Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos, desde quarta feira a noite que reparei que o meu frigorifico siemens trabalha continuamente, ouve se sempre aquele ruido que presumo que seja o condensador(desculpem nao percebo muito disto) e outro barulho que parece ser do liquido a passar nas tubagens ou algo do genero.

    Hoje a tentar investigar a causa, desliguei o e procedi ao descongelamento do congelador, Que ja tinha alguma camada de gelo.

    Esta neste momento ligado ha 3 horas mas o barulho permanece (julgo que seja normal para voltar a baixar a temperatura) mas alem do mesmo barulho reparei que o congelador ainda esta com a temperatura wue tinha quando estava desligado, apenas o refrigerador esta a ficar frio.

    Tou completamente perdido, qualquer ajuda era mais que bemvinda.

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    viva, nao percebi o barulho que parece o condensador!!!e o liquido a passar???
    se houve o motor(compressor)a trabalhar sem parar, e o congelador a ganhar muito gelo!
    -pode ser o termostato nas couves , nao sei o modelo do seu frigorifico mas se for o termostato e facil de reparar, e tirar a peça que tem a rodinha de regulaçao de temperatura ,essa tem um capilar que vai ate uma chapa no fundo do frigurifico segura com dois parafusos e descola esse capilar, e so comprar um novo e substituir sem vincar o capilar, senao novamente novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helder coutinho
  3.  # 3

    Colocado por: sercorviva, nao percebi o barulho que parece o condensador!!!e o liquido a passar???
    se houve o motor(compressor)a trabalhar sem parar, e o congelador a ganhar muito gelo!
    -pode ser o termostato nas couves , nao sei o modelo do seu frigorifico mas se for o termostato e facil de reparar, e tirar a peça que tem a rodinha de regulaçao de temperatura ,essa tem um capilar que vai ate uma chapa no fundo do frigurifico segura com dois parafusos e descola esse capilar, e so comprar um novo e substituir sem vincar o capilar, senao novamente novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Helder coutinho
  4.  # 4

    Hoje de manha voltei a ver e o barulho continua, mas ao menos o congelador ja faz frio.

    Nao me parece que faca muito gelo, tinha era muito gelo acumulado de nunca ter sido descongelado.

    Ele neste momento faz um barulho audivel que penso ser entao como diz o compressor, é aquele barulho wue ouvimos wuando o frigorifico ta a trabalhar, so que aqui é continuo.

    Depois ouve se outro barulhinho de fundo que parece algo a passar nas tubagens, nao sei explicar bem estr barulho.

    Acha que mudando o termostato resolvo isso?
  5.  # 5

    Se for tipo barulho de ar a passar nas tubagens, pode ser falta de gás. Isso começou agora, ou foi sempre assim? Qual a temperatura ambiente? Não esquecer, que agora temos tido dias muito quentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helder coutinho
  6.  # 6

    Colocado por: Gonç@loSe for tipo barulho de ar a passar nas tubagens, pode ser falta de gás. Isso começou agora, ou foi sempre assim? Qual a temperatura ambiente? Não esquecer, que agora temos tido dias muito quentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Helder coutinho
  7.  # 7

    Boas , o barulho comecou so na quarta feira, estava tudo impecavel antes.

    O frigorifico trabalha normalmente como antes, faz frio e gelo, o motor é que esta sempre a trabalhar e a consumir eletricidade, mais o barulho que nunca desliga, a temperatura ambiente esta normal, nada de mais.
 
0.0131 seg. NEW