Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Aluguei recentemente uma casa e gostaria de me informar mais sobre o condomínio.
    Hoje assim que saiu de casa, tenho a minha vizinha da frente que se vira para mim e a receção de boas vindas foi a informar me que no mês X ia colocar dois garrafões de água à minha porta para eu fazer então a limpeza do prédio...
    Ora bem... O meu senhorio nunca me avisou de tal coisa. Gostava de saber se de facto é assim que as coisas funcionam.
    E também me mandou a mensagem que o meu cão fez uma grande algazarra durante a noite, da qual não fez, porém pelo que entendi, no que tiverem que embirrar irão embirrar. Gostava de saber se de facto eles podem me prejudicar em relação ao facto de ter um animal em casa.
    E gostaria que me explicassem então se é assim que um suposto condomínio deveria funcionar.
    Obrigada
    • size
    • 13 julho 2019 editado

     # 2

    1- Na qualidade de arrendatária desse apartamento, não pode estar obrigada a ter que lavar as escadas. Isso é da responsabilidade do senhorio, uma vez que tal encargo não ficou estipulado no contrato de arrendamento. Diga à tal senhora, sua vizinha, que contacte o administrador do condomínio, ou o proprietário do seu apartamento, dizendo-lhe que nada tem a ver com tal questão. Devolva os garrafões para a porta dela.

    2- Atenção ao possível ruido incomodativo pelo ladrar do seu cão. Se, realmente, o seu cão fala alta voz , terá que controlar a situação. Tem legitimidade para possuir um animal de estimação, mas torna-se ilegal o ruido incomodativo que prejudiquem os vizinhos.
  2.  # 3

    E é necessário apresentarem provas de como o cão de facto ladra à noite? Ou podem simplesmente todos se juntar e argumentar o mesmo? É que ains por cima se eu for aquela vizinha que vai argumentar sobre o facto de limpar as escadas, tenho a sensação que vai gerar ódio.
    • size
    • 13 julho 2019 editado

     # 4

    Colocado por: JoanapaduaE é necessário apresentarem provas de como o cão de facto ladra à noite?

    Seja de noite ou de dia, desde que o cão incomode com o seu ladrar constante, qualquer vizinho pode chamar as autoridades para confirmarem e agirem .

    É que ains por cima se eu for aquela vizinha que vai argumentar sobre o facto de limpar as escadas, tenho a sensação que vai gerar ódio.

    Tem que ter o trabalho, de através do diálogo, esclarecer as suas vizinhas que tal encargo da limpeza das escadas pertence ao senhorio e não a si, na qualidade de inquilina.
  3.  # 5

    bem sobre o cão, você já pode estar habituddo ao animal e nem acordar com algum ladrar, mesmo que baixo, durante a noite.

    pq afirma com tanta certeza que ele não fez barulho?
  4.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosbem sobre o cão, você já pode estar habituddo ao animal e nem acordar com algum ladrar, mesmo que baixo, durante a noite.

    pq afirma com tanta certeza que ele não fez barulho?


    Afirmo porque posso faze lo. Tenho o sono leve, acordo com tudo e mais alguma coisa. Ele dorme no mesmo espaço que eu. Até acordo quando ele se levanta para ir beber água, portanto iria acordar de certeza devido a um latido
 
0.0116 seg. NEW