Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,
    Gostaria de saber opiniões sobre o comportamento acústico dentro das casas em LSF vs construção tradicional...?
    Obrigada
  2.  # 2

    Construção tradicional como assim?

    Parede dupla em alvenaria de tijolo furado com isolamento térmico e caixa de ar?
    Ou será parede em bloco térmico com acabamento em ETIC's por fora?

    Especifique por favor
  3.  # 3

    Olá bom dia ,
    Construção em alvenaria .... betão...
    A minha dúvida perde-se no comportamento acústico dentro destes 2 tipos de construção.
    Obrigada
  4.  # 4

    Ambas se devidamente executadas, tem comportamento idêntico, dentro dos parametros da legislação. Não menos verdade que dentro dos fogos de habitação não há requisitos acústicos a cumprir no quue `alegislação toca)... Se necessita de maior exigência, terá de pedir aos projectistas ( seja em alvenaria tradicional, seja em LSF).. ou seja, é uma não questão.
  5.  # 5

    A meu ver tanto faz que se execute em LSF, paredes duplas de alvenaria c/ caixa dar + isolamento térmico ou parede simples c/ isolamento térmico pelo exterior.

    Ao ser uma construção nova, tem que cumprir requisitos térmicos bem mais exigentes que os acústicos, portanto ao estar obrigada a cumprir com os 1ºs já cumpre com os acústicos.

    Coloque uma boa caixilharia (oscilo batente, com pelo menos vidro duplo de espessuras diferentes e caixa de ar entre os vidros), pois é por aqui que notará a diferença e não pelo sistema construtivo do edificado (partindo do principio que este seja bem executado).

    Confirme também, junto do seu técnico, o zonamento acústico e verifique onde se insere o seu prédio. A partir daí tome medidas mais ou menos drásticas no que toca ao comportamento acústico.

    Cumprimentos,
 
0.0073 seg. NEW