Iniciar sessão ou registar-se
    • RitaJ
    • 11 setembro 2009 editado

     # 1

    Alguém de sabe dar uma estimativa do preço do Projecto Degurança Contra Incêndios de edificio comercial restauração aproximadamente de 80m2?
  1.  # 2

    Dá-me ideia que isso será mais uma ficha de segurança pois parece ser uma intervenção que se engloba na 1ª categoria de risco .
    Não lhe sei dizer exactamente os valores médios que andam a ser praticados pois geralmente isso está agregado a outros projectos de especialidade a apresentar.
    • yuri
    • 11 setembro 2009

     # 3

    Concordo com o marco1, assim à primeira vista não necessitará de um projecto de SCIE mas sim de uma ficha de segurança, no caso de ser um projecto teria de ser elaborado por pessoa pertencete à OA ou à OE, neste caso como diria um colega meu até o cão pode assinar.

    O modelo de ficha de segurança está disponivel para download em http://www.prociv.pt/SegurancaContraIncendios/Pages/IncendioemEdificio.aspx

    agora terá é que ter mesmo a certeza se o seu estabelecimento pertence à 1ª categoria de risco...
    • ropmip
    • 17 setembro 2009 editado

     # 4

    [pub]Para verificar em que categoria de risco se insere podem utilizar a ferramenta de cálculo de categoria de risco em www.rjscie.com[/pub]
  2.  # 5

    ... mas independentemente da FICHA SCIE a apresentar, deve-se elaborar um Projecto para a Obra.
    Penso que será justo, entre os 250 a 350€ + IVA...
  3.  # 6

    Obrigado pelos esclarecimentos, já estou mais contextualizada.
  4.  # 7

    Para moradias unifamiliares não se justifica a elaboração de projecto, mas para os restantes casos de categoria de risco 1, das duas uma, ou quem vai estar à frente da obra percebe muito de SCIE ou estão é melhor fazer o projecto.
  5.  # 8

    Colocado por: ropmipPara moradias unifamiliares não se justifica a elaboração de projecto, mas para os restantes casos de categoria de risco 1, das duas uma, ou quem vai estar à frente da obra percebe muito de SCIE ou estão é melhor fazer o projecto.

    ...
    não se justifica.. nem é necessário. mas o caso era um UT VIII, I.ª CAT.
 
0.0130 seg. NEW