Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou a construir uma moradia térrea em Setúbal e fiquei agora com uma dúvida, após ler algumas coisas na net.

    A moradia está projectada levando telha sandwiche de 8cm por cima da laje superior.
    Penso que a nível térmico esta cobertura apresenta vantagens sobre a telha de cerâmica.
    Mas em relação ao isolamento acústico? Vejo opiniões que diz que é melhor e outras que é pior.
    Que em relação ao barulho ambiental isola bem mas por exemplo com a chuva ouve-se muito barulho.
    Devo preocupar-me com o barulho da chuva tendo 8cm de isolamento na telha sandwiche mais a espessura da laje?
    Ou devo pensar numa solução tipo lã de rocha sobre tecto falso?

    Opiniões de entendidos ou de pessoas com este sistema na habitação por favor.

    Obrigado
  2.  # 2

    Aprovaram-lhe isso com Painel Sandwiche?
  3.  # 3

    Colocado por: NelhasAprovaram-lhe isso com Painel Sandwiche?


    Aprovaram, qual a questão?
  4.  # 4

    No Concelho onde vivo dificilmente aceitam o que for com esse painel.
  5.  # 5

    Colocado por: NelhasNo Concelho onde vivo dificilmente aceitam o que for com esse painel.


    Então e qual é o motivo da recusa? São impermeáveis, com isolamento térmico, a única coisa que me está a assustar neste momento é o barulho da chuva, de resto não encontro nenhuma limitação. Já agora qual é o concelho?
  6.  # 6

    Colocado por: pmartins985de resto não encontro nenhuma limitação

    Telhado inclinado ou cobertura plana?
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Telhado inclinado ou cobertura plana?


    telhado inclinado, leva uma armação metálica.
  8.  # 8

    Colocado por: ****Sera ??

    Sera??








    Condensacao mesmo muito critico, ventilacao la se vai o isolamento termico.


    Pode explicar-se melhor?
  9.  # 9

    e o que diz o projeto da térmica?
  10.  # 10

    no seu caso, o isolamento termico, não seria no plano inlcinado, mas directamente sob/sobre a laje de tecto dos compartimentoos habitáveis.
    já interrogou o arquitecto e o projectista da termica do seu projecto?
  11.  # 11

    Colocado por: ****Sera ??

    Sera??








    Condensacao mesmo muito critico, ventilacao la se vai o isolamento termico.


    Obrigado pela parte da ventilação / isolamento vai á vida... não tenho tido "coragem" pedir ao Arq. que projecte telas com isolamento + geotextil + godo e mais o que faltar :)

    Com esse argumento fiquei convencido.
  12.  # 12

    A minha preocupação até é mais a questão do ruído da chuva, que é o que encontro como principal desvantagem?

    O arquiteto diz que tanto a nível térmico como acústico é uma boa solução, daí eu querer saber outras opiniões de profissionais ou de pessoas com esta solução!
  13.  # 13

    os painéis sandwich numa cobertura que já tem uma laje, é apenas uma questão psicológica das pessoas, pois no fundo para isso funcionar tem que isolar a laje de teto e depois fixar ai a estrutura metálica sem estragar esse isolamento e ainda impermeabilizar, ora tudo isso peca sempre na execução e se esse desvão não for ventilado vai dar origem a condensações.
    resta o beneficio de no fundo acabar por ter um telhado inclinado por causa das águas pluviais que é o que motiva as pessoas tal como a frase diz: " não é cobertura plana e as águas correm para fora."
  14.  # 14

    Penso que me enganei na parte da inclinação, se bem que no orçamento refere "estrutura metálica" mas no projeto térmico está o seguinte:

    CBE1 – Cobertura exterior
    Cobertura plana composta por painel de poliuretano, constituída do interior para o
    exterior por: 1) estuque projetado com 0,02m de espessura, coeficiente de condutibilidade
    térmica de 0,56 W/m.°C; 2)laje maciça em betão armado com 0,20m de espessura, coeficiente
    de condutibilidade térmica de 2,00 W/m.°C; 3) caixa de ar com 0,15m e coeficiente de
    condutibilidade térmica de 0,16 W/m.°C; 5) painel poliuretano com 0,08m de espessura e
    coeficiente de condutibilidade térmica de 0,037 W/m.°C.
  15.  # 15

    Mesmo bom para condensações e chatices... considerou a laje plana... mas tem uma caixa de ar me´dia de 15cm.. funciona mal, na minha opinião, aliás é um cancro.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Skinkx, fernandoFerreira, riscos
  16.  # 16

    Colocado por: pmartins985caixa de ar com 0,15m

    Tem tudo para dar asneira.
    Condensações, infiltrações e outras preocupações.
    É o pão nosso de cada dia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, riscos
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    Tem tudo para dar asneira.
    Condensações, infiltrações e outras preocupações.
    É o pão nosso de cada dia
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Então o que aconselham? É que ainda só estou no inicio.
  18.  # 18

    Colocado por: pmartins985
    Então o que aconselham?

    Tire o painel.
    Impermeabilize a laje e trate-a como uma cobertura plana
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilva
    Tire o painel.
    Impermeabilize a lage e trate-a como uma cobertura plana


    E nesse caso não vou ter problemas a nível térmico? Setúbal é muito quente!
  20.  # 20

    Colocado por: pmartins985E nesse caso não vou ter problemas a nível térmico?

    Como qualquer cobertura, tem que ter isolamento
 
0.0192 seg. NEW