Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    aqui vai... tive que ajustar o tamanho!!! sou novo nestas coisas!!!!
  2.  # 42

    mais umas vista!!!
      112.jpg
      1042.jpg
  3.  # 43

    O Eng. de estruturas vai arrancar cabelos a fazer os cálculos! :-)
  4.  # 44

    e isso é bom ou mau???? é para estimular a actividade intelectual....

    mais uma vista
      interior.jpg
      107.jpg
  5.  # 45

    Boas

    O Eng. de estruturas vai arrancar cabelos a fazer os cálculos! :-)

    Ou pode encarar como uma fuga à rotina! Embora me pareça que há ali uns balanços avantajados. Haja meios à disposição e suporte financeiro e (quase) tudo se arranja. Esperemos que não seja ddgvctp a arrancar cabelos ao saber o custo :-)

    escolhi um jovem arquitecto...ainda que com pouco trabalho para mostrar, que me seduziu apenas pela forma como explicava as suas criaçoes(projectos)...

    como quer mostrar trabalho esta muito motivado...

    Parabéns pela sua atitude. Folgo em saber que ainda há mentalidades abertas a novos valores ainda que desconhecidos e a motivação de quem sabe o que faz e faz o que gosta, como parece ser o caso, é uma mais valia a não desprezar. Quanto à alegada falta de experiência do arquitecto, é uma fase que faz parte do percurso de todos nós e nessa obra, com um bom empreiteiro, uma boa parte desse problema pode desaparecer com este trabalho.
    Boa sorte

    PS: esqueci-me do principal:
    digam o que acham ja agora!!!!


    Desculpe a franqueza, mas é apenas uma questão de gosto: Gosto do aspecto exterior, não aprecio particularmente a decoração.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 46

    ddgvcpt

    Há jovens arquitectos que saem da faculdade fascinados com o Vray e depois andam aos papeis quando têm de construir a coisa, e jovens arquitectos que já trabalhavam em ateliers antes de acabar o curso e saem dele conscientes que não sabem nada, mas não têm problemas em perguntar a quem sabe.

    Mas achei interessante não ter mencionado honorários no seu post, apenas a forma como se deixou seduzir pelas ideias.
  7.  # 47

    Nao desculpo a franqueza... agradeço!!!

    A verdade é que a decoração tb não é ao meu gosto...tem coisas que gosto e outras não. Foi ai colocada pelo Arquitecto para preencher o espaço!!!
    Ele mesmo disse para não levar em conta...

    de qualquer forma nesta fase estou memso preocupado é com a arquitectura!!!!

    mas estou a ficar preocupado... como qualquer mortal... a parte economica é uma preocupação!

    Uma estrutura complicada pode significar um acrescimo consideravel no orçamento?.. ate que ponto?

    Obrigado pelos comentarios...
  8.  # 48

    Boas

    Uma estrutura complicada pode significar um acrescimo consideravel no orçamento?

    É natural que uma estrutura que use técnicas ou materiais diferentes dos mais comummente usados neste tipo de construções (moradias) tenha um custo também ele diferente. No caso em presença, embora seja notória a existência dos tais corpos em balanço, seria extemporâneo dizer mais que isto já que as imagens não permitem uma análise ainda que superficial. Nem sequer posso afirmar que vá necessitar de soluções menos usuais.
    Já agora, e para além do aspecto estrutural, gostava de ver as plantas; será possível?

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 49

    Colocado por: AugstHillddgvcpt

    Mas achei interessante não ter mencionado honorários no seu post, apenas a forma como se deixou seduzir pelas ideias.


    Sr AugustHill... não pense que a parte dos honorarios não me preocupa... mas tb entendo que o trabalho das pessoas tem de ser pago... acima de tudo deve-se respeitar as pessoas... a formação de um arquitecto tem tanto valor como o de qualquer outro profissional... como qualquer portugues conheço profissionais que me fariam o projecto muito mais barato... mas e o resto?... por algum motivo existe uma licenciatura em arquitectura!!!

    Penso que o valor é mais que justo... tendencialmente é facil dizer que é caro... mas muitas vezes esquecemos-nos do trabalho intelectual... pois torna-se dificil medi-lo!!!

    So espero ter a sorte e fazer uma escolha tão acertada na parte de engenharia e de empreiteiro.... Entendo que para o trabalho correr mesmo bem... necessito de uma EQUIPA boa...e que se os diferentes tecnicos executarem bem os seus papéis só terei a ganhar!!!!

    Não terei vantagem nenhuma se algum dos aspectos falhar( engenharia, construção e arquitectura), nem considero que um técnico seja melhor que outro... mas coloco-os todos ao mesmo nivel!!

    De que me adianta ter um projecto bom... se o restantes técnicos não me conseguirem dar uma resposta cabal?

    Tenho muito respeito pelo trabalho individual de cada um e só o somatório das diferentes especialidades me pode garantir um trabalho bom!!!!

    Cada macaco no seu galho... e que todos sejam bons!!!

    Grande abraço... e mais uma vez obrigado pelos comentarios....
  10.  # 50

    Colocado por: j cardosoBoas

    Já agora, e para além do aspecto estrutural, gostava de ver as plantas; será possível?

    cumps
    José Cardoso


    Sr José Cardoso... com todo gosto aqui as colocarei... o unico problema é que tenho que as digitalizar pois estão em papel... mas amanha irei tratar disso...

    obrigado
  11.  # 51

    Colocado por: ddgvcptPenso que o valor é mais que justo... tendencialmente é facil dizer que é caro... mas muitas vezes esquecemos-nos do trabalho intelectual... pois torna-se dificil medi-lo!!!
    Há tempos, numa pesquisa na Torre do Tombo, encontrei uma factura de um trabalho de construção feito por um empreiteiro do séc. XVIII.
    Esta factura, por entre outras parcelas curiosas ("carros de bois carregado com pedras",...), tinha uma que nunca esquecerei:
    «TRABALHO DE PENSAR.... x$xx».
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  12.  # 52

    ddgvcpt os colegas de forum têm razão, tem ali um problema"" de estrutura, aquele balanço para já não pode levar aquela lage fina, depois se ficar assim vai lhe ficar muito caro mesmo se for estrutura metálica. atenção a isso como foi dito arquitectos jovens por vezes falta-lhes alguma noção da realidade construtiva, mas em geral parece-me que cumpre o projecto além disso. chame é a atenção ao arquitecto nesse aspecto.~cumprimentos
    ________________________
    fernando gabriel arquitecto
    página de internet
  13.  # 53

    Colocado por: Luis K. W.
    «TRABALHO DE PENSAR.... x$xx».


    muito bom
  14.  # 54

    Caro ddgvcpt,

    Há uma figura num prjecto que é da maior importância: o coodenador de projecto. Não tem de se chamar assim, mas alguém tem de ter essa função. Geralmente é o arquitecto.

    O ccordenador de projecto garante, entre outras coisas, a compatibilização entre especialidades. Embora ainda estejamos a falar de estudo prévio, será muito coerente, solicitar a colaboração do eng.º civil já nesta fase, onde pode contribuir com o pré-dimensionamento dos elementos estruturais. isto funciona bem se o arquitecto tiver experiência, senão, deve pedir ajuda.

    Nós achamos sempre muita piada quando vemos uma obra a 3D, mas o trabalho que isso dá, principalmente com a decoração, poderia ser aplicado no pré-dimensionamento (o qual os arquitectos também sabem fazer, porque faz parte do curso).

    Sugira isso, e ficará com uma ideia mais real da estética final (que actualmente joga muito com lâminas) e já começa a ter noção dos custos de execução da obra.
 
0.0215 seg. NEW