Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho um combinado whirlpool e há algum tempo o frigorífico começou a acumular água no fundo, suponho que escorre por trás mas não consigo localizar a origem. Isto acontece de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias. Alguma sugestão para tentar resolver o problema ou tenho mesmo de chamar a assistência técnica? Obrigada.
    • size
    • 11 julho 2019

     # 2

    Se for um frigorifico sem congelador, normalmente, possuem no fumdo do painel das costas, uma calhe receptora da água, com um orificio escoante para um depósito instalado por cima do compressor.
    Verifique se tal orificio está entupido.
  2.  # 3

    Obrigada pela resposta. É um combinado encastrado, ou seja, tem o congelador por baixo. Estive a ver e não qualquer calha ou orifício.
  3.  # 4

    E aquele deposito receptor da agua convém escorrer a água caso tenha size?
  4.  # 5

    Olá
    já aconteceu isso no meu combinado.
    Aparecia água em baixo e o congelador tb começou a ganhar bastante gelo.
    Foi chamada a assistência e estava de facto com um problema. No meu caso que o congelador é dividido por 2 gavetas, a parte interior de uma das gavetas teve de ser substituida que era onde tinha uma placa de esferovite... e mais uns componentes que não sendo da área passa-me ao lado :P
  5.  # 6

    O meu combinado LG "No Frost" começou a emitir uns bips sonoros sozinho quando lhe dá na gana sem mexer nele, ás vezes 2 a 3 minutos com poucos segundos entre os bips, outras vezes leva horas sem apitar e depois lá começa outra vez do nada, não consigo associar relação de tempo entre os bips. Não é o alarme de portas abertas, são bips semelhantes como se estivesse a carregar nas teclas reguladoras do display.
    Alguém que já tenha tido algo semelhante ou que possa saber de onde é a avaria?
    Obrigado.
  6.  # 7

    Algum mau contacto no display... tecla "presa". humidade na placa do display...
  7.  # 8

    Tem sensor na porta? Pode ser esse.
    Má leitura das sondas.
  8.  # 9

    Colocado por: ultrahipermegaTem sensor na porta? Pode ser esse.
    Má leitura das sondas.


    Não, o da porta tem som diferente.
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasAlgum mau contacto no display... tecla "presa". humidade na placa do display...


    É por aqui.

    Tenho esse problema na máquina de lavar roupa e eu sei qual é o problema: humidade -> verdete nos contactos -> sinais erráticos no interface entre placa de display e placa de controlo -> bips de erro.

    Como dá muito trabalho a desmontar aquela coisada toda e remontar, e o problema acaba por reaparecer, já nem ligo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  10.  # 11

    Colocado por: ClioII

    É por aqui.

    Tenho esse problema na máquina de lavar roupa e eu sei qual é o problema: humidade -> verdete nos contactos -> sinais erráticos no interface entre placa de display e placa de controlo -> bips de erro.

    Como dá muito trabalho a desmontar aquela coisada toda e remontar, e o problema acaba por reaparecer, já nem ligo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Mas no frigorífico a placa estará na porta atrás do display ou é um interface à parte junto do motor atrás em baixo?
  11.  # 12

    Pode ser em qualquer um. Cada caso é um caso. Há coisas que só desmontando e ir observando à procura de qq coisa estranha.
 
0.0102 seg. NEW