Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Sou novo neste Fórum, mas já o sigo à muitos anos e tem me ajudado a tirar algumas dúvidas.
    A minha questão é a seguinte:
    Procuro um terreno para comprar e num futuro próximo construir uma moradia. Encontrei um que me agrada bastante, porque posso fazer o destaque de uma parcela e posteriormente vender e ficar com a outra parcela para quando tiver a possibilidade construir a minha moradia.
    Tudo apontava para fazer um bom negócio, mas deparei com uma situação, ou seja o PDM indica que este terreno está para habitação multifamiliar, de um lado do terreno existem várias moradias (uma mesmo ao lado do terreno pretendido) e na frente da rua também; do outro lado existe um lote com licença de construção para habitação multifamiliar. Os senhores da imobiliária dizem que a Vareadora da Câmara e um arquiteto lhes disse que seria viável a construção de moradia tendo em conta o enquadramento em que se encontra o terreno, mas não existe nada escrito.
    O que devo fazer? Podem me ajudar?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Não se fie na conversa de ninguém.

    Vá à Câmara municipal e marque reunião como departamento de urbanismo e coloque as questões ao arquitecto responsável pela zona.

    Po outro lado com a planta de localização poderá fazer" um direito à informação" perguntando o que é que se pode fazer no terreno de acordo com o PDM e regulamentos me vigor. Os técnico da câmara são obrigados a responder por escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luissilva1976
  3.  # 3

    Não invista sem se informar devidamente.
    Vá á câmara. Fale com o técnico.
    Peça a seguinte documentação ao proprietário:

    - Caderenta predial
    - Certidão Predial Permanente

    Junte ainda:
    - Extractos do Plano Director Municipal

    Formalize o pedido de Direito à Informação.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luissilva1976
 
0.0087 seg. NEW