Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, agradeço a vossa ajuda para a seguinte situação, há cerca de 3 semanas foi terminado o capoto da moradia que estou a construir. O sistema seguiu as seguintes etapas de execução: fixação do EPS com pontos de argamassa + fixação mecânica (buchas), argamassa de regularização, rede de fibra de vidro e argamassa de regularização. Acontece que a argamassa de regilarização está a rachar em algumas paredes nomeadamente nas que têm mais exposição solar (junto foto em anexo). Isto é uma situação normal? posso avançar para o acabamento final ou seja: primário + acrílico ou tenho de resolver isto primeiro? E como resolver? A marca dos produtos utilizados é da CIN. Agradeço o contributo dos entendidos. Cumprimentos a todos.
      Parede.jpg
    • eu
    • 11 julho 2019 editado

     # 2

    O outro tópico com o mesmo problema não é também da CIN?

    Edit: fui ver e é também da CIN. Começa a ser coincidência a mais, pois que eu saiba, são os dois primeiros casos destes relatados aqui no fórum.
  2.  # 3

    Colocado por: euO outro tópico com o mesmo problema não é também da CIN?

    Edit: fui ver e é também da CIN. Começa a ser coincidência a mais, pois que eu saiba, são os dois primeiros casos destes relatados aqui no fórum.


    Mas idependentemente da marca qual a solução? tenho de arrancar a argamassa?
  3.  # 4

    Colocado por: phcostaMas idependentemente da marca qual a solução?

    Pergunte à marca
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo18072022A


    Pois...


    Nesta altura parece mesmo a única solução


    A marca vai descartar-se basta dizer que foi mal executado. O que gostaria de saber é se alguém já teve uma situação semelhante e como reparou? Recordo que ainda não levou o acabamento final ou seja primário texturado mais massa acrílica de acabamento branco. Até o próprio primário texturado pode preencher as fissuras...digo eu..?
    • eu
    • 12 julho 2019 editado

     # 6

    Colocado por: phcostaO que gostaria de saber é se alguém já teve uma situação semelhante

    Por aqui foi instalado ETICS da marca Weber, e não aconteceu nada disso. E já lá vão 10 anos a levar com um sol abrasador.

    Nestas situações é mesmo preciso contactar a marca.
    Concordam com este comentário: Tviegas89
    • eu
    • 12 julho 2019

     # 7

    Colocado por: phcostaParede.jpg

    A argamassa tem esta cor ? Não costuma ser cinzento escuro?
  5.  # 8

    humm.
    Não se esqueça de abordar com a marca as condições de cura durante e imediatamente a seguir á aplicação...
    vejo por aí muitos artistas a fazer barramentos sem rede de sombra ou pelo menos a cumprir a boa prática de "andar" em contrário ao sol...ou em suporte que não esteja quente, já para não falar na preparação da massa a olho, sem as proporções devidas de agua/material...
    depois da retração, é fissura na certa
  6.  # 9

    Colocado por: phcostaBoa noite a todos, agradeço a vossa ajuda para a seguinte situação, há cerca de 3 semanas foi terminado o capoto da moradia que estou a construir. O sistema seguiu as seguintes etapas de execução: fixação do EPS com pontos de argamassa + fixação mecânica (buchas), argamassa de regularização, rede de fibra de vidro e argamassa de regularização. Acontece que a argamassa de regilarização está a rachar em algumas paredes nomeadamente nas que têm mais exposição solar (junto foto em anexo). Isto é uma situação normal? posso avançar para o acabamento final ou seja: primário + acrílico ou tenho de resolver isto primeiro? E como resolver? A marca dos produtos utilizados é da CIN. Agradeço o contributo dos entendidos. Cumprimentos a todos.
      Parede.jpg


    Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo.

    1:Nenhuma das 6 argamassas da CIN têm essa cor.

    2: já falou com a CIN?

    3:esteve à espera que ela fissurasse, para vir perguntar se podia avançar? É que ao final de uma semana sem chuva é a altura ideal para a aplicação do acabamento.

    4: pela dimensão das fissuras não me parecem argamassas estaladas.

    5: se está a construir a moradia porque colou o EPS por pontos?
  7.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Pergunte à marca
    Se toda a gente fizesse isso, o que seria deste forum?
    De certeza que uma opinião independente seria útil ao #phcosta.
  8.  # 11

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Há argamassas em cinza mais claro e mais escuro :-)) a até brancas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    A massa é cinzenta mas com o sol a bater na parede e como tirei a foto com telemóvel ficou com esta tonalidade o nome da argamassa é princol.
  9.  # 12

    Colocado por: ClaXav

    Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo.

    1:Nenhuma das 6 argamassas da CIN têm essa cor.

    2: já falou com a CIN?

    3:esteve à espera que ela fissurasse, para vir perguntar se podia avançar? É que ao final de uma semana sem chuva é a altura ideal para a aplicação do acabamento.

    4: pela dimensão das fissuras não me parecem argamassas estaladas.

    5: se está a construir a moradia porque colou o EPS por pontos?


    Já falei com a CIN e disseram-me que são micro fissuras mas como fiz zoom com a camara parece maior. Segundo eles podem existir micro fissuras e não é nada de grave. Posso aplicar primário e o acabamento acrílico neste caso Eralit.
  10.  # 13

    Deixe-me dizer lhe uma coisa:homolgacoes, etas, certificações... Como diz o Jesus "valem bola" a marca vai Sempre desculpar-se com o aplicador, nunca assumem nada!
    Concordam com este comentário: SMBS, phcosta
 
0.0202 seg. NEW