Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Com a chegada de um novo membro eu e a minha esposa começámos à procura de uma casa para comprar perto da zona onde moramos ( Margem Sul - Charneca ) mas tem sido dificil de encontrar uma moradia que se enquadre totalmente no que queremos. Então comecei a ponderar a construção, mas verdade é que me assusta um pouco apesar que emocionante poder fazer algo exactamente ao nosso gosto.

Pedia assim alguns conselhos de algumas coisas que ainda tenho sérias dúvidas:
    Excluindo o preço do terreno, com que outro tipo de custos posso contar? Assim um valor total por alto.

Será mais eficiente/rentável tentar uma solução chave na mão?

Valores médios por m2 aqui na zona se possível, só para ter uma ideia dos valores

Se ajudar nas questões, a minha ideia seria um terreno a rondar os 400m2 ( ou maior se encontrar um bom negócio ) que queremos ter área para ele poder brincar à vontade, também por isto pensei talvez em ter uma cave como estacionamento para não roubar àrea ao terreno e também ter mais arrumação. Em termos de quartos queremos 3 quartos mais um escritório que trabalho em casa.

Ou se devo esquecer isto tudo e tentar adquirir uma moradia que mais se aproxime do que nós pretendemos. Em relação a pressa não temos muita, além que as casas que estamos a ver ainda não começaram a ser construidas sequer.

Obrigado por qualquer esclarecimento que me possam dar.
  2.  # 2

Bom dia Cláudio.

Perca tempo a ler alguns fóruns de pessoas que relatam todos os processos da construção de uma moradia.

Tem por aqui relatos incríveis, poucos com histórias maravilhosas, muitos com dores de cabeça insuportáveis, outros com frustrações do primeiro ao último minuto...

Uns faziam tudo outra vez e á outros que se soubessem o que sabem hoje nunca se tinham aventurado.

Ex: eu sempre quis comprar feito !! A minha mulher queria construir uma casa á nossa medida.
    Moral da história, compramos terreno... Estamos a desenvolver a arquitetura e lá está... Mais uma coisa aqui, mais um armário ali, mais meio metro que a cozinha é pequena, mais dez metros na cave porque temos muitas tralhas e queremos arrumar, mais meio metro nos quartos dos miúdos porque eles podem cá ficar até aos 60 anos ;) etc, etc, etc etc.

Moral da história, se fizer o que está de momento, não me vão chegar 330k incluindo o terreno.

Aqui pela zona, á casas já com terreno por 200/220 k

Também á pessoas que são muito contidas e estipulam um valor e conseguem cumprir, sendo muito cautelosos com a escolha de acabamentos... Não sei se tem noção que quando for escolher azulejos vai escolher os de 50 euros e na realidade só tem plafond para 10€s :)

Boa sorte na sua decisão.
  3.  # 3

Penso que deve pensar ao contrário, ou seja, apure qual o valor total de investimento que pretende realizar.
    Agora, é analisar o que "pode comprar com esse valor".

Primeira coisa, ver terrenos. Selecione 3 a 5 terrenos, na localização que pretende e que estejam dentro do vosso valor de investimento.

Peça a seguinte documentação minima:
    - Caderneta Predial, impressa há pouco tempo
    - Certidão Predial Permanente, dentro da validade

Actualmente o mercado está muito aquecido e há falta de pessoal para trabalhar na construção civil, pelo que os preços subiram.
    Terá que ajustar o projecto ao valor de investimento.

Consulte um arquitecto que o ajude a fazer a opção, tomando em conta as condicionantes do terreno e aquilo que pretende construir.
    Caso pretenda, pode consultar-nos pelo email [email protected] ou telefone 9 3 7 7 7 0 9 7 7
    • PoisÉ
    • 19 julho 2019 editado

# 4

Para mim, a escolha entre construir e comprar está quase e unicamente ligada ao perfil da pessoa.
    Tudo o resto é ultrapassável.

É pessoa para ir ao mercado comprar ingredientes, chegar a casa, demorar umas boas duas horas a preparar tudo espectacularmente numa receita nova e maravilhosa de forma a que fique impecável? Tem gosto nisto? Não se aborrece se lhe falta um ingrediente e tem que voltar ao mercado? Não fica enervado se deixa queimar algo? Tem paciência para, apesar de ter queimado essa coisa, fazer outra coisa qualquer para ultrapassar esse problema?
    Pode construir.

Tem que jantar e não lhe apetece preparar a comidinha? Tira qualquer coisa do congelador ou manda vir uma pizza?
    Compre.
    Concordam com este comentário: JonyCosta

0.0117 seg. NEW