermos nas plantas?
 
0.0271 seg. NEW